Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Furos no terrário

Brods

Cogumelo maduro
Cadastrado
21/01/2010
196
50
Irmãos:

Ontem estava preparando meu terrário (uma caixa organizadora de 40 litros). Fiz alguns furos nas quatro laterais do terrário, para que meus cogus mininos não morram asfixiados. Minha dúviva é:

:seta: Preciso tampar todos os furos com algodão/acrilon/papel-filtro para evitar contaminantes invasores?
:seta: Ou alguns furos eu tampo e outros deixo aberto?
:seta: Quem sabe não deva tampar nenhum para haver melhor trocas gasosas?

Grande Abraço Blood Brothers
 
voce deve tapar com GAZE ou alguma tela acrilica pra evitar que entrem formigas e besouros.
:pos:
algodao etc nao adianta pq para a troca continua de gases.
(nao esquecendo de injetar 3x o volume do aquario em ar/hora)
aquario de 72 litros = bomba de 200 l hora.
(isso se vc quiser ENCHER de bolos - 12 ou mais)
se for fazer o padrao mesmo 4 bolos nao precisa tanto ar - 1x h ta ok.
 
Na verdade como eu não tenho bomba de aquário para automatizar a oxigenação, pensei em abrir a tampa da caixa 2x por dia, dar uma ventilada e fechar após algumas abanadas.

:seta: Será que é suficiente para a troca de ar?
 
Na verdade como eu não tenho bomba de aquário para automatizar a oxigenação, pensei em abrir a tampa da caixa 2x por dia, dar uma ventilada e fechar após algumas abanadas.

:seta: Será que é suficiente para a troca de ar?

sim, mas ae acabou a assepssia.
vai entrar uma porrada de contaminantes.
e seus carimbos nao serao mais 100% limpos.
eh um risco a se correr.
uma bombinha de aquario + mangueirinhas + pedras porosas nao fica mais do que 20 reais, compra isso e larga mao de ser pao duro.
hehehe
AH!
monte o terrario no MINIMO 24 horas antes de aniversariar os bolos, pra testar o funcionamento.
deixe ele rodando ja essas 24 h vazio pra ir entendendo melhor o cliclo da umidade diaria.
quer uma dica facil - veja minha maquina de chuva by mortan (no meu cultivo coletivo 2 ou 3 )
eu fiz uma parada usando uma garrafa pet que filtra o ar e dissipa umidade ao mesmo tempo que tem dado certo a anos aqui em casa.
:pos:
 
Eu até tenho uma mangueirinha que eu usava no meu aquario de peixe... Pena que a bomba pifou e pelo jeito vou ter que comprar outra. Caramba Morta vc vai me fazer gastar 20 pila! KKKKKKK Então blza.

Coloco a bomba pra fora do terrário, passo a mangueira por um dos furos que fiz na lateral, daí mergulho a mangueira num pote com água dentro do terrário ou eu deixo a mangueira no fundo do terrário com água entre as pedras de argila expandida?

Afff a cada resposta surge uma dúvida. :(
 
Eu até tenho uma mangueirinha que eu usava no meu aquario de peixe... Pena que a bomba pifou e pelo jeito vou ter que comprar outra. Caramba Morta vc vai me fazer gastar 20 pila! KKKKKKK Então blza.

Coloco a bomba pra fora do terrário, passo a mangueira por um dos furos que fiz na lateral, daí mergulho a mangueira num pote com água dentro do terrário ou eu deixo a mangueira no fundo do terrário com água entre as pedras de argila expandida?

Afff a cada resposta surge uma dúvida. :(

da uma lida la no meu diario de cultivo - COLETIVO BY MORTAN 2 ou 3 que eu descrevo a maquina certinho.
maior preguica escrever tudo novamente.:D
 
Back
Top