Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Formigas invadem meu cultivo !!!

filipipros

Primórdia
Cadastrado
01/12/2010
3
37
38
Êa !

Salve ,

Estou com um probleminha , minhas estufas foram invadidas por pequenas formigas .

O que devo fazer ?

Remanejei as estufas para um local seguro agora , fiz uma espécie de banho maria com uma assadeira com agua na tentativa de impedir que elas alcancem as estufas , esta correto ?

:D

Formigas podem ser muito pequenas, mas tem algo errado com as suas estufas para elas conseguirem entrar.

De qualquer forma basta colocar água em volta.

Upvote 0
Foi o que eu fiz ...

Algo de errado com minha estufa ? estou usando um saco plástico resistente com um filtro de ar . Usando grampos pra lacrar , (mal lacrado) .

resolvido ,
mas existe algum problema em relação a contaminação ?sei lá, formiga é um bicho sujo .

Upvote 0
É que em estufa bem vedada não entra formiga.

Upvote 0
mas existe algum problema em relação a contaminação ?sei lá, formiga é um bicho sujo

vc mesmo respondeu sua pergunta, são sujos então contaminam sim!

Upvote 0
tira tudo do terrario,com cuidado,limpe e esterelize tudo ,e procure vedar possiveis frestas por onde as formigas possam passar.
força ai...

Upvote 0
Com esse calor que está, o que não vai faltar são insetos!

Vede bem!

Upvote 0
Tive problemas com essas danadas a pouco tempo.
Coloquei algo doce pra atrair ...em cerca de 1 hora fizeram aquela linda trilha, achei o foco e limpei o "ninho". Li por ai que espalhar cravo pelo ambiente evita que elas reapareçam....não sei até onde é verdade, mas fiz tudo isso e funcionou, claro, seguido de uma beela limpeza de terrario e tudo mais.

Acho sempre melhor eliminar o foco do que tentar driblar as pestinhas...hora ou outra elas invadem e ai é contaminação na certa ;D

Bebendo água do terrario....por isso a umidade vive caindo :p
2011-08-25 14.08.11.jpg

Upvote 0
Foi o que eu fiz ...

Algo de errado com minha estufa ? estou usando um saco plástico resistente com um filtro de ar . Usando grampos pra lacrar , (mal lacrado) .

resolvido ,
mas existe algum problema em relação a contaminação ?sei lá, formiga é um bicho sujo .

É filipipros... algumas formigas como as formigas corta-folha ou formigas cortadeiras inclusive cultivam fungos como alimento.... muito cuidado!

Upvote 0
Back