Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

GrowBoxes compradas.

Insider

Eterno Corujão
Cultivador confiável
18/11/2005
1,067
94
37
Ae! Abro outro topico, porque alem do cultivo que eu estou preparando pra comecar eu mesmo, eu comprei em um smartshop pela internet uns growbox prontos tambem!E pelo tema ta temperatura eu tive que por eles dentro de uma caxa de papelao, perto de um aquecedor, e isso dentro do banheiro, porque a parte mais quente da casa.

So que a producao nao é como a esperada, de uma growbox so saiu 1 cogumelo, e da outra saiu so 3, e agora saiu um pin mais da que tem 3, e a temperatura estadevidamente controlada, sempre entre 21 e 23 graus, entao minha pergunta é, qual é meu erro? Sera problema do casing que fizeram ou sou eu que tou fazendo alguma coisa errada? Eu vo dechar umas fotos aqui pra vcs darem uma olhada, e verem c tem alguma coisa erradano que eu fiz.
Me disseram tambem que os cougmelos gostam de ar fresco, mas c eu por eles perto de uma janela vao ter muito frio, proque fora faz uns 17 graus... estou tentando dechara porta do banheroaberta pra que circule um pouco de ar.

Pode ser que a luz q eu uso nao seja a mais adequada tambem, mas nao sei, opinem ai se possivel, valeu pela atencao mais uma vez! E valeu pela ajuda que vcs tao me dando! Érealmente mto bom ter um forum disposto a dar informacao e gente disposta aajudar com os problemas a troco de nada! Paz e saude ai!
P1020038.JPGP1020040.JPGP1020041.JPGP1020042.JPG
 
Tá tudo certo a primeira vista.
Possivel que no 2º. flush venham + cogumelos.
Pode ser a humidade que é mínima dentro deste saco plástico.
 
Fala Insider

Troca de ar adequada (nível de o2), umidade dentro dos parâmetros ideais (>95%) e temperatura ideal são variáveis que se bem controladas, garantem o sucesso do cultivo e uma boa frutificação.

Neste sistema de cultivo que você está utilizando, não há controle algum, e nem boa troca de ar e fornecimento de umidade para o micélio. Acredito serem estes os motivos de uma frutificação com poucos frutos.

Pesquise a técnica de cultivo em baldes, é possível fazer uma adaptação com este material adquirido de sites, para uma melhor frutificação.

E, muito melhor e mais barato, é você estudar muito e partir para um cultivo, isso sim lhe trará conhecimento e bons frutos.

Paz e muita luz
 
Fala Insider

Troca de ar adequada (nível de o2), umidade dentro dos parâmetros ideais (>95%) e temperatura ideal são variáveis que se bem controladas, garantem o sucesso do cultivo e uma boa frutificação.

Neste sistema de cultivo que você está utilizando, não há controle algum, e nem boa troca de ar e fornecimento de umidade para o micélio. Acredito serem estes os motivos de uma frutificação com poucos frutos.

Pesquise a técnica de cultivo em baldes, é possível fazer uma adaptação com este material adquirido de sites, para uma melhor frutificação.

E, muito melhor e mais barato, é você estudar muito e partir para um cultivo, isso sim lhe trará conhecimento e bons frutos.

Paz e muita luz

Ae Muilok! Valeu a atencao, entao cara, eu tenho um Termo-Hygrometro,e controla a temperatura ea humidade do ar,e a humidade quase sempre ta em 90 - 94%, ou seja q o problemamesmo nao seria a temperatura, acho q é a fal tade ar mesmo, proque esse banhero a unica saida de arq tem é um escape de ar que se ativa qdo vc liga a luz, entao em teoria, o que faltaria é a troca de ar, porque em questao a humidade e temperatura esta muito bem!

Valeuz ai!
 
Fala Insider

Chegou a receber instruções do fornecedor de como manter o kit de cultivo?

Existe alguma indicação para adicionar água, por injeção ou submersão do substrato?

Após um flush de frutificação, eu adicionaria água fervida, aguardava 24 horas para o micélio absorver, e colocaria o substrato em um balde, com furos nas laterais para troca de gases (com filtros, evitando entrada de possíveis contaminantes).

Então, cobriria com uma fina toalha, permitindo troca de ar.

No início, até surgirem os pins, a temperatura pode ser mais baixa, em torno de 18º. Se conseguir manter ela até iniciar a frutificação, ela virá mais abundante. Após sim, mantenha em temperatura próxima de 25º.

Cultivando no saco, como mostra a foto, realmente a troca de ar é quase nula.

Se optar por adquirir ou cultivar em uma caixa plástica, aquário ou coisa do tipo, utilize uma bomba de ar de aquário para promover a troca.

Sucesso camarada:pos:
 
Ao meu ver, esse cultivo em "glovebox"
acaba por sendo mais dispendioso e não trazendo bons resultados.

Meu conselho, Insider, após essa experiência, opte pela
PF TEK, amplamente difundida aqui no FÓRUM e rende ótimos resultados.
:pos:

abraço!
 
Uau, ae, eu fiz uma pequena observacao hj nas growboxes, que por falar nelas, estao produzindo bem agora!

Hoje acordei e vi qu ena parte de baix do case tinha uns cogumelos que tinham crecidos embaixo do bolo, e agora estao ai, vc acham q isso como agora nao da pra tirar, ao morrer e "apodrecer" ai mesmo pode ser uma fonte de contaminantes?

que eles tenham crecido em baixo do substrato poderia ser falta de luz nao?
Se sim, quantas horas de luz seriam recomendaveis pros cogumelos, e outraa luz q eu uso ali é trankuila? Esta suficientemente perto dos cogumelos? ou esta muito perto?

Valeuz ai...
 
Back
Top