Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Destaque Fotos do seu cultivo

Tópico em destaque.

Texugo

2023
Membro da Staff
Cultivador confiável
02/05/2019
1,423
11
23
Saudações, cultivadores.

Quero fazer um post reunindo fotos para servirem como referencia para iniciantes ou até experientes.
O nome do tópico seria: "Como deveria e como não deveria estar seu cultivo" - ou um nome melhor.
Peguei a ideia no shroomery, em que esse tópico me ajudou muito no inicio e não temos um nosso.

Eu não gostaria de apenas traduzir e copiar as fotos deles, prefiro que o pessoal aqui ofereça as fotos do próprio cultivo para adicionar ao guia e incluir o nome do membro que proporcionou a foto.
Para ser uma coisa nossa e não só uma cópia.

Por favor, não enviar 500 fotos iguais, com pouca diferença.
Preferência por fotos com contaminantes, casing, bulk, agar, CL. Podem enviar foto de qualquer etapa que envolva micélio ou esporo, eu farei a seleção posteriormente.

Vou dar um prazo de 60 dias para que todos tenham tempo de contribuir, depois desse prazo vou completar com fotos minhas ou de fontes externas.
Mas ficaria muito feliz se pudéssemos completar com fotos só da nossa comunidade.

Pode postar aqui mesmo, depois eu separo, compilo e nomeio.
 
Salve!

@Texugo, sei que o tópico é antigo, mas tenho uma contaminação que parece bem didática.
Espero que a foto ainda seja útil.



Na foto podemos ver colónias pequenas e brancas que parece ser leveduras ou outro fungo unicelular, as manchas amareladas com aspecto gelatinosos são bactérias. Há ainda um halo esbranquiçado na borda da placa, possivelmente uma mistura de bactérias e fungos, suspeito que formou esse halo por causa do excesso de umidade nessa placa, agua deve ter escorrido levando os microrganismos.

VW

Sim, ajuda.

Pra ser sincero, desanimei de fazer a organização por só ter perguntas de kit recentemente.
E os membros ativos não precisam de guia mais...

Mas vou terminar pra não dizer que parei no meio
 
Back
Top