Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fungo por toda parte!

pakalolo

Cogumelo maduro
Membro Ativo
26/07/2007
277
71
Caros colegas,

Acredito que meu esconderijo está se transformando num GRANDE bolo!

Há fungos por todo canto.... acho que quando inoculei os copos devo ter inoculado meu cantinho tb heheheehe

Foto do TETO do meu canto de refúgio...

Fotos tiradas no celular:

indisp.png
Sem Flash

indisp.png
Com Flash

Será um micelio se formando no teto? vou ter cogumelos pendurados no teto e quem sabe um dia até nas paredes?????:confused::eek::D

hehehehe... e agora? heehehh
:p

Recapitule:
Antes d ecomeçar a INOCULAR, deve ter tirado o ar da seringa como os DOUTORES fazem(virando a mesmacom a ponta pra cima, apertando o embolo até sair uma gotinha)
entao deve ter apertado muito forte, e a gota pegou no seu forro (que tá com inflistraçao pra cacete!)
deve pinar em 12 dias no maximo.

entao deve ter apertado muito forte, e a gota pegou no seu forro (que tá com inflistraçao pra cacete!)
deve pinar em 12 dias no maximo.

LOL LOL haeiuaheiuaheuiah... :D :D

Vou torcerr pra pinar o mais rápido possivel!!!!!!
To mantendo a humidade e temperatura ideal!!!!! de vez enquando alguns cold shock com ar condicionado e o calor do sol ehhehehehehehehe

abraçoosss

LOL LOL haeiuaheiuaheuiah... :D :D

Vou torcerr pra pinar o mais rápido possivel!!!!!!
To mantendo a humidade e temperatura ideal!!!!! de vez enquando alguns cold shock com ar condicionado e o calor do sol ehhehehehehehehe

abraçoosss
agora falando SÈRIO cara.
isso pode ser TRICHODERMA da BRABA hein.
Se tiver cultivos nesse cômodo pode esqucer, troca eles de lugar.

Putz... agora realmente fiquei sério!

Não tenho outro espaço onde cultivar... só aqui mesmo.

To com 6 copos dentro de uma caixa bem fechadinhos e com presença de micelio em todos em apenas 4 dias!

Agora vc me deixou preocupado quando eu fizer os casing e montar meu terrário que vai ficar aqui... vou continuar usando bastante lysol antes de qualquer operação que eu faça... Meu tubo de spray de lysol já ta perto de fim... olha que só usei pra preparar agulha e inocular os copos.

To com 6 copos dentro de uma caixa bem fechadinhos e com presença de micelio em todos em apenas 4 dias!

Agora vc me deixou preocupado quando eu fizer os casing e montar meu terrário que vai ficar aqui... vou continuar usando bastante lysol antes de qualquer operação que eu faça... Meu tubo de spray de lysol já ta perto de fim... olha que só usei pra preparar agulha e inocular os copos.
,Isso faz mal até pra sua saude, o trichoderma ataca seus sapatos roupas e tudo que tiver umidade.
nao é fcil lutar contra ele.
procura sulfato de cobre pra borrifar esse seu forro ae.

BAh essa pora é umveneno, principalmente contra pessoas como eu que tem alergia, asma, rinite e mais um monte de coisas terminadas com ite!

É mais fácil limpar o teto de uma vez.

Uma boa solução de água + Q-boa é ótima para limpar o mofo das paredes.

Muita atenção, os esporos da possível contaminação estão em todo ambiente.

Deixe arejar muito bem essa sala, sempre.

sucesso na empreitada!!!

Se montrar um casing ai com o teto desse jeito meu irmão, adeus, vai tudo embora. Tente limpar isso ai o mais rápido possível. Se fosse eu tiraria até meus copos daí.

Ontem dei uma limpada... ta limpinho aparentemente (no olhometro)... meu medo é o que meu olho não vê.

Mas antes de fazer o que devo fazer vou dar mais uma limpada em todos os cantos onde eu desconfiar...

valeuuu ;)

Back