Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

gambiarra para casing

jumbiiq

Esporo
Cadastrado
10/12/2019
20
3
27
na falta de uma caixa organizadora, fiz esse trem aqui WhatsApp Image 2020-08-03 at 14.22.33.jpeg
mas nao sei como ventilar isso,, bomba, filtro de aquario? aquelas mangueirinha pra sair o ar? ou se eu abrir td dia um pouquinho o plastico ja adianta?
WhatsApp Image 2020-08-03 at 14.27.32.jpeg ja ta dando frutos, entao nsei se ele ta gostando de como ta
 
na falta de uma caixa organizadora, fiz esse trem aqui View attachment 116870
mas nao sei como ventilar isso,, bomba, filtro de aquario? aquelas mangueirinha pra sair o ar? ou se eu abrir td dia um pouquinho o plastico ja adianta?
View attachment 116871 ja ta dando frutos, entao nsei se ele ta gostando de como ta

Fala @jumbiiq essa gambiarra funciona sim, eu ja fiz parecido e existem vários cultivos feitos somente em sacolas plásticas, até tem sites que vendem sacolas próprias para cultivar somente dentro delas (vem com um filtro de ar no topo)

O que eu recomendo é você abrir todo dia pra abanar (trocar de ar dentro), pelo menos 3x ao longo do dia (manha, tarde, noite) e se achar que as paredes estão secas, use um borrifador pra umedecer elas (água mineral ou fervida de preferencia) - eu uso água antes fervida depois junto com 3% de água oxigenada, por exemplo: 500ml de água pra 15ml de água oxigenada (10 volumes) a água oxigenada ajuda contra contaminantes anaeróbicos (cobweb)

Na teoria funciona da mesma forma que qualquer terrário, onde o objetivo é manter um ambiente "controlado" com a alta umidade.
Só não esquece de abrir pra ventilar! Muito importante!
Obs: to no 3 diário e nunca usei um terrário de caixa organizadora...
 
Back
Top