Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ficha para classificação e documentação de espécies

User03

Cogumelo maduro
Membro Ativo
28/03/2011
2,985
56
Elaborei essa ficha para que os exploradores e identificadores de basidiomicetos tenham uma base para facilitar o estudo e a documentação de cada espécie encontrada. Ela ajudará a detalhar características que facilitarão a identificação e o catalogamento. Podem ser anexados, junto com a ficha, carimbos e outros materiais para complementar o acervo e preservar o novo fungo.

A ficha está anexada.

Bom Proveito.
 

Anexos

  • Cogumelos - Ficha.pdf
    170 KB · Visualizações: 58
Gostei, Rain.

Só acho que limitar a uma foto não é prático. Fotos de diversos ângulos ajudam.
 
É uma boa ideia, Ecuador, mas, por causa da limitação de espaço, fica um pouco inviável.
 
Mais um que me confunde com o Eldorado.
 
Cara, não adianta, a gente deve ser irmão de algum lugar mesmo. ahahaha
Não é à toa que você foi o primeiro a me adicionar aqui.

Gostei também da ficha, ficou excelente! :)

Já que ficou bem técnica, porque não tirar o termo "talo" e usar "estípite", assim como o "capelo", por "píleo".

Será que mudaram as nomenclaturas e eu não acompanhei?! :cuidado:o_O:censored:

Quanto a uma foto na ficha, acho que até cabe a melhor. Mas nos tópicos para nossos estudos, realmente o Ecuador tá certo, o negócio é encher de foto.
 
Muito obrigado pelas dicas, gente. Os nomes, Eldorado (agora eu acho que acertei rsrs) já foram substituídos, realmente ficou melhor. Já as fotos, eu concordo em deixar só uma, mas, nos tópicos, encher mesmo.
 
Mto bom mesmo! Agora é só preenche-lo quantas vezes(e especies) forem possivel. :roflmao:
 
Back
Top