Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Geladeira ou Freezer?

maciel

Cogumelo maduro
Cadastrado
18/09/2009
15
47
36
Sequei ja os cogu, tao conservado num zip lock com um poco de silica gel num recipiente escuro, agora vem a duvida, é melhor que fique no freezer ou na geladeira? To deixando na geladeira, mas me surgiu essa duvida e nao achei respostas consistentes pra essa pergunta no forum.
 
Coloquei na geladeira num pote de zip lock com uma caixa em volta protegendo contra a luz... a geladeira eh frost free, vejam como estao os cogumelos

dsc02649wy.jpg

To meio preocupado, eles não estão crack'n dry ainda, parece q na geladeira eles ficaram mais umidos, coloquei silica gel no pote e em algumas horas elas saturaram, troquei agora a silica por mais quantidade e renovada, vamo ve oq vai dar.

Analisem a foto ai... não tá embolorando não (aquelas partes esverdeadas)?
 
se ia colocar na geladeira e estragar os cogus, porque perguntou aqui antes?
 
To meio preocupado, eles não estão crack'n dry ainda, parece q na geladeira eles ficaram mais umidos, coloquei silica gel no pote e em algumas horas elas saturaram, troquei agora a silica por mais quantidade e renovada, vamo ve oq vai dar.


O seu pote não está bem vedado.

Se estivesse a sílica na saturava rápido assim.


Eu prefiro freezer. Já vi cogumelos secos guardados em freezer durarem quatro anos.
 
se ia colocar na geladeira e estragar os cogus, porque perguntou aqui antes?

Ueh, vi mó galera falar aqui no forum pra por na geladeira, e outros falaram q colocaram no freezer... eu tinha q escolher alguma coisa... num ia deixar no armario...

Freezer ou geladeira, afinal onde colocar?

O seu pote não está bem vedado.

Se estivesse a sílica na saturava rápido assim.


Eu prefiro freezer. Já vi cogumelos secos guardados em freezer durarem quatro anos.
Entendo, vo tenta troca o pote, eu fiz a checagem antes, coloquei agua no pote e vi se saia agua, nao saia nada, creio que ele está vedado corretamente.

Vc acha que os cogumelos na foto estão embolorando?

:?:
 
É difícil saber sem examinar de perto.

Mas pode ser que sim, especialmente se estiverem úmidos ao toque.

Não dê chance ao azar. Se necessário coloque-os mais tempo na sílica, do lado de fora da geladeira mesmo.

Duram pelo menos alguns meses conservados assim.
 
Eles estão cracker'n dry, a tecnica deu certo, troquei a silica 3 x em 5 dias, os cogus estao todos desidratados pequenos, crocantes e retorcidos.

To deixando na geladeira mesmo.
 
Olá,

preciso de um esclarecimento, sou tuga e fiquei na duvida se o freezer é o que refresca a comida e a geladeira se é o que congela?

Aqui em portugal chamamos frigorifico=refresca e congelador=congela.

Obrigado.
 
Olá,

preciso de um esclarecimento, sou tuga e fiquei na duvida se o freezer é o que refresca a comida e a geladeira se é o que congela?

Aqui em portugal chamamos frigorifico=refresca e congelador=congela.

Obrigado.
OI patrício , freezer = congelador.
Frigorifico = Geladeira.
 
cada hora um fala uma coisa,
li um comentario de um menino falando que depois de colher coloca num pires coberto com papel toalha direto na geladeira frost-free que em um dia ta seco ja e nao perde efeito.

e ai ? geladeira ou freezer?

no freezer voces colocam assim que colhem?
 
Back
Top