Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Glovebox

sonnekonig

Cogumelo maduro
Membro Ativo
06/07/2006
269
71
36
fala galera...
to pensando em fazer uma glovebox, keria umas dicas de vocês! :)

- que material utilizar na parte transparente de cima? tem algo mais fácil, leve e barato que o vidro?
- que luvas são mais indicadas? as de procedimento, ou as mais grossas?
- melhor luvas mais compridas né?
- uma lâmpada uv germicida ajuda a esterilizar os potes dos bolos, os papéis alumínio que vão tampá-lo, e o substrato?

acho que é isso... qlq coisa eu pergunto dps! :)
vlw! :pos:
 
segue aki uma foto de uma glovebox para mentes e bolsos simples feita por um loko do shroomery, vale improvissos tbm ;)

comprei um tapwer dos grandes com tampa, ele tem alguns contornos, mais consegui mesmo assim construir,

-comprei 1 metro ( não vendiam menos) de cano de água de pvc de 100mm;

-cola de silicone com anti fungo

-elásticos de dinheiro, pode ser aqueles lacres de plástico, tipo pulseira

-luvas de látex esterelizadas

-plástico de pvc ( enrolador de frutas, verduras, alimentos)

procedimento:

cortei + ou - 2 pedaços de 10cm do cano

com um canetão fiz o molde no tapwer ( obs: se atentem a não fazer muito próximo ao fundo, pois pode ficar debilitado os movimentos)

esquentei uma faca no fogo, e cortei o plastico, usando uma máscara, pois sobe muita fumaça

coloque o cano e passe cola nos 2 lados para uma boa vedação

no cano pelo lado d dentro se coloca as luvas e prende com o elástico ou o lacre, como usado na foto.

no modelo ele usa um plástico para o fechamento com uns crepes, no meu caso não pude seguir pois a caixa faz um zigui zague e assim não iria vedar,

assim usei o plastico filme de pvc

fechando toda sua volta com durex assim que todo o material estiver dentro da glovebox

só não á como ser usado a lamparina :eek:

Paz e Sucesso a todos.
glove box2.jpgGlove box.jpgglove box3.jpg
 
valeu Mauricio!!

só lembrando que as fotos são do projeto do usuário do shroomery, estou sem camera no momento para por a minha glove :eek:

só lembrando que podem ser improvisados os materiais, como tive condições de comprar uma caixa plástica,á amigos que não possam, ai cabe qualquer caixa plástica

eu paguei 15 reais, visto que era a ultima e chorei até o vendedor baixar até isso, pois estava com muitos arranhões no fundo :p:

pode ser feito até com um galão de agua, aqueles azuis, que usam para lixo de 50 ou 100 ltros, só deve ter um certo trampo pra cortar.


tenho trabalhado muito bem com o projeto, tive apenas um problema, quando fui fazer um processo de clonagem em algodão, assim que parti a base do cogu no meio ele ficou muito mais muito roxo, pensei que fosse só o processo químico do próprio, mais depois de 4 dias os 4 potes do trabalho estão estagnados, muito roxo os pedaços que estão em cima do algodão :(

veio então a quase certeza da causa, o alcool 70%, percebi em outro processo de inoculação, o teto da glove( plástico pvc) fica com transpiração, e assim que abro o plastico percebo um grande aquecimento no interior.

alguem pode explicar quimicamente o fator dessa condensação??
e se é isso que causou o não desenvolvimento do processo de clonagem, afetando a parte coletada do cogu.

tenho receio de montar meus casing agora com esse fato :(
 
Segue um modelo de glove pra quem não tem muito o que fazer, ou gosta de ficar construindo coisas....

Detalhes

A caixa é de madeira revestida de contact por dentro para facilitar a limpeza.

As lâmpadas são fluorescentes, sendo que uma é U.V.-C (germicida) e a outra convencional.

Se alguem quiser construir uma eu tenho o rascunho do projeto, contendo alguns desenhos e o modelo dos recortes em uma chapa de madeira. Se interessar é so pedir que eu posto.

o custo total da glove girou em torno de 100 reais e o material foi suficiente para construir duas peças

1 Pedaço de acrílico de 1m x 60cm x 2mm = 30,00
1 chapa de compensado naval 1,20m x 2,20m x 10mm = 35,00
60 parafusos auto tarrachantes de 50 x 3mm = 6,00
35 parafusos c/ porca 15 x 1,5mm = 3,20
1 par de luvas de látex 50cm para banho químico = 9,00
3 metros de "contact" transparente = 4,00
2 lampadas Frias T5 9w = já tinha
Reator p/ lampada 10w + chave de comutação 3 polos + conectores + abraçadeiras = já tinha

os 2 ultimos ítens eu calculo no máximo 15 reais



Lembrando que vc pode dividir essas dispesas em 2 pessoas e construir 2 peças

Abraços
glove3.JPGglove4.JPGglove5.JPG
 
Belo projeto tirando essas luvas nem um pouco sensíveis
 
Levando em consideração que o tato não é tão importante e que ficaria prejudicado mesmo com uma simples luva de procedimento, uma luva de látex de baixo custo, deste tamanho e com esta durabilidade é mais do que adequada!

Enquanto uma luva de procedimento (látex de baixa densidade) duraria um mês ao ar livre, esta é capaz de suportar diversos ácidos e bases fortes por meses custando R$ 9,00 o par!

Abraços!
 
Entao estou pensando em montar uma glove..
mas pensei em por uma luz uv. falaram que tem q toma cuidado
com a vista e tal porque se olha pra ela direto pode fikar cego ate.
essa luva que foi citada acima deve resistir a essa lampada o que voces axam.
ai to pensando em monta um esquema de uma caixa escura no fundo com essa luz pra esterilizar..
 
joga no google que tem um site ai que vende gloove box....baratinho

Comprei uma de 1 metro e meio por 1 e meio..... a mais basica e paguei 15.000,00 reais nela!

Muito bom toda exterelizada e cheio de tric tric!

Paz e luz!!!!!!!!!!!!!

















Bricadeirinha................o lance do site é verdade!
Mas 15 mil numa caixinha com luva ai ja é demais.....rs!!!!!!!

Paz e luz!
 
Caixa plástica: 20,00 R$
Silicone: 3,50 R$
Luvas de látex: 0,10 R$
Tubo de Pvc 100mm: 4,80 R$

O restante do tubo foi usado para fazer o túnel de vento, com um cooler, papel alumínio e cola (fotos em anexo).
SAM_0076.JPGSAM_0078.JPGSAM_0079.JPGSAM_0080.JPGSAM_0081.JPGSAM_0083.JPG
 
Caixa plástica: 20,00 R$
Silicone: 3,50 R$
Luvas de látex: 0,10 R$
Tubo de Pvc 100mm: 4,80 R$

O restante do tubo foi usado para fazer o túnel de vento, com um cooler, papel alumínio e cola (fotos em anexo).


Gostei da glovebox, tentei fazer o mesmo esqueminha com silicone, mas tive más experiencias, pois durante inoculacoes acabei forcando o cano pregado com silicone e o cano acabou saindo porque o silicone despregou... =/

(Nada mais estressante do que suar igual um porco pra fazer tudo bunitinho, limpinhoe hermetico na inoculacao e o cano desprega no meio do processo e caga com toda sua assepsia rsrs)
 
Gostei da glovebox, tentei fazer o mesmo esqueminha com silicone, mas tive más experiencias, pois durante inoculacoes acabei forcando o cano pregado com silicone e o cano acabou saindo porque o silicone despregou... =/

(Nada mais estressante do que suar igual um porco pra fazer tudo bunitinho, limpinhoe hermetico na inoculacao e o cano desprega no meio do processo e caga com toda sua assepsia rsrs)

Insider, não sei se colou com silicone por dentro e por fora da caixa, mas fica bem mais firme, e nada de miséria nessa hora rsrsrs, usei muito silicone. Tentei cortar a caixa exatamente no diâmetro do cano e fiz ranhuras no pvc antes de colar, para o silicone não soltar com essa facilidade. Pode usar também a cola de pvc, depois de seca, aplique o silicone normalmente.
 
olá irmãos, fiz uma glove aqui. Não ficou bonita, mas acho que funciona! Consegui a proeza de quebrala um pouco na hora de fazer o furo, aí meti durepox, ficou meio torto. Mas a próxima ficará mais chic, ia comprar outra caixa de plástico organizadora, mas por aqui está bem salgado o preço. Creio que o durepox e silicone de vedação tamparam o buraco.
 

Anexos

  • DSC_9390.jpg
    DSC_9390.jpg
    69.7 KB · Visualizações: 14
  • DSC_9389.jpg
    DSC_9389.jpg
    68.8 KB · Visualizações: 13
Segue um modelo de glove pra quem não tem muito o que fazer, ou gosta de ficar construindo coisas....

Detalhes

A caixa é de madeira revestida de contact por dentro para facilitar a limpeza.

As lâmpadas são fluorescentes, sendo que uma é U.V.-C (germicida) e a outra convencional.

Se alguem quiser construir uma eu tenho o rascunho do projeto, contendo alguns desenhos e o modelo dos recortes em uma chapa de madeira. Se interessar é so pedir que eu posto.

o custo total da glove girou em torno de 100 reais e o material foi suficiente para construir duas peças

1 Pedaço de acrílico de 1m x 60cm x 2mm = 30,00
1 chapa de compensado naval 1,20m x 2,20m x 10mm = 35,00
60 parafusos auto tarrachantes de 50 x 3mm = 6,00
35 parafusos c/ porca 15 x 1,5mm = 3,20
1 par de luvas de látex 50cm para banho químico = 9,00
3 metros de "contact" transparente = 4,00
2 lampadas Frias T5 9w = já tinha
Reator p/ lampada 10w + chave de comutação 3 polos + conectores + abraçadeiras = já tinha

os 2 ultimos ítens eu calculo no máximo 15 reais



Lembrando que vc pode dividir essas dispesas em 2 pessoas e construir 2 peças

Abraços
View attachment 7101View attachment 7102View attachment 7103
Me passa o rascunho depois.
 
Back
Top