Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fundos de casa em meio a limoes podres, sera uma preciosidade?

felipegerman

Cogumelo maduro
Cadastrado
25/06/2006
1
67
39
Me ajudem ae! Dei de cara nestes aqui em casa do nada e gostaria de saber qual a sua especie se possivel. Valeu!
A foto 2 mostra os menores.
a 3 os maiores. Reparem na escala com a moeda de 1 centavo:pos:
eles estao la me esperando nen mexi neles, so fotografei:D
2.jpg3.jpg
 
na primeira foto até que o chapéu lembra, mas o véu não nega, não é o P. cubensis. Já a segunda foto mostra cogumelos quaisquer..... não sei qual são, mas NÃO os ingira de jeito algum, ok?
 
a segunda foto lembra o Panaeolus subbalteatus, mas não consigo afirmar com certeza não, tbem acho melhor deixar queto :)
 
Galerina autumnalis ou alguma outra especie do genero (pequenos, veja que ja esta aberto e ainda assim pouco maior que uma moeda de um centavo e marrons, carimbo tambem marrom, como voce pode ver no veu). Extremamente mortal. Sintomas aparecem depois de 24 horas e em cerca de 20% dos casos leva a morte em 10 dias com falencia de orgaos etc.
 
Esse cogumelo venenoso ja naceu na janela da minha casa umas duas veses no mesmo canto(seria um ponto estrategico :confused: )

P1300007.JPGP1300010.JPG
 
Deve ser o venenoso citado acima mesmo, deixei eles la. Contudo, vou olhar sempre ali p ver q q anda crescendo... derrepente ate coloco umas bostinhas por ali visto a humidade do local podera proporcionar surpresas.
 
Axo q o Shroower e o Psilo têm razão.

Da primeira foto é muito parecido ocm as espécies do gênero Gallerina e o outro lembra muito subbs, mas fica sempre a duvida final neh... :eek:
 
Bom, tenho certeza quase absoluta de que se tratam ambos da mesma especie. Contudo, a primeira foto mostra alguns mais novos e a segunda outros mas velhos. Nao tenho certeza disso, mas irei acompanhar seu desenvolvimento e postarei fotos tb. Pq se eu tiver certeza de ser um subaltelus vai ser otimo:D

Sempre seguindo os 10 mandamentos de quem colhe, para nao vierem me dizendo p nao me mata.
 
Back
Top