Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Glovebox por ~R$53,40

brenoman

Cogumelo maduro
Membro Ativo
27/08/2012
71
63
38
Recife
Galera, hoje montei minha primeira glovebox. Foi mais facil do que eu imaginei.
Mas, pra achar tudo, andei MUITO.
O material que eu usei:
Silicone - R$6.3
Luva de lavar prato - R$8
Caixa de acrilico - R$32
Fita isolante - R$1.5
Serra de cano - R$3 (era pra eu ter comprado o arco tambem...)
Estilete - R$2.10
Pedaco de cano PVC - (peguei na casa de mae :p)

Como fiz:
Cortei 2 pedacos do cano.
Com eles, marquei com hidrocor na caixa mais ou menos o tamanho dele...
Coloquei o estilete no fogo e comecei a fazer os cortes, alternando ele entre o fogo e a caixa.
Depois de verificar se o cano ja passava pelo buraco, "vesti" o cano com o comeco da luva e passei meia fita isolante.
Fiz isso com os 2 canos e os posicionei na caixa.
Vedei tudo com silicone e esperei esfriar.

Pra esterilizar vou usar agua sanitaria diluida em agua.

Resultado:
20140104_212905.jpg 20140104_212856.jpg 20140104_212849.jpg
 
Última edição por um moderador:
Muito bom. Se, com essa tampa não der pra enxergar direito, tire ela e passe um plástico filme.
 
Muito bem ! está no caminho certo
 
I ae @brenoman como vai?
O cano PVC pra dentro pode ser que limite os movimentos mas não impossibilite logo quanto mais curto o cano maior a mobilidade.
Pelo visto a tampa desta caixa não veda consequentemente não fica hermeticamente fechado no entanto ficara livre da correte de ar.
 
Hermeticamente com pouco dinheiro, acredito ser próximo ao impossível!
Valeu pela dica!
Inoculei 16 potes hoje dentro da caixa.
Antes de colocar o pote dentro da caixa, passo alcool 90 nele.
Vamos ver se dará resultados.
 
Ultimamente não tenho utilizado glovebox. Sempre me estressei com elas e fui reduzindo até ganhar confiança.
Antes usava uma glovebox de "saco de edredon" , depois uma caixa organizadora virada 90° com a parte da tampa toda aberta para ter movimentos livres com as mãos.
Hoje uso um banheiro que ninguem usa, lá também é um depósito de tudo que vocês possam imaginar, mas quando fecho a janelinha e a porta tenho um ambiente sem corrente de ar. Borrifo pinhosol dentro do banheiro (até pra matar as muriçocas que ficam por lá) e limpo a superfície (tampa) da privada obtendo assim uma mesa de procedimentos. Uso uma camisa como mascara e touca (ninja style), luva de lavar prato, borrifo pinhosol em tudo, logo após alcool 70 para "limpar" a "nojeira" do pinhosol e pronto, tenho obtido 90% de sucesso nos cultivos, inclusive já retirei carimbos assim, e usei de boa.
Os 10% de perda que tenho acredito que também teria na gb. Se não, o trabalho que daria pra ficar limpando GB e a falta de visão/movimento dentro dela compensa os 10%.
Algumas vezes, em casos críticos, uso a caixa organizadora virada 90°.
 
É... @Entmelos ainda estou testando todos os métodos.
Antes fazia na sala, sem muita esterilização dai até hoje nunca tinha dado certo, sempre contaminava antes de terminar.
Depois passei pro box do banheiro borrifado com água sanitária e comecei a ver resultados..
agora, espero ter resultados ainda melhores com essa GB.
O banheiro da casa parece um quarto, é difícil ele ficar estéril.
Estou querendo reformar um daqui pra poder usar do jeito que você está falando, porque realmente a visão dentro da GB não é muito fera.
O pior de tudo, foi que o tamanho máximo da luva que eu achei não cabe direito na minha mão.. daí foi azar da namorada que agora é requisitada em todos os procedimentos :p.
 
É... @Entmelos ainda estou testando todos os métodos.
Antes fazia na sala, sem muita esterilização dai até hoje nunca tinha dado certo, sempre contaminava antes de terminar.
Depois passei pro box do banheiro borrifado com água sanitária e comecei a ver resultados..
agora, espero ter resultados ainda melhores com essa GB.
O banheiro da casa parece um quarto, é difícil ele ficar estéril.
Estou querendo reformar um daqui pra poder usar do jeito que você está falando, porque realmente a visão dentro da GB não é muito fera.
O pior de tudo, foi que o tamanho máximo da luva que eu achei não cabe direito na minha mão.. daí foi azar da namorada que agora é requisitada em todos os procedimentos :p.
Já tive esse problema com a luva, na verdade acho que todo mundo fica nesse dilema; Usar uma luva adequada para mão, mas que seja "chato" tirar e botar (levando em consideração que fica preso na GB) ou comprar uma luva tamanho maior, que entre "como uma luva" mas que fique sobrando nos dedos atrapalhando o procedimento.

Realmente, na sala não rola.. Já tinha tentado umas 3x sem sucesso e de fato a primeira vez que consegui cogumelos foi quando usei uma "GB" pois uma corrente de ar pode por tudo a perder, o banheiro que eu uso é pequeno, na verdade pra fechar a porta eu tenho que me esticar todo e tal, e corto as correntes de ar quando borrifo pinhosol e fecho a porta por um tempo, a poeira desce e tal e o ar fica "filtrado". E faço tudo o mais rápido possível também. Sem agonia para não por tudo a perder, mas sem muita enrolação. Maquino tudo antes de começar, sempre! Acho até que ficar trancado num banheiro pequeno com um cheiro forte de pinhosol não deve ser muito saudável, ainda mais porque no final dos procedimentos sempre rola uma :fumar: pra dar aquela sensação de serviço completo haha
 
Borrifo pinhosol dentro do banheiro (até pra matar as muriçocas que ficam por lá) e limpo a superfície (tampa) da privada obtendo assim uma mesa de procedimentos. Uso uma camisa como mascara e touca (ninja style), luva de lavar prato, borrifo pinhosol em tudo, logo após alcool 70 para "limpar" a "nojeira" do pinhosol e pronto, tenho obtido 90% de sucesso nos cultivos, inclusive já retirei carimbos assim, e usei de boa.

Fala Cara tudo na Paz?

Evite respirar pinho sol isso é extremamente toxico para seres humanos:morto:
 
Fala Cara tudo na Paz?

Evite respirar pinho sol isso é extremamente toxico para seres humanos:morto:
É, eu sei.. mas eu faço cultivos bimestrais ou até trimestrais, de qualquer forma existe um bom prazo entre os cultivos. Você teria alguma sugestão de desinfetante que eu poderia utilizar que não fosse água sanitária? (essa merda me fez perder 2 bermudas, duas camisas sociais, três camisas normais e um vestido da minha esposa(n))
 
É, eu sei.. mas eu faço cultivos bimestrais ou até trimestrais, de qualquer forma existe um bom prazo entre os cultivos. Você teria alguma sugestão de desinfetante que eu poderia utilizar que não fosse água sanitária? (essa merda me fez perder 2 bermudas, duas camisas sociais, três camisas normais e um vestido da minha esposa(n))
Ter tem mas pode não ser tão acessível como o Ozônio que também é preciso cautela pra não causar danos a saúde ao inalar
Nas superfícies use álcool 70
 
Ter tem mas pode não ser tão acessível como o Ozônio que também é preciso cautela pra não causar danos a saúde ao inalar
Nas superfícies use álcool 70
Apenas alcool 70 faz o serviço pesado? Não sei porque, mas não confio muito no alcool hehe Lembre-se que estamos falando de um banheiro, apesar de não ter uso preciso eliminar (de acordo com o pinho sol) 99% das bactérias. No mínimo ;)
 
Apenas alcool 70 faz o serviço pesado? Não sei porque, mas não confio muito no alcool hehe Lembre-se que estamos falando de um banheiro, apesar de não ter uso preciso eliminar (de acordo com o pinho sol) 99% das bactérias. No mínimo ;)

https://teonanacatl.org/threads/gui...sinfecção-e-esterilização-microbiologia.8617/
https://teonanacatl.org/threads/gente-usem-alcool-70.3997/
https://teonanacatl.org/threads/preparação-de-álcool-70-a-partir-do-absoluto-ou-95-°-gl.6343/

:ler:
 
Obrigado Cosmik. Mas eu já tinha lido isso.. no entanto já tive cultivos falhos por não usar pinhosol, nessa paranóia de fazer mal a saúde, usei água sanitária (não gostei) e apenas álcool 70, pode ter sido coincidência... Mas vou tentar mudar a marca, sei lá vai que... de qualquer forma agradeço o carinho.
Abraço.
 
No ambiente ( no ar) costumamos borrifar lysol
Acho que deve ter uma composição similar ao pinhosol que pelo nome é até um plágio.. lySOL/pinhoSOL.
 
Acho que deve ter uma composição similar ao pinhosol que pelo nome é até um plágio.. lySOL/pinhoSOL.
Segundo o wikipedia a marca Lysol existe desde 1889, passou a fabricar em 1962 o spray desinfetante.
Em relação a composição química é diferente porem os dois são bem eficientes. O lysol é mais pratico por ser aerosol por isso também é necessário cautela e principalmente evitar inalar.
 
Última edição:
Salve!

A minha glove (que ainda vou montar) vai ser basicamente igual a do brenoman, só que arrumei uma caixa mais transparente e barata (marca Wen Box, tava por R$ 19,90 no Carrefour).

Inevitavelmente vai ter alguma circulação de ar pra dentro e pra fora da caixa, porque a tampa da caixa não veda, e vai haver diferença de pressão pela movimentação das coisas e das luvas dentro da caixa.

Tô pensando em colocar feltro ou pano de microfibra na "boca" da caixa, pra ajudar a vedar contra a tampa, e segurar contaminantes do lado de fora. Funcionaria como um filtro de ar, mais ou menos.

E a princípio vou usar ela ao contrário (com o fundo pra cima, tampa pra baixo). Acho que assim sobra mais espaço de trabalho dentro da caixa, já que a tampa é maior que a base. O peso da caixa ajudaria a vedar contra a tampa. Acho também que se vai entrar ar com contaminantes pela tampa, melhor entrar por baixo da caixa do que por cima. Concordam?
 
E a princípio vou usar ela ao contrário (com o fundo pra cima, tampa pra baixo). Acho que assim sobra mais espaço de trabalho dentro da caixa, já que a tampa é maior que a base. O peso da caixa ajudaria a vedar contra a tampa. Acho também que se vai entrar ar com contaminantes pela tampa, melhor entrar por baixo da caixa do que por cima. Concordam?

Mas ai como vai colocar a perlita ou argila expandida? Tá meio confusa essa ideia de inverter a caixa.
 
Back
Top