Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fotos de esporos (psilocybe cubensis)

Muito bom. Seria muito pedir pra vc preparar uma lamina com as hifas? Principalmente as mais novas, onde a divisão celular está ativa, daria pra observar os estágios da reprodução celular do micélio.
 
12 anos depois da abertura do tópico, talvez ele não tenha mais acesso ao laboratório da faculdade. E ele também não entra no fórum há mais de 2 anos, então as fotos podem demorar um pouco...
 
Mágnifico isso cara, muito bom trazer o micro ao macro, parabéns! @xeduks
 
Vou aproveitar o tópico já aberto para fazer minha contribuição, a ideia é catalogar as imagens de todos esporos das variedades que chegam a minha mão.

Golden Halo X
640x
IMG_20230103_155501.jpg
1600x
IMG_20230103_160914.jpg

MVP
640x
IMG_20230103_121625.jpg

Syzygy
640x
IMG_20230103_121647.jpg

Blue Magnólia Rust
640x
IMG_20230103_121707.jpg
 
Última edição:
Já ouvi histórias de pessoas que arriscaram beber leite com manga...
Mas corajoso mesmo é o @SpiritualMind que não tem medo de chuchar a lente de 100x na placa besuntada de óleo :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:
 
Você sabe que eles vão ser todos morfologicamente iguais, independente da variedade, né?
Sim, a estrutura em si é idêntica em todas, variação seria apenas na coloração apresentada. A razão de querer catalogar é mais questão de gosto mesmo, quero ir cultivando e tirando fotos do cultivo como um todo, do fruto e por último do esporo.

Já ouvi histórias de pessoas que arriscaram beber leite com manga...
Mas corajoso mesmo é o @SpiritualMind que não tem medo de chuchar a lente de 100x na placa besuntada de óleo :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

Haiahujauajaa eu olhei ela, ela me olhou...rolou um clima e dá-lhe óleo 😂😂😂😂
 
Você sabe que eles vão ser todos morfologicamente iguais, independente da variedade, né?

Acho que a contribuição do @SpiritualMind aqui visa mais que a morfologia dos esporos. Inclusive queria parabenizar pela contribuição, eu ainda não tinha visto uma postagem assim em fóruns brasileiros. Muito bacana poder ver um conteúdo de qualidade sendo divulgado na nossa língua materna.
 
Back
Top