Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Golden Teacher: 1º Cultivo

Diário de cultivo problemático.
Pessoal,
estou começando meu 1º cultivo agora, a especie será golden teacher que a pró fungos me concedeu, só começarei o cultivo no dia 7 porém de hoje dia 01/08 até dia 07/08 correrei atrás dos materiais.
Materiais :
até agora já tenho
1 seringa + agulha 20 ML
2 mascaras descartaveis
1 par de luvas descartaveis
1 esparadrapo micropore
5 copos de Nutella
1 rolo de papel aluminio
1 carimbo de golden teacher
__________________________________________

vou comprar :
Bomba Submersa
Argila expandida
Termostato + aquecedor para aquário
leds azul
caixa plastica de 60 L ( PARA TERRÁRIO)
aguá destilada
vermiculita
Arroz c/casca
Termômetro
Vidro 20x30
Cola silicone
Quentinhas ( PARA CASE )
Lysol spray
_____________________________________________________

hoje vem uma faxineira aqui em casa fazer um super limpeza...
vai estar tudo limpinho pra nossos amigos (COGUS)...
vou usar dois meios de cultura:
PF
e Milho de pipoca..
oque vocês acham?
tá bacana?
vou postar umas fotos dos materiais depois :D
Abraços
e muito obrigado por tudo CM!!


:)
 
Uhullll !!!!
hj eu abri pra ver meu bebes e eu achei uma coisa mto estranha e outra mto boa...
primeiro a estranha :
Tinha umas bolas amarelas que pareciam algodão e estavam saindo pra fora do pote o_O dpois coloco a foto
e a boa :
Micéliooooo !!!!! Lindooo 3 ja mostraram um micelio lindo, mais um não mostrou... vou esperar :D
Abraço pessoal
Vlw :D
 
Vlw pessoal :D
to no papelao mesmo, ja coloquei o termostato, agora to mantendo a temp lá dentro..
mais é isso aí, daki uns dias vvejo se os micelios desenvolveramm
Abraço pessoal :pos:

____________________________________
Olá LitleGrow
Andei lendo seu post e respostas, todas.

Interessante é que tivaram idéia em fazer incubadora (não encudoura) de caixa de papelão.

Eu moro no RS-região serrana e montei em caixa de papelão à quase 1 ano e está funcionando perfeitamente.


Eu tenho feito em caixa de papelão(+ ou - 100 L). Enrolado por fora com cobertor ou toalhas de banho e mais saco de lixo(100 L).
Coloquei um bico de lâmpada incandencente de 25 W, dentro para aquecer.
E termômetro é bem simples do tipo clínico-médico, pode ser de mercúrio, ácool ou digital.
No inverno tem se mantido por volta de 26 à 28 ºC e no verão em média é 36 ºC, mas em dias muito quentes vai além dos 40ºC, então procuro deixar fresta da porta meio aberta, em dias assim, para não ficar além dos 38ºC.
No inverno, se quiser aumentar a temperatura para próximo dos 30 ou 31 ºC é só trocar a lâmpada incandescente por de 40 W.
De 60 W, já usei e ficou quente demais.
Está servindo muito bem para mim.

Não precisei gastar quase nada(R$). Usei as coisas que já tinha em casa.
E como os esporos, não gostam de luminosidade é só forrar os meios de cultivos em jornal ou saco plástico preto.

Primeiro fiz em caixa menor + ou - 50 Litros e usei por meses, mas ficou pequena, por que mexo com muitos esporos.
Agora uso uma caixa de 100 Litros(+ ou -) o que achei em casa, de mais grande e livre.

Só, para "terrário" não serve, porque teria que ter humidificador e sistema de resfriamento, durante verão. E caixa de papelão com humidade, não dá.
 

Anexos

  • 14-03-2009#-.jpg
    14-03-2009#-.jpg
    46.2 KB · Visualizações: 7
  • 14-03-2009# (22)-.jpg
    14-03-2009# (22)-.jpg
    69.4 KB · Visualizações: 12
  • 31-12-2008 (15)-.jpg
    31-12-2008 (15)-.jpg
    42.4 KB · Visualizações: 14
  • incubadora de papelão.jpg
    incubadora de papelão.jpg
    21.8 KB · Visualizações: 15
  • Termômetro-.jpg
    Termômetro-.jpg
    36.1 KB · Visualizações: 5
Back
Top