Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Galindoi

  • Criador do tópico Mauricio
  • Data de início
Diário de cultivo problemático.
Estou com 3 potes 1500 g de centeio+níger, quase 100%.

Preparei os grãos de centeio fervendo 1,5 kg de centeio em 2 l de água + uma pitada de gesso.
O níger também foi fervido com gesso, assim não cria uma gosma densa que aglutina as sementes.

Primeiro preparei várias BDAs de GALINDOI.
Com as BDAs desenvolvidas inoculei 5 potes de requeijão com 250 g de centeio, depois de 100% colonizados transferi os grãos para os potes maiores da foto.

Mantive os potes numa caixa de isopor, mantendo a temperatura em torno de 26 graus celsius.
Apos 3 dias a colonização avançou até metade dos potes e parou.

Retirei os potes da incubadora e deixei-os no ambiente do quarto, onde com o ar ligado, alternadamente, mantem o ambiente em 23 a 24 graus. Em 3 dias houve um avanço grande até o ponto de estão agora.

Comecei a selecionar o material para o bulk, comprei:
feno, esterco de cavalo e gesso.

Triturarei o feno para por de molho em água com um pouco de gesso por 24 horas.
O esterco será triturado, umidecido e receberá um pouco de gesso (5 % do peso do esterco).
Em seguida misturarei feno e esterco e procederei a pasteurização:
70 graus celsius por 4 horas intervalos de 24 horas por 3 dias.
Montarei o bulk no fundo de uma caixa plástica, com furos e filtros, conforme observei aqui.
Incubarei no escuro a 23 graus celsius.
 

Anexos

  • 5 psilocybe.JPG
    5 psilocybe.JPG
    152 KB · Visualizações: 63
  • 6 psilocybe.JPG
    6 psilocybe.JPG
    149 KB · Visualizações: 52
  • 7 psilocybe.JPG
    7 psilocybe.JPG
    140.5 KB · Visualizações: 53
Última edição por um moderador:
Trufas desenvolvem-se com 2 a 4 meses em pote fechado.
Esses potes tem 10 dias colonizando.
 
@Mauricio , eu tentei cultivar os Galindoi, mas durante a incubação o micélio começou a ficar acinzentado, como percebi nos seus potes também, até ficar totalmente cinzento. Então tirei os bolos e percebi que estavam totalmente ressecados, sem qualquer sinal de frutificação, ou seja, o micélio morreu. Tem ideia do motivo pelo qual isso pode ter acontecido? No mais, boa sorte aí, estou acompanhando.

Obs.: o substrato foi arroz integral com casca inteiro.
 

Anexos

  • 2014-08-15 09.24.46.jpg
    2014-08-15 09.24.46.jpg
    97.8 KB · Visualizações: 48
GALINDOII é grasslover.
O grão ideal para o spaw é centeio.
Deve ser preparado conforme receita
lavar, molho água+gesso 24 horas, cozinhar 15 minutos, escorrer e secar até ficar sem nenhuma umidade.
Para frutificar é necessário montar um bulk com palha e estrume.
 
Já montei 3 bulks e coloquei-os no terrário.
estrume de cavalo+feno triturado+gesso
85%+15%+5% (peso do estrume).
Pasteurização em banho maria por 4 horas a 70°C
 
Já montei 3 bulks e coloquei-os no terrário.
estrume de cavalo+feno triturado+gesso
85%+15%+5% (peso do estrume).
Pasteurização em banho maria por 4 horas a 70°C


Alguma novidade, Mauricio?
 
Pasteurização em banho maria por 4 horas a 70°C
Pasteurizado por tanto tempo assim abafado, como você fez para trocar o ar e oxigenar o bulk durante a pasteurização? Ate onde eu sei os micros benéficos selecionados na pasteurização são aeróbicos.

A tampa da panela ficou aberta, foi isso? ou fez alguns reviramentos com espaçamento de tempo? o_Oo_Oo_Oo_Oo_Oo_O

Deixe de fazer suspense @Mauricio e conte logo pra nos qual é o segredo.
 
Última edição:
Alguma novidade, Mauricio?

Recolhi muitos cogumelos, foi um sucesso, não fosse que eu confundi os copos e embulkei A+ ALBINOS.
Já coloquei outros 2 bulks no terrário dia 15/10, espero ter acertado agora.

Pasteurizado por tanto tempo assim abafado, como você fez para trocar o ar e oxigenar o bulk durante a pasteurização? Ate onde eu sei os micros benéficos selecionados na pasteurização são aeróbicos.

A tampa da panela ficou aberta, foi isso? ou fez alguns reviramentos com espaçamento de tempo? o_Oo_Oo_Oo_Oo_Oo_O

Deixe de fazer suspense @Mauricio e conte logo pra nos qual é o segredo.
A tampa fica apoiada, há espaço para circular ar.
Eu abro em tempo determinado para revirar a massa.
 
Última edição por um moderador:
Nada feito, os bulks colonizaram pouco e apareceram contaminantes.
Coloquei-os para outdoor.
Mantenho mais 6 potes de centeio colonizando.
 
Putz, que pena... To pensando em fazer um out de galindoi também. O shroomery tá off, não consegui pesquisa direito... Mas será que o galindoi se desenvolve em spawn de milho?
 
Mantenho mais 6 potes de centeio colonizando.
Quanto tempo faz que estão colonizando?
Meus potes de centeio de Tampanensis estão estagnados, alguns até formaram trufas pequenas.
Abri um pote de centeio com 1 mês que acreditava estar mais avançado e nenhuma trufa, nem as minúsculas. Comparei com um pf tek FAI inoculado na mesma semana, era um pote de pp de 280ml e já tinha 7g de trufas.
Você agitou os potes de grãos em algum momento? Minha hipótese é que eu deixei o pf tek bem quieto e acabei mexendo muito nos potes de centeio, prejudicando a produção de trufas.
 
O bulk teve uma pequena área de contaminação, aparentemente cobweb, então cortei essa área e o material restante distribui em duas bandejas.
Mantive as bandejas numa caixa plastica, totalmente revestida com plástico preto.
Hoje notei muitos pins na superfície, transferi as bandejas para uma caixa de isopor com argila expandida para aumentar a umidade.
 
Back
Top