Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Febre

Filósofo

Hifa
Cadastrado
10/06/2015
22
10
35
Olá pessoal,

Estou com uma dúvida. Recentemente tive uma experiência com a ingestão de 2.1g em forma de chá. Durante a experiência tudo correu bem tranquilo, mas logo que os efeitos passaram, uns 40 minutos a 1 hora depois comecei a ter febre. Uma febre que durou 2 dias e chegou a quase 40 graus.

Não sei o que houve, já tive várias experiências com o mesmo estoque. Eles estão secos, guardados em potes de vidro com sílica laranja ao fundo, a mais ou menos 8 - 9 meses. Alguns estão bem escuros, mas isso foi devido a demora para colhe-los e os esporos se espalharam pelo cultivo. Não há nenhum odor diferente.

Alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido? Será que contaminaram de alguma forma? Ps.: Não sei se alguém também, mas costumo sentir muitas dores na lombar durante a experiência. Minhas costas são uma desgraça rsrs.

Obrigado.

Alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido?

Coincidência? Acrescida de um pouco de paranóia?

Quanto à coluna, aumento de sintomas de problemas pré-existentes não são incomuns.

Eu acho mais fácil uma virose ter começado a se manifestar no mesmo dia que coincidentemente tomou cogumelos do que qualquer outra coisa.

Sei que existe intolerância alimentar a triptaminas (psilocibina é uma triptamina). Causa algumas reações alérgicas, mas febre até onde eu sei não seria um desses sintomas.
Já vi casos de intolerância a triptamina ser manifestada com uso de cogumelos, mas não acho realmente que tenha sido o caso.

Uma vez que você já tomava chá nesta mesma dosagem e não dava dor de cabeça febre, é certo que seja uma coincidência. Também não se pode descartar alguma eventual conduta sua durante a trip que pode ter dado causa à febre ou acelerado alguma inflamação, como por exemplo choques térmicos (ficar toda hora aumentando/diminuindo o ar-condicionado porque a cada 10 minutos a sensação térmica varia de muito frio a muito quente; saída pro frio de banho pelando que nem sentiu tão quente mas o corpo sim; etc.).

Normalmente, quem relata ter algum sintoma no dia seguinte ligado aos cogumelos, como dor de cabeça, costuma ter sempre que usa, pelo que li ao longo do fórum.

Última edição:
A dor nas costas é porque você deve ficar tenso durante a trip. Eu também reteso bastante os músculos das costas durante algumas viagens, principalmente porque sento em posição de ardapadmasana (meia lótus, com uma perna cruzada sobre a outra). Em outros casos também reteso outros músculos, a sensação faz parte da viagem. Mas se você já tiver algum problema nas costas, pode piorar.

Poderia ser uma febre por desidratação, mas nesse caso não duraria 2 dias, e iria embora tão logo você reidratasse, como no caso de uma insolação. Febre prolongada normalmente é sintoma de infecção por bactéria ou vírus e/ou toxinas. É mais provável que tenha sido coincidência, já que uma bactéria ou vírus eventualmente ingerida normalmente demoraria mais tempo para agir do que apenas algumas horas.

Pessoal,

Muito obrigado. As respostas foram muito esclarecedoras. Realmente deve ter sido uma coincidência com a febre resultando de alguma infecção anterior.

Coincidência? Acrescida de um pouco de paranóia?
Quanto à coluna, aumento de sintomas de problemas pré-existentes não são incomuns.

(...) Mas se você já tiver algum problema nas costas, pode piorar.

De fato, em várias experiências alguns de meus problemas físicos foram acentuados (lombar, tendinite etc.)

Abs!

De fato, em várias experiências alguns de meus problemas físicos foram acentuados (lombar, tendinite etc.)

Para mim isso é devido a um efeito psicossomático.

Em vários momentos da experiência o cogumelo traz à tona e de certa forma amplifica suas tensões e preocupações, inclusive preocupações com a sua condição física. E isso pode levar ao aumento dos sintomas.

Em certos casos pode ser benéfico para a pessoa se mover e adotar medidas para se preservar, tipo procurar tratamento, decidir fazer exercícios ou se alimentar de forma mais saudável.

Back