Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Gelatina de cogumelos

Amanita53

Hifa
Membro Ativo
18/10/2019
57
6
26
Será que dá para fazer aquelas balas de gelatinas com cogumelos, já iria preservar e seria mais fácil de comer
 
Será que dá para fazer aquelas balas de gelatinas com cogumelos, já iria preservar e seria mais fácil de comer

Não sei o processo de fabricação dessas balas ai, na minha opinião é mais fácil fazer algo que alguém já testou hahahaha.
Se o objetivo eh fazer uma guloseima, trufas de chocolate e mel recheadas de cogumelos são uma boa, tem até tutorial de como fazer e tal.

E tem o "blue honey" tb que é uma forma de preservação bem antiga que consiste em fazer o ativo ir pro mel.
 
Não sei o processo de fabricação dessas balas ai, na minha opinião é mais fácil fazer algo que alguém já testou hahahaha.
Se o objetivo eh fazer uma guloseima, trufas de chocolate e mel recheadas de cogumelos são uma boa, tem até tutorial de como fazer e tal.

E tem o "blue honey" tb que é uma forma de preservação bem antiga que consiste em fazer o ativo ir pro mel.
E fácil de fazer procura no YouTube, é uma gelatina concentrada aí ela não derrete
 
Catei aqui na net uma receita de bala de gelatina. Ai tem o preparo.

  1. Coloque as gelatinas em uma panela.
  2. Acrescente a água e mexa bem.
  3. Deixe descansar por 10 minutos até formar uma 'gosma' de gelatina.
  4. Leve ao fogo mais baixo possível e mexa até os cristais desaparecerem.
  5. Coloque em forminhas e leve ao freezer por 10 minutos.
Acredito que dê pra fazer sim, na minha opinião o ideal seria fazer assim, pegar o cogu já seco que nem bolacha de água e sal, moer ele em um pó e misturar na gelatina quando ele esfriar depois do passo 4 e antes do passo 5.

Pra moer pode ser utilizado aqueles moedores de café, não são tão baratos mas são bem úteis, pois com esse pó tu pode fazer de tudo, por em cápsulas de gelatina, fazer chá, preparos de guloseimas e também que como a potência varia de cogumelo a cogumelo tu tem uma consistência maior de como vai bater e tal.
 
Back
Top