Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Flush

  • Criador do tópico Dinossauro
  • Data de início
D

Dinossauro

Visitante
Pessoal, quantos flush's é possivel obter com cada bolo? Quando pararem de frutificar existe alguma maneira de dar nutrientes a colonia para que continue?
 
Última edição:
Olá caro Vaipikachu,
Andei dando uma olhada no site e achei esta citação em relação á primeira parte de sua pergunta:
Um cultivo, quando frutifica em Pins e cogumelos, produz uma quantidade simultânea dos mesmos juntos, em um questão de dias, e depois há um intervalos sem o surgimento de novos cogumelos até um novo flush. Cultivos bem cuidados produzem vários flushs de cogumelos.
Também achei relatos como este:
A foto no topo é um segundo flush de um bolo da strain PF. O primeiro flush foi um flush automático – com revestimento de casing – iniciado por invitro. O bolo abaixo é um terceiro flush.
Agora em relação á segunda parte da sua pergunta também tenho outra citação:
Quando o primeiro flush é colhido, a vermiculita na bandeja é molhada bem com um spray de água para reabastecer a umidade perdida. Isso permitirá um segundo flush, ou, quando repetido, até mesmo um terceiro flush.
e também não esqueça que:
A chave é o isolamento de uma cepa bem produtiva e um substrato bem feito+ótimas condições ambientais. MUITO oxigênio pro cogumelo transpirar na fase de crescimento + boa umidade.
E vale a dica primordial:
Dedicação, estudos, tempo, paciência, isolamentos ou ter a boa sorte de conseguir uma boa genética,estes fatores te levarão a descobrir tudo o que quiser.
E lembre-se: Para quem não sabe o que quer,qualquer caminho lhe é válido
 
Back
Top