Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Me ajudem ae! Dei de cara nestes aqui em casa do nada e gostaria de saber qual a sua especie se possivel. Valeu!
A foto 2 mostra os menores.
a 3 os maiores. Reparem na escala com a moeda de 1 centavoos:
eles estao la me esperando nen mexi neles, so fotografei
na primeira foto até que o chapéu lembra, mas o véu não nega, não é o P. cubensis. Já a segunda foto mostra cogumelos quaisquer..... não sei qual são, mas NÃO os ingira de jeito algum, ok?
Galerina autumnalis ou alguma outra especie do genero (pequenos, veja que ja esta aberto e ainda assim pouco maior que uma moeda de um centavo e marrons, carimbo tambem marrom, como voce pode ver no veu). Extremamente mortal. Sintomas aparecem depois de 24 horas e em cerca de 20% dos casos leva a morte em 10 dias com falencia de orgaos etc.
Deve ser o venenoso citado acima mesmo, deixei eles la. Contudo, vou olhar sempre ali p ver q q anda crescendo... derrepente ate coloco umas bostinhas por ali visto a humidade do local podera proporcionar surpresas.
Bom, tenho certeza quase absoluta de que se tratam ambos da mesma especie. Contudo, a primeira foto mostra alguns mais novos e a segunda outros mas velhos. Nao tenho certeza disso, mas irei acompanhar seu desenvolvimento e postarei fotos tb. Pq se eu tiver certeza de ser um subaltelus vai ser otimo
Sempre seguindo os 10 mandamentos de quem colhe, para nao vierem me dizendo p nao me mata.
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Nota: This feature may not be available in some browsers.
This site uses cookies to help personalise content, tailor your experience and to keep you logged in if you register.
By continuing to use this site, you are consenting to our use of cookies.