Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Finalmente como secar Amanitas???

bighotangell

Cogumelo maduro
Membro Ativo
08/06/2006
50
69
37
Bem galera li li li... e não encontrei nada em especifico sobre Amanitas, to indo para um lugar mês que vem que nossa!:p: pelo o que me dizem vou encontrar muitos amanitas!
Creio q irei ficar uma semana lá... logo:

tunel de vento:seta: vai ter q ser grande e forte heim, ou eu partir os cogus! Seria eficiente neste caso! Amintas são muito suculentos e as ´´coisas´´ que tem que ser convertidas no amanita, se convertem pelo vento, pensei que era só pelo calor!

Ar condicionado:seta: ce alguem tiver na casa onde vou posar lá... provalvelmente vai estar no quente:D

Forno:seta: este seria ideal pra mim, mas pelo q li pro cogu não, remolhando ele com o suco q vai soltando´´numca ouvi isto´´, e abaixo duns 30ºC creio eu... ficaria bom não ficaria?

Vento ao ar livre:seta: Demoraria muito!

Geladeira:seta: Este me pareceu interessante tambem....

Silica: Talves encharcalos! Postei como c usar silica no tópico dela, só postaram o que ela é...Seria bom?

:texto: Só pra lembrar não estou me importando com aparencia deles nem nada... só quero secalos e manter o maximo possivel de substancias! Há ce podesse comelos crus!:rolleyes:
 
bighotangell, de acordo com nosso expert em amanitas, doutor Boca, seria correto fumar a casca do amanita, ainda fresco...podem ser fumados em pipe ou bong de preferência com isqueiro de maçarico.

Seria interessante vc procurar no fórum o cultivo liquido do amanita e tentar fazer.
Espero ter ajudado.
MadHater
 
EXISTE SIM INFORMAÇAO SOBRE ISSO CHAPELEIRO!
caramba e FACIL.
basyta secálas dentro de saquinhos d epapel pendurados atras da geladeira OU MEIAS mesmo atras da geladeira.
NAO UTILIZE O FORNO, NUNCA PARA SECAR SEUS AMANITAS.
E APRENDA A PESQUISAR DIREITO POXA.
 
Sinceras desculpas pela minha ignorância então. :pos:
Deixarei pros mais experientes responder as perguntas.
Até logo.
 
EXISTE SIM INFORMAÇAO SOBRE ISSO CHAPELEIRO!
caramba e FACIL.
basyta secálas dentro de saquinhos d epapel pendurados atras da geladeira OU MEIAS mesmo atras da geladeira.
NAO UTILIZE O FORNO, NUNCA PARA SECAR SEUS AMANITAS.
E APRENDA A PESQUISAR DIREITO POXA.




Tá, aqui na Suíça as geladeiras não são como no Brasil,. Então, qual é o segundo metodo de secagem?
ou devo pesquisar direito:confused: :D :D
inté:pos:
 
O método de secagem para cogumelos é o mesmo pra todas strains, inclusive amanitas.
VENTO por 24h no minimo .
de preferencia escondido do sol.
as amanitas sao um POUCO mais complicadas pois sao grandes demais, ae o pessoal apela pro FORNO, mas nao aconselho o forno nao para nao perder os principios ativos.

Swellen - se vc tiver um aquecedor interno em sua casa pode colocar a 1 metro - 1metro e meio dele e um ventilador soprando o arquente pra cima delas.
o efeito será o mesmo da geladeira.
 
Hey?

bighotangell,
Seria interessante vc procurar no fórum o cultivo liquido do amanita e tentar fazer.
Espero ter ajudado.
MadHater

Tá... Boca, então não ce fuma a casca crua?vi um conselho seu por aqui dizendo melhor seca mas quér dizzer q pode crua!
Seco eles na geladeira ´´ papel de pão deve ajudar´´!
E dai fasso o chazinho;) e pode ser fumado tambem!hehe nãos abia q o amanita podia ser fumado numca havia pesqusiado a full sobre ele.
´´e oque ele quis dizer com cultivo liquido do amanita:confused: ´´
 
Hey?

Tá... Boca, então não ce fuma a casca crua?vi um conselho seu por aqui dizendo melhor seca mas quér dizzer q pode crua!
Seco eles na geladeira ´´ papel de pão deve ajudar´´!
E dai fasso o chazinho;) e pode ser fumado tambem!hehe nãos abia q o amanita podia ser fumado numca havia pesqusiado a full sobre ele.
´´e oque ele quis dizer com cultivo liquido do amanita:confused: ´´
entao tem gente tomando CHÀ delas ...
santa dor de barriga depois batman... e sem efeitos :)
chá nao funciooona gente.. vai no papo dessas info de HEADSHOP vai...
 
Opa!

:eek: a cada poste uma nova descorberta assim é demais hauhauha
Não me digam q amanitas só são fumados:confused: :eek: !
è muito divulgado em E-shops mesmo, para ce fazer o chá! Existe tanta ignorancia assim!
E olha q são e-shops grandões heim!
 
Opa!

:eek: a cada poste uma nova descorberta assim é demais hauhauha
Não me digam q amanitas só são fumados:confused: :eek: !
è muito divulgado em E-shops memso, pra fazer o chá! Existe tanta ignorancia assim! E olha q são e-shops grandões heim!
caramba bighotta:

seguinte
mais uma vez agora com mode paciencia turned on:

1- AMANITAS PODEM SER COMIDAS TANTO FRESCAS QUANTO SECAS, SE VOCÊ SOUBER LIDAR COM O ENVENENAMENTO.
2- SE NAO SOUBER LIDAR COM O ENVENENAMENTO, SEQUE-AS COM O MINIMO DE CALOR POSSIVEL.
3- AS CASCAS SÓ PODEM SER FUMADAS FRESCAS, UTILIZANDO-SE O MESMO ESQUEMA QUE A SALVIA.(BONG+ISQUEIRO MAÇARICO LIGADO EM CIMA ATÉ DERRETER TUDO)
4- MEL+ALCOOL REBATE O VENENO DAS AMANITAS
5- NAO SEI PARA VOCÊS MAS CHÁ DE AMANITAS SÓ ME FAZ VOMITAR. COISA QEU NEM ELAS FRESCAS FAZEM.

AGORA PESQUISA POXA.
 
Pesquisando... nem tanta coisa tem aqui assim não meo... afinal olha só
:teo_seta_direita: https://teonanacatl.org/threads/amanita-urgente.529/
segundo esse post achei o q queria sobre ´´ja li sobre´´o acido responsavel pelas reações adversas!
Quere me dizer q ele não é problema então! e como fica neste aqui então
:teo_seta_direita: https://teonanacatl.org/threads/antídoto-a-muscaria-muscarina.880/
Vo ter que tomar um chazinho de belladona denovo ce quiser usar Amanita! uhauhauah ja to vendo minhas mãos derreterem denovo!
E em fim como ja havia lido no artigo que achei tudo sobre manita e atropina etc... achu q foi no wikipédia,
:teo_seta_direita: https://teonanacatl.org/threads/toxicidade-de-a-muscaria.236/
esse post e vc mesmo nele afirmão que a melhor forma de consumir sem ter uma baita dor de barriga, caganera diarréia, d auma banda no hospital, etc, e possivel morte é secalos...
Por fim nenhum relato nem nada sobre mel=alcooll tens uma explicação para isto? E pá o forum não possui um manual pra cabassos passo a passo desde a colheita até o preparo deles frescos ou secos, lidar com o envenenamento, etc...
 
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10. uffa.
isso é um fungo toxico.
usar ou nao depende da sua capacidade de discernimento.
inteligencia é necessaria para saber pesquisar e acreditar somente em fontes confiáveis.
Nao dá pra colocar inteligencia e discernimento dentro da cabeça de cada um.
acho que o que eu podia te ajudar eu já ajudei.
o melhor conselho sempre é NAO TOME COGUMELOS.
eles sao toxicos.

o manual nao existe porque ninguem ainda se dispôs a fazô-lo.
se você engrenar nas suas pesquisas pode reunir material e fazer para compartilhar com os outros irmaos do forum.
 
:D asim... mas vim aqui em um forum de cogumelos buscar pessoas com alta intimidade com cogumelos e me paresse que até vcs que os usam com certa frequencia não sabem ao seu respeito exemplificadamente!
Falo tudo isto pq quando usei trombeta todos alertarão dizendo q era veneno! matava! e quando cheguei no PE dizendo q havia tomado uns 400ml de chá de raiz ficaram de cara! Não achei nada do q me alertavam etc!
A comu da trombeta do orkut é minha:D ´´grands merda´´ mas lá tento explica pros cabassos o que ela possui, qual a atuação das substancias em vc, qual o antitodo, e como preparar!Baseados em minhas experiencias.
Vo me aventurar com cautela nos amanitas, primeiramente seguindo a fisica ´´o acido tem q cer convertido por calor em mucinol´´, e tentar desenvolver o conhecimento q desenvolvi com a trombeta!;) depos inventar!
Paz amigos!
:seta: :eek: Santos manitas! hauhauhau lendo mais mais divergencias encontro hehe muito loko!

Ai mortandelo quero tua opnião visando a substancia vamos ser um pouco cretinos ocm os coitados! To lendo o forum e notando muito que cada um é cada um, ja me contradizendo lá d cima, to notando q parece que o cogu seco ao vento é melhor q o forno!
O que vai rola com o tal do acido quando seco ao vento? Ele não vai me trazer problemas?
 
:D asim... mas vim aqui em um forum de cogumelos buscar pessoas com alta intimidade com cogumelos e me paresse que até vcs que os usam com certa frequencia não sabem ao seu respeito exemplificadamente!
Falo tudo isto pq quando usei trombeta todos alertarão dizendo q era veneno! matava! e quando cheguei no PE dizendo q havia tomado uns 400ml de chá de raiz ficaram de cara! Não achei nada do q me alertavam etc!
A comu da trombeta do orkut é minha:D ´´grands merda´´ mas lá tento explica pros cabassos o que ela possui, qual a atuação das substancias em vc, qual o antitodo, e como preparar!Baseados em minhas experiencias.
Vo me aventurar com cautela nos amanitas, primeiramente seguindo a fisica ´´o acido tem q cer convertido por calor em mucinol´´, e tentar desenvolver o conhecimento q desenvolvi com a trombeta!;) depos inventar!
Paz amigos!
:seta: :eek: Santos manitas! hauhauhau lendo mais mais divergencias encontro hehe muito loko!

Ai mortandelo quero tua opnião visando a substancia vamos ser um pouco cretinos ocm os coitados! To lendo o forum e notando muito que cada um é cada um, ja me contradizendo lá d cima, to notando q parece que o cogu seco ao vento é melhor q o forno!
O que vai rola com o tal do acido quando seco ao vento? Ele não vai me trazer problemas?
só para você saber EU sou o mortandello.
 
Mas é pra vc quem estou perguntando!:D Sei que tu é o mortandelo!
 
Pô boca, você ainda dando moral...
 
só para você saber EU sou o mortandello.


Minha nossa senhora, vcs me enganaram todo esse tempo !! (o_O)
Achei que o morta tivesse pego a sua nave espacial muito lok e tivesse ido para um universo muito cabuloso ele até tirou uma foto la cheia de cogumelos e talz ,,, :'( :'( e tivesse deixado o seu gato que fala (ow melhor digita) tomando conta de seus cultivos !!! :'( :'(
 
aqui num site europeu q comprei amanitas secos de primeira qualidade diz:

''These Fly Agaric Mushrooms are cured at source, they are dried at 170 degrees centigrade, this process changes the chemical structure of the poisons into a safe psychoactive compound.''

ai vai o link: http://www.wellcoolstuff.com/Mercha...uct_Code=DFA&Category_Code=OH&Product_Count=4

sigo lendo e ainda acho muito misteriosa a informacao sobre os amanitas:confused:
 
Back
Top