Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Frutificação in vitro de P. cubensis Tasmaniano

Diário de cultivo completo.
Raça:Tasmanianos
Substrato: Trigo

:teo_seta_direita: Procedimento

Peguei um potão de vidro e fiz uma camada de pó de pinha e pó de coco no fundo, coloquei o trigo colonizado em cima dessa camada e cobri com mais uma camada fina, só no meio do pote, deixando algumas partes de micélio descobertas. Coloquei o potão no terrário e esperei frutificar.

Paz, amor e muita poesia!
taz frut in vitro 002.jpgtaz frut in vitro 003.jpgtaz frut in vitro 004.jpgtaz frut in vitro 007.jpgtaz frut in vitro 009.jpgtaz frut in vitro 011.jpgtaz frut in vitro 012.jpgtaz frut in vitro 013.jpg
 
BUENAS!
muito legal psilo! era o que o rapaiz queria q eu fizesse com meu potão
ehehhe
o potao morreu meu!
e agua? só colocou a fibra umidecida?
 
ouvi falaram mal da frutificacao in vitro pq quebra os cogus, mas tao indo muito bem pelo q to vendo.. parabens de novo Psilocibec um dia eu chego ao nivel de voces (vc mauricio morta entre outros)

:pos:

good vibes
 
Essa experiencia não utilizou a tecnica in vitro completa. A tecnica original seria deixar eles frutificarem no mesmo vidro que colonizaram, e lá sim os cogumelos ficam quebrados e tortos.

Essa pesquisa utilizou apenas o potão como camara de frutificação, os frutos nasceram dentro do vidro (in vitro), mas não pode se dizer que esta foi uma técnica in vitro padrão.

Umideci com um esguicho. Agora depois do primeiro fluxo umideci novamente, e vários pins já são vistos.
 
dae psilocibec

parabens pela iniciativa neh

tambem como dizem

voce consegue fazer nascer cogu na palma da mao

hehehe

mas bem como voce disse, a tecnica invitro eh quebradiça e existe apena um flush

essa sua q "half in vitro" tem mais q um flush? eh possivel dunk ou injetar agua para mais colheitas? ou ainda eh cedo de mais pra saber se vai "ferir" o micelio?

good vibes e valeu pela força:pos:
 
Já borrifei agua no pótaãio , o micelio não cse machuvcxou e eetá caminhando mpara o segundo fluxo, com 5 piungs gordos rumo a maturação!


PS. to mai loiko que o batima ,.... parabens pra eu!!!!
 
Q fofinho!!! nuss, os potes até parecem vidros decorativos de estantes :D .

axo q ovu fazer 1 invitro pra minha mãe deixar de enfeite na mesa da cozinha :p:

Parabeins pra vc!!! nessa data kerida!!!
 
PS. to mai loiko que o batima ,.... parabens pra eu!!!!
fduisahiufhdsaufdsa \o/
parabéns kra
se puder explicar desde o começo, seu que não foi feita por inteiro com o método "in vitro", mas é um assunto que interessa a todos, por ser mais simples! eu até criei um tópico sobre esses tempos! :)

vlw psilo!
 
A técnica in vitro completa consiste em deixar os cogumelos crescerem dentro do copo em que ele colonizou, apenas dando oxigenio , temperatura e luz para que isso aconteça;

O cultivo foi um cultivo padrão, inoculado a partir de seringa multi-esporos em trigo e cremogema, depois de totalmente colonizado foi acomodado no vidro para a frutificação, não há segredo :)

O sparabéns pra eu era pq era meu aniversário hehe :cool:

Mais dois cogumelos que colhi hoje:
taz in vitro frut 001.jpgtaz in vitro frut 003.jpgtaz in vitro frut 005.jpgtaz in vitro frut 007.jpg
 
Bonitas fotos! Sou fã de cultivo in vitro tanto o completo quanto esse ai que você inventou. A maneira como eles lutam para sobreviver e reproduzir-se é incrível!
 
mto legal msm
as fotos ficaram boas, e os cogumelos parecem q ficaram com um tamanho bom!
o mais legal disso é que é inédito aqui no fórum, e mta gente pode aprender com isso! :)

psilo, vc colocou o bolo inteiro no vidro ou "quebrou" ele?
 
Será que em um potão desse tamanho dá para fazer um cultivo "in vitro" completo:?: Ou demoraria muito para colonizar e haveria contaminação:?: É verdade que o cultivo "in vitro" utilizando potes padrão (250ml) tem menos risco de contaminação de o PF ou casing:?: Paz e alegria:luz:
 
psilo, vc colocou o bolo inteiro no vidro ou "quebrou" ele?

Quebrei, mas não muito para não machucar o micélio.

É verdade que o cultivo "in vitro" utilizando potes padrão (250ml) tem menos risco de contaminação de o PF ou casing?

Sim, pois você não tem que expor nem os bolos e nem o casing. Mas a produção não se compara, é bem menor. Acho que vou deixar um pf meu aqui frutificar in vitro pra exemplificar esse método de cultivo.

Será que em um potão desse tamanho dá para fazer um cultivo "in vitro" completo?

Eu faria a in vitro assim:

- Pegaria um pote desse tamanho e colocaria substrato apenas até a metade.
- Deixaria colonizar 100% e depois cobriria as partes laterias expostas do micélio com alguma coisa preta.
- Tiraria a tampa do pote e trocaria por um filtro ou algo do tipo.
- Cobriria o substrato colonizado com uma camada pra casing.
- Induziria a formação de primordias com luz e temperatura ideais.
- Geraria umidade borrifando água quando achasse que está seco por meio do olhometro.
- Utilizaria a tek do mauricio de injetar água nos bolos, tanto antes do primeiro fluxo como nas entresafras.

Creio que fazendo algo desse tipo venha a dar certo sim, com uma produção até melhor que a invitro normal, podendo até ser comparara a cultivos tradicionais mais ortodoxos.
 
Valeu pelas respostas, vou tentar fazer essa "in vitro" no potão. Também vou tentar usar como casing (ou pelo menos uma parte dele) o composto orgânico esterelizado, pois tenho facilidade em obtê-lo. Gracias.;)
 
aí, agora sim! :) já é um manualzinho in vitro... hehe
mto bem explicado, e simples de fazer... acho que vou fazer um assim também, a nivel de teste!

vlw psilo! :pos:
 
valeu mano, seus cultivos sao demais, eles nascem pra voce de qualquer jeito:)
 
Fala Psi

A citação:

O cultivo foi um cultivo padrão, inoculado a partir de seringa multi-esporos

Você utilizou esporos de mais de uma strain ?
 
Back
Top