Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

goetia / estrela de davi / leedskalnin

Speisepilz

Artífice esporulante
Membro Ativo
23/06/2009
292
80
São Paulo
bom dia pessoal , sou novo aqui , durante minhas viagens na net me deparei com esses tres assuntos muito interessantes . alguem aqui tem ja ouviu falar? ou pratica ? puts que mundo louco ! antigravidade ? etc..
 
Saudações novo plebeu,

Até sei um pouquinho sobre os assuntos, porque lei móóito em meu Castelo Real...
São assuntos, ciências, explicações, lendas e mitos dos mais variados, que não há como jogarmos ao vento dessa forma, penso eu, como humilde aprendiz... Mas se quiser posicionar melhor suas questões, ou colocar sua opinião inicial para falarmos, bóra!
Até pq qualquer coisa que eu escrever não será nada que vc não poderá tambem buscar, bem como já o fez na Internet.
Como é novo por aqui, por que não se apresenta pra nós na seção "Te apresenta"?
Leia nossa Biblioteca, bem como as Regras do site!
Seja Bem Vindo!

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.
 
perdao !! vossa majestade tem toda razão !!

vou lá me reapresentar pois entrei no forum ano passado , e na empolgaçao acho que pulei minha apresentação !
 
caramba nuca ninguem me pôs no meu devido lugar (hehehe) com tanta classe !!! Já nem quero mais saber do leedskalnin etc
vida longa à rainha !!
 
kkkkkkkkkk

Cada um viu!

O Rainha tá q tá heim!
 
caramba nuca ninguem me pôs no meu devido lugar (hehehe) com tanta classe !!! Já nem quero mais saber do leedskalnin etc
vida longa à rainha !!

AUHAuhA
Querido plebeu!
Desculpe, mas sadismo, me fascina! ...rs... Brincadeirinha!
Sério agora, desculpe, não foi o meu proposito, eu sou só um micélio feliz!
É que fui criada na Europa, e sou finíssima! aUAhuaH
Não deixe de abordar os temas, Goetia é incrível, por exemplo, mas como eu disse: Não dá só pra vomitar uma explicação colada do Google aqui...
Quer debater?
Exponha pontos que eu ou qq outro habitante do Reino não concorde, ou pense diferente, isso gera uma discussão saudável e deliciosa, adoro argumentar!
E não jogue a lenda de Leedskalnin fora! Ele construiu um castelo! Qs tão belo qto o meu!

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.
 
AUHAuhA
Querido plebeu!
Desculpe, mas sadismo, me fascina! ...rs... Brincadeirinha!
Sério agora, desculpe, não foi o meu proposito, eu sou só um micélio feliz!
É que fui criada na Europa, e sou finíssima! aUAhuaH
Não deixe de abordar os temas, Goetia é incrível, por exemplo, mas como eu disse: Não dá só pra vomitar uma explicação colada do Google aqui...
Quer debater?
Exponha pontos que eu ou qq outro habitante do Reino não concorde, ou pense diferente, isso gera uma discussão saudável e deliciosa, adoro argumentar!
E não jogue a lenda de Leedskalnin fora! Ele construiu um castelo! Qs tão belo qto o meu!

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.

Vossa majestade , com sua infinita sabedoria , não honraria este insignificante plebeu com um (saca só essa) " COGNOME " (haha mto bom) (fui buscar no aurelio ) , pois meu nome AndreJung ficou muito medieval !!


Qto ao leedskalnin ,estrela de davi , goetia , uns dizem que a estrela serve para invocar espiritos , outros dizem que é um super imã , outros que é só um ornamento de bandeira. Bom , seriam esses espiritos , vistos sob efeito de chá? Eu entenderia o segredo de leedskalnin tomando cogus?

ps desculpa pelo "medieval" .... escapou..
 
Vossa majestade , com sua infinita sabedoria , não honraria este insignificante plebeu com um (saca só essa) " COGNOME " (haha mto bom) (fui buscar no aurelio ) , pois meu nome AndreJung ficou muito medieval !!

Qto ao leedskalnin ,estrela de davi , goetia , uns dizem que a estrela serve para invocar espiritos , outros dizem que é um super imã , outros que é só um ornamento de bandeira. Bom , seriam esses espiritos , vistos sob efeito de chá? Eu entenderia o segredo de leedskalnin tomando cogus?

ps desculpa pelo "medieval" .... escapou..

aHUauha
Ai ai... É cada uma que me aparece...
Referente a sua alcunha, somente tu, óh querido plebeu poderá decidir o fundamento de vosso epíteto...
Até porque tal, é fundado em alguma particularidade física ou moral do indivíduo ao qual ele se atribui... Como não vos conheço...

Quanto ao leedskalnin, estrela de davi, goetia, como disse, vale a pesquisa...
Tenho certeza que somente na chamada "Estrela de Davi" vc passará dias e mais dias... É um símbolo poderosíssimo, cuidado... A Goetia também é algo "pesado" que envolve muita experiência e prática. Cuidado redobrado! O Leedskalnin sei o suco do básico...
Quanto as "visões", acredito que cada sujeito "vê" aquilo para o qual tem alguma inclinação... Os xamãs vêem índios, ouvem cantos indígenas... Os ufolatras de plantão garantem ter contato com seres de outros mundos... Acho tudo bem relativo nisto...
O segredo... Felizmente, os maiores segredos da humanidade só são passados no boca a boca, não acredito que tu saberás o segredo, mas acredito que se descobrires quem és de verdade, serás dono do mundo!

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.
 
pessoal ,boa tarde, nossa majestade tinha razão (+1vez). O assunto da estrela de Davi é muito vasto; hj me deparei com "os 72 nomes de Deus", dei uma lida (alias matei o trampo lendo hehehe) .É muito interessante ! Tem alguem aqui que estuda cabala ?

luz
 
ate evito entrar nesses topicos.
mas respondendo a ultima pergunta:
nao, me ocupo com realidade, nao fantasia.
:D
 
A cabala é um sistema muito antigo. Muito anterior a nossa chamada ciência, que não é mais do que conhecimento - ainda em desenvolvimento - sobre a camada superficial da realidade. Na verdade a ciência como conhecemos é apenas uma subdivisão da velha escola de Mistérios, mas que pelos caminhos que a humanidade tomou, sobressaiu-se e procura anular todas as outras vertentes daquela Escola.

A Cabala é sabedoria, não de homens, mas do próprio YHVH. É preciso seriedade e fôlego para lidar com esse conhecimento.
dito isto, é preciso não apenas conhecer, mas praticar. Viver a Verdade - e torná-la vivificada. Como em qualquer Caminho.
...

A fantasia vira realidade quando a realidade não parece mais do que uma louca fantasia.:D
 
A cabala é um sistema muito antigo. Muito anterior a nossa chamada ciência, que não é mais do que conhecimento - ainda em desenvolvimento - sobre a camada superficial da realidade. Na verdade a ciência como conhecemos é apenas uma subdivisão da velha escola de Mistérios, mas que pelos caminhos que a humanidade tomou, sobressaiu-se e procura anular todas as outras vertentes daquela Escola.



Uma visão deturpada da ciência, que não é incomum.

A ciência claramente se abstém de examinar certos fenômenos, indica claramente quais métodos usa e que podem ser considerados científicos, diz que é e basicamente sempre terá uma visão incompleta da realidade e admite claramente que ausência de evidências não é evidência de ausência.

Ao contrário de certos sistemas revelados ou esotéricos que dizem diretamente ou implicitamente que sabem TUDO.

O problema é que falham em explicar muitas coisas, e aí, bem, saem pela tangente de modo bem menos elegante que a ciência.


E claro, como já escrevi aqui antes, há adeptos desses sistemas que não têm simancol e não se preocupam em falar mal da ciência enquanto usam as ferramentas da mesma, como a internet, ou telefones, ou carros, ou aviões etc.


Estão presos em seus próprios dogmas de forma mais inflexível que um cientista só acredite na ciência.
 
Opa!

esses "adeptos", entre os quais posso me incluir, não estão "falando mal" da ciência. Particularmente referi-me á ciência como investigadora da camada mais superficial da realidade. O que quer dizer que ela (a ciência) é algo parcial - e ainda em desenvolvimento.

Acho que de um modo geral os "cientistas" e "cienticifistas" até não negam algo que vá além dos seus conhecimentos, mas é inegável que há de uns anos para cá uma certa tendência - cada vez mais agressiva - ao ceticismo e cienticifismo absoluto, sem falar que nas próprias escolas, faculdades, o que é ensinado nada mais é do que o que foi catalogado e aprovado pelos doutores, pelos "donos da ciência". A busca pelo que está além da ciência, a pararealidade, esta cada um investiga por sua própria conta e risco, sendo muitaas vezes taxados de excêntricos e loucos. Posso ver o tempo em que se fará a "inquisição" dos anti-científicos, dos "videntes" ou dos meramente crédulos, como um mal à humanidade. Aliás já aconteceu, está acontecendo.

Quanto a tecnologia da Internet, eu só posso agradecer a ciência objetiva e materialista pela sua existência, pois além de me posiblitar o acesso a sites como esse, ainda É meu ganha-pão!:rolleyes:
 
ate evito entrar nesses topicos.
mas respondendo a ultima pergunta:
nao, me ocupo com realidade, nao fantasia.
:D

opa! sou seu fã cara! fiquei feliz em ter uma resposta sua! Eu sempre acompanho o CM , e elegi vc meu mestre yoda! se bem que qdo apareceu a Dutch Queen fiquei meio abalado! Nossa Magestade tem um bom-senso incrivel tb !! Agora vcs dois sao meus "artistas" favoritos, nao desmerecendo os outros !!

acho que ficou meio boiola né

Um pouco mais curta sua resposta e eu ia achar q vc era a lagarta da Alice !!
valeu entendi seu recado
 
Eu sou Corintians.
Vc é São Paulo.
Vc me diz, na minha cara, que o Curingão é uma m*.

Eu sou seu fã!

E o Curingão é uma m*, vc tem toda tem razão!
 
Opa!

esses "adeptos", entre os quais posso me incluir, não estão "falando mal" da ciência. Particularmente referi-me á ciência como investigadora da camada mais superficial da realidade. O que quer dizer que ela (a ciência) é algo parcial - e ainda em desenvolvimento.


A própria ciência se define como incompleta.

Agora, se o que ela investiga é superficial ou não, bem, geralmente quem diz que ela é superficial está preocupado em valorizar outro tipo de conhecimento, com o qual mais se identifica. Resta saber se esse outro tipo de conhecimento não é tão ou mais incompleto que as investigações científicas.



Acho que de um modo geral os "cientistas" e "cienticifistas" até não negam algo que vá além dos seus conhecimentos, mas é inegável que há de uns anos para cá uma certa tendência - cada vez mais agressiva - ao ceticismo e cienticifismo absoluto, sem falar que nas próprias escolas, faculdades, o que é ensinado nada mais é do que o que foi catalogado e aprovado pelos doutores, pelos "donos da ciência".


E o que os cientistas ensinariam a não ser ciência?

Astrologia? Alquimia? Outro ramo esotérico qualquer? Quem deve ensinar isso é quem se dedica ao tema.

Além disso muito do predomínio atual da ciência como ramo do conhecimento se deve a um motivo muito simples, mas que muitos parecem ignorar: resultados.

E mesmo os críticos da ciência, quando têm algo bem definido e com grandes chances de ser curado pela ciência, como uma pneumonia, correm para um hospital, ao invés de somente rezar, meditar, chamar um OVNI ou esfregar a lâmpada mágica.

Mesmo a Igreja Católica hoje admite que Galileu Galilei estava certo. A Terra gira ao redor do Sol e não o contrário (embora haja uma Sociedade Geocêntrica que negue isso).

Mas mesmo hoje certos ramos de conhecimento não científico reivindicam terem explicações melhores para temas objetivos e bem estudados pela ciência. Pena que essas explicações compartilhem a característica de não poderem ser testadas. Aí é fácil.

Eu prevejo que tem um elefante cor de rosa em órbita de Órion, mas como ninguém no momento consegue viajar até lá para verificar, nem os telescópios tem capacidade para achá-lo, fica por isso mesmo. O problema é que mais cedo ou mais tarde surge uma forma nova de verificar uma ou outra dessas alegações, aí ...



A busca pelo que está além da ciência, a pararealidade, esta cada um investiga por sua própria conta e risco, sendo muitaas vezes taxados de excêntricos e loucos. Posso ver o tempo em que se fará a "inquisição" dos anti-científicos, dos "videntes" ou dos meramente crédulos, como um mal à humanidade. Aliás já aconteceu, está acontecendo.


A busca pelo que não está no âmbito da ciência não é assunto da ciência, embora alguns cientistas até tentem se aventurar nesses territórios de vez em quando.

E, pela minha própria experiência de vida, não faltam excêntricos e loucos nesses ramos não científicos. Alguns são mesmo perigosos.

Não que não haja excêntricos e loucos na ciência, mas nesses outros ramos eles são muito mais frequentes.

E os crédulos, aqueles que acreditam em qualquer coisa sem pensar, que querem unicamente um deus, um guru, um mestre, um político, um cientista ou outro tipo qualquer de "ser superior" para decidirem sobre as suas vidas por eles, desistindo de pensar e criarem os próprios caminhos, são mesmo um perigo para a humanidade.

Quanto ao que os videntes prometem, creio que cabe a eles assumirem a responsabilidade por aquilo. Se alguém me cobra cem pratas para me dar com 100% de certeza os números da mega-sena e erra, eu vou voltar para pedir meu dinheiro de volta :)

O problema é que raramente nenhum "vidente" esperto promete algo assim tão palpável. Além dos excêntricos e loucos há muitos aproveitadores, charlatões e bandidos nesse meio.


E uma das formas mais comuns de confundir ou tentar se destacar é criar uma falsa dicotomia entre ciência e a sua mistificação preferida.



Quanto a tecnologia da Internet, eu só posso agradecer a ciência objetiva e materialista pela sua existência, pois além de me posiblitar o acesso a sites como esse, ainda É meu ganha-pão!:rolleyes:


Mude para a telepatia. Conforme o ramo de conhecimento dizem que é fácil, simples e bem eficiente :rolleyes:
 
Você já ouviu falar de Maya? pois é. este conceito da filosofia hindu, não quer dizer que a realidade sensível/material seja mera ilusão, mas ainda sim É apenas a relaidade superficial/parcial, uma casca de uma realidade maior.

Essas outras realidades estão disponíveis a alguns - ou a todos que realmente procurarem. Já estiveram por MUITO tempo e ainda estão aí, entre nós.


Quanto ao conhecimento científico; resultados temos (principalmente no campo da tecnologia e da medicina). Porém são resultados que não respondem OUTRAS perguntas ou necessidades Que não estão confinadas a um certo tipo de filosofia (ocidental), a um certo tipo de reaciocínio e até mesmo de sistema econômico.

Mesmo a tecnologia: Seria ela a melhor resposta para eficiência e o bem-estar do ser-humano?

Mesmo a medicina: estaria ela apta a curar doenças que se originam na psique, na alma, prana, corpo energético ou como queiram chamar?

Quantas vezes, já que você falou em experiência própria, eu mesmo vi curas "não-científicas" e até mesmo me auto-curei de maneira não ortodoxa. Se uma civilização altamente avançada, com milênios a nossa frente, existisse - e existe - você acha que ela se utilizaria dos mesmos instrumentos e métodos que nós para curar e transportar-se pelo espaço?

Falando em telepatia, a própria ayahuasca é conhecida como facilitadora da telepatia e isto pude comprovar quando estive entre índios de uma tribo entre o Peru e o Brasil.

Se ainda uso a internet é porque ainda tenho uma vida razoavelmente comum - mesmo porque não sou nenhum mestre - mas JAMAIS busco me limitar a vida comum, ao mundo civilizado, a lógica ocidental, a chatice, a cegueira.

Não tenho como. Pois VEJO. E isso é o que quis dizer com "videntes".

Talvez "experiência" seja a palavra-chave. E mais ainda o termo "experiência única", este amplamente rejeitado pela "ciência" - que se vale de repetições para comprovar suas teorias - pois ramente é observado, ainda que ocorra e não tão raramente como gostariam.
 
olha que maravilhoso!
parece que o pessoal ta comecando a entender.
eu ao dizer que me preocupo com realidade e nao com fantasia quiz realmente dizer que a cabala pra nos ocidentais nao nascidos no oriente medio nao "funciona" biologicamente.
nossos meios "misticos" sao outros.
:D
ganhei o dia com meu mais novo padawan.
e lhe deixarei uma dica de vida:
Minha vida siga nunca, perdido estou.
 
Talvez "experiência" seja a palavra-chave. E mais ainda o termo "experiência única", este amplamente rejeitado pela "ciência" - que se vale de repetições para comprovar suas teorias - pois ramente é observado, ainda que ocorra e não tão raramente como gostariam.

Na verdade a ciencia lida com fatos observáveis de alguma maneira, nem que seja pelo proprio sujeiro que observa.. pensamento imaginação e experiencias individuais são a temática dos "eventos privados" ou seja, só acessiverl aquele que se comporta no mundo, em contraste aos eventos públicos observados por todos..
Ecuador me surpreendi com suas respostas, ainda há muita gente que tem uma visão deturpada da ciencia.. pelas próprios raízes históricas do positivismo, cientificsmo é diferente de ciencia, e tem muita gente cientificista que juraque é mente aberta, aí vem o preconceito.. há a ciencia e há os cientistas -- não é a mesma coisa, e cada um acredita na mitologia que quiser... bem vou me vacinar, assistir tv e comer enlatados com conservantes
 
ainda há muita gente que tem uma visão deturpada da ciencia.. pelas próprios raízes históricas do positivismo, cientificsmo é diferente de ciencia, e tem muita gente cientificista que juraque é mente aberta, aí vem o preconceito.. há a ciencia e há os cientistas


A questão é a disputa.

Em certo sentido é útil, pois gera novos conhecimentos e situações.

Mas gera também acusações infundadas e reivindicações de superioridade.
 
Back
Top