Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Geralmente o que sentem durante a tripp?

Qual o sentimento que predomina durante a experiencia?

• Conforto

Votos: 38 84.4%
  • Desconforto

Votos: 7 15.6%

• Total de votos
    45
OMNI: Como você pode defender as drogas com tanto entusiasmo quando elas estão associadas a tanto sofrimento e caos?MCKENNA: Nós deveríamos falar da palavra êxtase. Em nosso mundo, comandado pela Madison Avenue, êxtase é aquilo que você sente quando compra uma Mercedes e pode bancá-la. Mas este não é o significado certo. Êxtase é uma emoção complexa que contém elementos de medo, triunfo, empatia e pavor. O que substituiu nosso pré-histórico conceito do êxtase é a palavra “conforto”, uma idéia tremendamente asséptica, letárgica. Drogas não são confortáveis, e qualquer um que pense que elas são uma forma de conforto ou escapismo não deveria tomá-las até que tenham coragem de lidar com as coisas como elas realmente são.

Também concordo com as palavras do mckenna
Eu penso da seguinte forma:
Os desconfortos físicos são o de menos. O lance são os psicológicos que surgem durante. Esses incomodam muito pq geralmente são fatos da minha vida que eu evito olhar, e na quando tomo os honguitos eles me jogam a cara. Queira eu ou não.

No fim das contas, é um desconforto que vem pra bem.
CONFORTO total.

Inicio Confortável, Pico da experiência desconfortável e no final o Conforto retorna em dobro. Portanto voto em Conforto!

Quando eu ingeria os cogumelos sentia um peso considerável no estômago, gerava desconforto físico que desembocava em um psicológico também, mas depois passava. Tomando chá esse peso diminuiu drásticamente e só ocorre nos primeiros dez minutos, durando no máximo uns cinco minutos, aí eu sei que começou. Depois muitas imagens, luzes, pensamentos esquizofrênicos, gritos cartáticos e por fim, muita paz e alegria e risos e gargalhadas. Voto em conforto.

De Conforto quando estou em um ambiente confortável e seguro para minha reputação, quando não estou preocupado com alguma obrigação durante a experiencia, ou seja, preparando meu campo psicológico para o Dia de tomar o chá e me organizar só sentirei conforto.

De desconforto quando estou perto de pessoas que não sabem nem o que é cogumelo, quando tenho obrigações que preciso fazer no meio da experiencia ou tomar de noite e saber que tenho de acordar cedo no outro dia, estar em um ambiente sujo, etc.

Abraço!

Depende heim... Já tive trips de conforto e trips de agonia.

Voto pelo desconforto pois é ele que impera na maior parte do tempo, mas o conforto que rola depois vale o desconforto.

Eu acho que a maior parte do tempo quando usa um cogu voce fica tipo em extase nao sei se cai no conforto porque conforto e extase nao tem muita proximidade no seentido.

Eu acho que você fica em êxtase quando você toma êxtase. Eu diria estupefação.

esputefacao, pra ser mais claro.
eu fico muito putao quando tomo.

Conforto.

-
Quando o efeito alcança seu máximo vem uma LUCIDEZ simplesmente absurda! Que as vezes até doi, mas é dor com tanto sentido que deixa de doer.

Depois das minhas trips desacreditei na linguagem, é incomunicável, é a experiencia mais pessoal possível, tentamos compartilhar, mas sabemos que a totalidade da experiência não pode ser comunicada.

Sentimos conforto em sentir medo, afinal sempre estamos buscando sentir mais.

Desconforto no inicio do aprendizado, e depois que a força ta rolando fico de boa(mas nem sempre é assim) mas a maioria das vezes muito bem. Conforto.

sinto as mortes de todo mundo, nao é algo assim que se diga supimpa que confortável, mas varia mto de trip em trip, geralmente, em casa fico mais confortável, ainda mais deitado na rede e de olhos fechados enquanto os alienígenas e os cogumelos fazem o serviço ahahahaah.. voto em conforto

Hhehehe esse negócio de sentir as mortes de todo mundo ficou bom, caiu bem.

O meu conforto e quando estou na natureza.
Quando fico proximo de pessoas sinto desconforto, medo de fala besteira, e geralmente as pessoas contam as minhas viagens.
E geralmente estou sempre com um amigo nessas trips...
Horas de filosofia... rssss

valeu!

rola de tudo! sentimentos que variam entre o bom e o mau entre o prazer e a angustia isso vai depender do contexto do lugar da minha mente e das pessoas proximas ou mesmo a solidão ``o melhor a meu ver``mais 90% é de conforto e 10% é de desconforto. :bigode:

Back