Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

(FARCS) Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia

O governo Álvaro Uribe embora eleito democraticamente pelo povo da Colômbia, não tem o direito de comprometer a segurança e a soberania do continente sob a desculpa de que lida com o terrorismo interno, nesse caso, novamente está certo Hugo Chaves, as FARCs são também problema nosso e não precisamos de uma Israel na América Latina.


Certo estão o Equador e a Venezuela, que abrigam e financiam as Farc. Ou não?

Farcs que inclusive têm, como disse o artigo, ligação com uns cavalheiros do crime organizado aqui do Brasil. Talvez esses também sejam grupos beligerantes e não narcotraficantes.
 
Ahhhhhhhh vermelhos!
Que o Lula, Chávez, Castro's, Guevara's, etc... Durmam na mesma cova!
Publicidade populista só funcionou na Rússia, Cuba, Itália de Mussolini e Alemanha de Hitler! E, por sinal levava a massa ao engano.
Como questionou o Clorofila: Vale a pena?
Que durmam na mesma cova!
Voltemos aos cogumelos!

Paz e Luz!

Significado:
Populismo é uma forma de governar em que o governante utiliza de vários recursos para obter apoio popular. O populista utiliza uma linguagem simples e popular, usa e abusa da propaganda pessoal, afirma não ser igual aos outros políticos, toma medidas autoritárias, não respeita os partidos políticos e instituições democráticas, diz que é capaz de resolver todos os problemas e possui um comportamento bem carismático. É muito comum encontrarmos governos populistas em países com grandes diferenças sociais e presença de pobreza e miséria.
 
Certo estão o Equador e a Venezuela, que abrigam e financiam as Farc. Ou não?

Farcs que inclusive têm, como disse o artigo, ligação com uns cavalheiros do crime organizado aqui do Brasil. Talvez esses também sejam grupos beligerantes e não narcotraficantes.

se eles financiam ou não eu não sei.
provavelmente NÃO pois elas são atuantes a uns 30 anos e nada mudou. Não foi com apoio do Chavez ou do Correa q elas cresceram...

o q sei é q a Colômbia não está certa ao invadir um país vizinho e soberano sendo usada de fantoche estadounidense.
Só não enxerga quem não quer q os EUA tão doidinho p entrar na Amazônia. E o combate às FARC´S são uma ótima desculpa.


acima de tudo isso ponho uma questão: QUAIS AS VANTAGENS DE SE TER UMA GUERRA CONTRA AS DROGAS:?: O QUE FOI OBTIDO COM ESSA GUERRA QUE JÁ DURA 100 ANOS:?:

as drogas e o tráfico estão aí..tão fortes quanto sempre....
 
Não é possível que a maioria não enxerga o por quê do ataque no Equador.

As FARC são consideradas pelos EUA e pelo países ricos como um grupo "terrorista".

Recentemente seus líderes, principalmente o assassinado Reyes, estavam negociando diretamente com o presidente da França , Sarcozy, a libertação de reféns, incluindo a franco-colombiana Ingrid Bittecourt. Isso abriria as portas para um "reconhecimento" internacional das Farc, isto é, seriam, reconhecidas não como um grupo terrorista, mas como guerrilheiros lutando por causas legítimas, o que daria visibilidade à guerrilha, atrairia mais simpatizantes e apoio internacional. Além de expor ao mundo as verdadeiras intenções dos EUA na região. O ataque de Uribe causou um retrocesso nas negociações, pois além de matar o principal mediador das Farc, criou um clima beligerante na região dificultando as possibilidades de acordos pacíficos.

O momento e a forma dos ataques, invadindo um páis estrangeiro, foi meticulosamente arquietado pelo Dep. de Estado dos EUA com a execução precisa de Uribe e o apoio do exército estadunidense na região.

Vamos entender o que se passa na entrelinhas, acreditar em jornalecos como Folha e Estado de SP, ou revistas como Veja e Época é sinal de superficialidade.
 
Não é possível que a maioria não enxerga o por quê do ataque no Equador.

(...)

Vamos entender o que se passa na entrelinhas, acreditar em jornalecos como Folha e Estado de SP, ou revistas como Veja e Época é sinal de superficialidade.



Eu já tinha até desencanado desse assunto, mas as simplificações presentes me trouxeram de volta.

Você reclamou dos julgamentos de valor da matéria da Folha, Pachakutec, mas o que é a sua mensagem acima, senão um gigantesco julgamento de valor?


Vamos ver por exemplo "As FARC são consideradas pelos EUA e pelo países ricos como um grupo "terrorista"." Bem, e aí? Só por isso você automaticamente está com as FARCs?

Ora, isso é de um maniqueísmo pobre.


As FARCs são um grupo podre que se sustenta com extorsões, sequestros e narcotráfico. E você as apóia?

A guerra às drogas não começou nem vai acabar com a questão FARC. Na verdade, elas dão o motivo para a intervenção americana. Terrorismo e drogas juntos. O sonho de Bush.


E a crise terminou. Bush não apareceu como protagonista. Chávez se aquietou após ficar falando sozinho e preocupado com os dados dos tais 300 milhões que ele deu às FARCs. Uribe e Correa se acertaram. E mais um membro do alto comissariado das FARCs morreu semana passada. Morto por seus próprios homens.


Agora, se você estiver interessado no que pensa boa parte do povo colombiano, procura alguém do nos mas farc.
 
Eu já tinha até desencanado desse assunto, mas as simplificações presentes me trouxeram de volta.

Você reclamou dos julgamentos de valor da matéria da Folha, Pachakutec, mas o que é a sua mensagem acima, senão um gigantesco julgamento de valor?


Vamos ver por exemplo "As FARC são consideradas pelos EUA e pelo países ricos como um grupo "terrorista"." Bem, e aí? Só por isso você automaticamente está com as FARCs?

Ora, isso é de um maniqueísmo pobre.


As FARCs são um grupo podre que se sustenta com extorsões, sequestros e narcotráfico. E você as apóia?

A guerra às drogas não começou nem vai acabar com a questão FARC. Na verdade, elas dão o motivo para a intervenção americana. Terrorismo e drogas juntos. O sonho de Bush.


E a crise terminou. Bush não apareceu como protagonista. Chávez se aquietou após ficar falando sozinho e preocupado com os dados dos tais 300 milhões que ele deu às FARCs. Uribe e Correa se acertaram. E mais um membro do alto comissariado das FARCs morreu semana passada. Morto por seus próprios homens.


Agora, se você estiver interessado no que pensa boa parte do povo colombiano, procura alguém do nos mas farc.

Em algum momento eu defendi as FARC?
 
não, não defendeu! ;)


alguém viu a capa da Veja desse semana?? (só a capa mesmo, n tenho capacidade de ler essa merda)
mto ridícula. :mad:

a colômbia invade um país soberano a mando dos EUA e a capa é o chavez, Correa, Evo e um chefão das FARCS como o grande mal do continente.
(n to defendendo essa galera nao! só acho q, pelo menos no momento, o foco devia ser essa invasão territorial. mas como não poderia deixar de ser, a Veja n perdeu a oportunidade de cutucar seu inimigo Chavez...)

é brincadeira né.. o grande mal tá lááá em cima! :pos:
 
Back
Top