Bem-vindo ao Teonanacatl

Olá, seja bem-vindo!


Nós somos uma comunidade de entusiastas da micologia. Aqui você encontrará diversos assuntos envolvendo a micologia amadora, incluindo cultivos de cogumelos comestíveis, medicinais e psicoativos, como os do gênero Psilocybe!


Convidamos você para participar da nossa comunidade! Leia o nosso termos de uso e cadastra-se clicando no botão abaixo ou clicando aqui!


  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar utilizando esse site, você concorda em usar nossos cookies. Saiba Mais.
  2. Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

    Dispensar Aviso

goetia / estrela de davi / leedskalnin

Discussão em 'Conversa Livre' iniciada por Speisepilz, 12 Ago 2010.

  1. Átomo

    Átomo Cabeça de Cogumelo
    Membro

    :
    21 Nov 2009
    :
    487
    :
    291
    :
    59
    Sexo:
    Masculino
    :
    +369 / 34 / -0
    Raça Preferida:
    Selvagem
    Entendo Ecuador, não há uma teoria mais válida que outra, todas fazem parte da mesma realidade que é esta aqui, há uma competição pra ver qual explica melhor a realidade e isso é complicado, pq todas são incompletas e com verdades temporárias e tentam dar a sua contribuição pra que as pessoas vivam melhor, ou simplesmente vivam. Há uma crescente busca pelas respostas que estão na natureza, e as verdades mudam muito de acordo com o momento histórico, não é pq tem mil anos que sabe mais, o tempo é relativo, cada um tem suas experiencias como prova disso... verdades absolutas e atemporais.. ahh complicado hein
     
  2. Ecuador

    Ecuador Artífice esporulante
    Administrador

    :
    22 Dez 2007
    :
    8,341
    :
    8,749
    :
    98
    Sexo:
    Masculino
    :
    +16,575 / 1,402 / -0
    Técnica Preferida:
    Técnica PF
    E sabe o que é mais complicado?

    O fato de toda teoria ter o seu valor não elimina o fato de haver besteiras e preciosidades por aí :)


    Mas pode ser somente barulho da nossa mente irrequieta.
     
    • Curtir Curtir x 1
  3. Speisepilz

    Speisepilz Cogumelo maduro
    Membro

    :
    23 Jun 2009
    :
    195
    :
    228
    :
    59
    Sexo:
    Masculino
    :
    +312 / 105 / -1
    valeu a dica mestre!! estamos todos !! gostei do padawan! vou adotar!
     
  4. Matus

    Matus Hifa
    Membro Novo

    :
    21 Mai 2016
    :
    6
    :
    4
    :
    5
    :
    +5 / 0 / -0
    O que ocorre é uma falta de integração. Cada Faceta do Conhecimento (filosofia, religião, arte, ciência...) deseja, nos dias atuais, alcançar a Verdade por conta própria, eliminando alguns itens em detrimento de outros. Para a ciência, por exemplo, nada vale o sentimento. Vale o Método Científico. Para a religião atual, nada vale o Método Científico, mas apenas a crença cega em um "Deus Todo Poderoso" ou no Cristo Salvador, sem sequer Saber ou Conhecer o Significado dessas palavras, na origem da qual elas derivam. Um Sistema Cognitivo completo deve englobar mais de uma Faceta. A Fé não é mera crença. A Fé, na sua origem, vem da experimentação direta de determinado fenômeno, qualquer que seja, junto com uma análise profunda e sincera desse mesmo fenômeno. Há quem diga, por exemplo, que crê em Jesus e Sabe que ele existe porque através dos cultos ou missas na igreja consegue sentir a presença de Jesus. Acontece que na maior parte dos casos o individuo não se dispõe a analisar suas crenças, a perguntar "É Jesus mesmo isso que estou sentido?". Não. Ela simplesmente prefere, de modo egoísta, visando o prazer, acreditar que aquilo é Jesus...quando não passa de uma manifestação das emoções das pessoas envolvidas ali, todas Crendo na mesma coisa, a música alta, o pastor gritando ou o padre falando, tudo...coloca a pessoa num ponto de redenção. Ela se rende...e toma aquelas sensações como algo superior. Mas há muito mais além disso. Para Conhecer alguma coisa precisamos antes saber Quem está Conhecendo a coisa. Ou seja, Conhecer a Si Mesmo. Esse parece ser o ponto. Há muita coisa além da mera crença e da mera intelectualização.
     
    • Curtir Curtir x 1
    • Concordar Concordar x 1
  5. Helye

    Helye Hifa
    Membro

    :
    10 Abr 2018
    :
    60
    :
    44
    :
    5
    Sexo:
    Masculino
    :
    +55 / 5 / -0
    Particularmente eu prefiro acreditar tanto na ciência quanto na religião, não é indecisão mas sim o fato de que ambos falam as mesmas coisas só que em linguagem diferente, as escrituras sagradas (biblia), diz que antes do fim muitas coisas seriam reveladas, e a ciência ta cumprindo essa profecia, alguns magos explicam que existirá um tempo em que o homem não precisará de templos ou algo para ter fé, o DESIGNER INTELIGENTE (área da ciência que prova a existência de um ser superior ou Deus como muitos dizem ) tem leves provas da existência de WHYH e cada dia tem prova mais concretas, foi achado vestígios de um código no dna humano que leva ao nome WHYH (o nome de "Deus")
     
    • Curtir Curtir x 2
  6. Speisepilz

    Speisepilz Cogumelo maduro
    Membro

    :
    23 Jun 2009
    :
    195
    :
    228
    :
    59
    Sexo:
    Masculino
    :
    +312 / 105 / -1
    Mestre yoda razão tinha , com realidade preocupar , não fantasia !!

    Interessante rever um post depois de alguns anos !
     
  7. morpheu

    morpheu Primórdia
    Membro

    :
    1 Mai 2013
    :
    218
    :
    200
    :
    29
    Sexo:
    Masculino
    :
    +305 / 62 / -0
    E isso acontece não apenas com pessoas em cultos e missas na igreja, mas também com quem passa por experiências com substâncias alucinógenas. É bem comum ver gente que diz ter encontrado Deus, o infinito, a eternidade ou sei lá mais o quê durante uma experiência alucinógena, mas são poucos os que questionam se aquilo realmente era o que parecia. Será que era Deus mesmo, ou apenas a sensação de algo que eu interpretei como sendo Deus? Será que era o infinito mesmo, ou eu que me induzi a acreditar que aquilo era o infinito?

    Geralmente as pessoas usam alucinógenos apenas para confirmar aquilo em que elas já acreditam. Aliás, os usuários de alucinógenos (e espiritualistas em geral) falam sobre Deus, eternidade, infinito, dualidade, unidade, despertar, iluminação, entre outras coisas do tipo, como se soubessem do que estão falando. Eles apenas fingem que sabem do que estão falando. Tudo o que eles fazem é ficar lidando com conceitos abstratos: o conceito que eles têm do que é infinito, o conceito que eles têm do que é eternidade...
     
    • Curtir Curtir x 1
    • Concordar Concordar x 1
  8. Matus

    Matus Hifa
    Membro Novo

    :
    21 Mai 2016
    :
    6
    :
    4
    :
    5
    :
    +5 / 0 / -0
    Exatamente! Isso se repete em muitas áreas e esferas. Tudo começa e termina com o indivíduo. Quero dizer com isso que se a pessoa quer chamar determinada sensação ou sentimento, seja lá qual for, de "Deus", não tem problema. Ela própria deve assumir a responsabilidade por isso e caso ocorra de perceber que aquilo não era "Deus" ela deve atualizar seus parâmetros. É um processo de atualização infinito...a sinceridade é para o momento. Nem todos estão interessados nisso. Por isso preferem só acreditar ou só ficar falando. Há os que falam para dizer algo e há os que falam sem dizer coisa alguma. Parece haver muitos níveis em cada coisa no universo.


    Devemos nos livrar da fantasia, do devaneio, da imaginação, do irreal. Mas "como" decidimos o que é real e o que não é real, ao invés de simplesmente dizer que determinada coisa é real e outra não é? Se quisermos investigar tudo isso sinceramente devemos nos deter, de início, no "como". Como fazer ao invés de sair fazendo de qualquer maneira.
    Digo isso porque o assunto beira a subjetividade. O que é real para uns pode não ser para outros. Isso, claro, depois de compreendermos o que é "real".
     
    #28 Matus, 29 Dez 2018
    Editado por um moderador: 30 Dez 2018