Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Golden Teacher - Primeiro Cultivo por completo

Diário de cultivo completo.
No meio do ano comprei um kit da Natureza divina, apos dar varios flushs decidi fazer o processo desdo inicio, fiz varios carimbos, cerca de 15, desses 4 fiz 3 seringas, 1 de 20ml e 2 de 5ml, deixei 48h na geladeira, fechadinho no ziplock e claro fiz tudo com muita assepsia, luvas, mascaras, alcool, lisol, gases entre outros, como fogo na agulha antes e depois de inocular cada copo. Na PP deixei 1h 6 copos, 1 acabou entrando agua e inchando d mais, achei melhor nao inocular. Apos fazer 4 buracos em todos os 5 copos, usei todas as agulhas 2 copos com 5ml e 3 com a seringa de 20ml mais ou menos dividido.

Agora fazem 8 dias da inoculação e 4 copos responderam e 1 por enquanto sem nenhum sinal. Coloco algumas fotos que acabei de fazer, conforme for desenvolvendo vou postando mais fotos.

Substrato; 2/4 Vermiculita misturada com 1/4 agua e apos mais 1/4 de FAI e uma colher de cremogema.
IMG_8668.jpgIMG_8670.jpgIMG_8671.jpgIMG_8673.jpgIMG_8672.jpg

Estao 8 dias na incubadora, a 28, 29 graus. Estou na regiao de SP calor ta comecando a chegar por aki.

Última edição por um moderador:
Lindoes cara!
parabén vai ver a diferença na potencia brother.
esses vao vir assim NA MENTE.

Muito massa saber que vai ter seus próprios "filhos" né!?
Ainda não cheguei a esse estado mas to caminhando pra lá.

Abraços e muita sorte nesse cultivo aí.

Paz

10 Dias na Incubadora, diminui a temperatura para 27 graus, um dos copos esta crescendo mais rapido, o outro que no comeco nao respondia comecou a apresentar o micelio, TODOS BRANCOS, 5 copos sem contaminacoes.

Foto de um close de um dos copos... VAlew
ZOOM.jpg

NUNCA tinha visto tão de perto...
Parece de mentira de tão MÁGICO que é.

Parabens pelo esforço e resultados(5 copos sem contaminação:pos:)

Abraços irradiantes!

Paz

Esse micelio ta bem forte
vai comer esse substrato rapidinho
boa sorte :pos:

E aeww!! , os copinhos aí como estao :?:

E aeww!! , os copinhos aí como estao :?:

Ontem aniversariei 2 copos, coloquei num ziplock com agua mineral e 24h na geladeira. Hoje tirei eles e coloquei em uma mini estufa de plastico com filtro pra troca de ar. Antes passei na vermiculita e descansado num pires com aluminio.
Esperar pra ver os resultados.

3 Copos continuam na incubadora, com 70%, 65% e 85% de colonizacao, respectivamente pela ordem nas fotos .

envio algumas fotos dos copos e da estufa.

anexo as fotos, copos virados e os 2 bolos na estufa...
Cogus001.jpgcogus002.jpgcogus003.jpgcogus004.jpgcogus005.jpg

Última edição por um moderador:
Você está usando os sacos de frutificação do kit, é isso?
Os copos que não estão 100%, você pode acelerar a colonização, fazendo um furo no tampão, para entrada de ar, mas protege colocando outro papel alumínio cobrindo.
Melhor ainda se colocar um filtro de acrilon* preso com durex sobre o furo

*acrilon é usado em edredon, procure em loja de tecido.

Viva,

espero que tenhas muito sucesso com os frutos mas, quero dizer o que eu reparem no meu cultivo, a folha de alumínio por baixo do bolo vai reter bastante agua (talvez demais) em virtude do dunk e, reparei que tive bastantes abortos com mau aspecto nessa zona. Para o segundo flush optei por vermiculite, fiz um "montinho" no prato e coloquei o bolo em cima sem a folha de alumínio par haver uma drenagem da agua.

Eu sou novo nesta área, há no forum pessoas muito mais habilitadas para comentarem se o uso da folha é de alguma forma prejudicial.

Desejo o melhor sucesso, está próximo uma das melhores fazes do cultivo. :)

Cumprimentos

Você está usando os sacos de frutificação do kit, é isso?
Os copos que não estão 100%, você pode acelerar a colonização, fazendo um furo no tampão, para entrada de ar, mas protege colocando outro papel alumínio cobrindo.
Melhor ainda se colocar um filtro de acrilon* preso com durex sobre o furo

*acrilon é usado em edredon, procure em loja de tecido.

VAlew Mauricio, ja esta feito o furo com aluminio por cima, espero que acelere.

E sim, estou usando o saco de frutificacao do kit, lavados com cloro e alcool, algum problema?

Viva,

espero que tenhas muito sucesso com os frutos mas, quero dizer o que eu reparem no meu cultivo, a folha de alumínio por baixo do bolo vai reter bastante agua (talvez demais) em virtude do dunk e, reparei que tive bastantes abortos com mau aspecto nessa zona. Para o segundo flush optei por vermiculite, fiz um "montinho" no prato e coloquei o bolo em cima sem a folha de alumínio par haver uma drenagem da agua.

Eu sou novo nesta área, há no forum pessoas muito mais habilitadas para comentarem se o uso da folha é de alguma forma prejudicial.

Desejo o melhor sucesso, está próximo uma das melhores fazes do cultivo. :)

Cumprimentos

Uma boa, vc teve ja essa experiencia, sempre e bom receber conselhos. Apos o primeiro flush vou fazer esse montinho de vermiculite. VAlew

Atualizando, fiz um terrario.

Aproveitei uma caixa de plastico (verde) , fiz alguns furos coloquei algodao, argila expandida (bem lavadas) e agua. Agora os 2 bolos estao repousando nela, sera que influencia a cor verde da caixa? temp. entre 25-27 , comecar a ventilar 3 vezes ao dia. Valew...
cogus006.jpg

a cor do terrario nao influencia muito
so nao é muito bom ele ser transparente
pois aí vai vim luzes d todos so lugares, e os cogus
vao crescer tortos.Sua temperatura esta muito alta para a pinagem
melhor vc dar uma baixada nela, deixando entre 21º a 25º
é isso aíi :pos:

a cor do terrario nao influencia muito
so nao é muito bom ele ser transparente
pois aí vai vim luzes d todos so lugares, e os cogus
vao crescer tortos.Sua temperatura esta muito alta para a pinagem
melhor vc dar uma baixada nela, deixando entre 21º a 25º
é isso aíi :pos:

to controlando ela, deixando entre 21-25
agora esperar.. os pins.. com calma claro..

Salve salve pessoal que acompanha meu diario de cultivo, hoje dia 14/11 estava dando uma espiadinha no terrario e vi 2 PINS, maravilha, acho q esta ocorrendo tudo bem para um iniciante de primeiro cultivo.

percebi q eles cresceram entre a vermiculita, sera apos o 1 flush eu faco ColdChock e passo eles na vermiculita novamente?

outra coisa, ja comeco a regar?

Valew coloco fotos dos PINS
Cogus007.jpg

Salve salve pessoal que acompanha meu diario de cultivo, hoje dia 14/11 estava dando uma espiadinha no terrario e vi 2 PINS, maravilha, acho q esta ocorrendo tudo bem para um iniciante de primeiro cultivo.

percebi q eles cresceram entre a vermiculita, sera apos o 1 flush eu faco ColdChock e passo eles na vermiculita novamente?

outra coisa, ja comeco a regar?

Valew coloco fotos dos PINS

Fala soAlegria, ainda bem q ta dando tudo certo né :pos:

apos o 1º flush eu sempre dou um DUNK e um coldchok nos bolos
para dar uma idratada neles e eles ganharem mas um pouco d aguá.
a vermiculita eu axo fundamental vc passar tbm, para manter a umidade nos bolos. boa sorte com eles :rolleyes:

Atualizando
Os cogumelos comecaram a aparecer, posto foto deles nos 2 bolos, 2 outros bolos sairam da incobadora e foram para ziplock com agua e sem ar, e colocados na geladeira e apos 24h no congelador, li nos foruns que esse metodo e bom pra conservar bolo e continua ativo. o ultimo copo inchou bem, acho q entrou agua durante o processo de esterilizacao na PP, entao vou prepara-lo num casing.
Apos o flush vou fazer o coldshock e passar bastante vermiculita no bolo acho q os cogus se concentraram mais onde tem vermiculita. Aumentei a temperatura pra 26-27, troca de ar 3 vezes ao dia e borrifando agua nas paredes. VAlew

cogus008.jpg

Back