Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Grãos de centeio - preparo

Eu usei quirera e fibra de de coco, meus potes ficaram bem colonizados!!!
 

Anexos

  • quirera.jpg
    quirera.jpg
    69.6 KB · Visualizações: 65
Eu usei quirera e fibra de de coco, meus potes ficaram bem colonizados!!!

Legal, mas não tem relação com o tópico. O tópico é sobre preparo de grãos de centeio.
 
procedemos da mesma maneira para preparar grãos de trigo integral?
não achei nenhum tópico sobre trigo
 
Última edição:
TRIGO

  1. Comprar grãos livres de fungicidas e com ótima aparência - consumo humano;
  2. Lavar muito bem para saírem impurezas e a "farinha" dos grãos;
  3. Deixar de molho em água por 24 horas;
  4. Cozer - 10 minutos em plena ebulição, fogo médio;
  5. Escoar grãos logo em seguida, em escorredor ou peneira, e agitar - o vapor quente secará os grãos ao ponto ideal de umidade;
  6. Preencher frascos em 2/3 da capacidade e esterilizar por 90 minutos;
  7. Agitar antes de inocular para soltar os grãos.

Se eclodirem muitos grãos, é sinal de que cozinhastes além da conta. Se ficarem enrugados e secos, provavelmente utilizaste grãos velhos ou de má procedência.
 
Vlw @Anatman aqui na minha city só tem grãos de trigo. Tem alguma diferença entre centeio e trigo nas colheitas?
 
Pela foto me pareceu que os grãos estão sem casca. É isso mesmo? Em outros lugares vi os grãos com casca.
 
Back
Top