Caras.. Projeção Astral está intimamente relacionado a capacidade de extinguir a fronteira entre o sujeito e o objeto.
A projeção natural da consciência é de tal modo que nos apercebemos numa região perto dos nossos olhos, dentro da nossa cabeça, em cima do pescoço.
É possível atingir estados diferenciados da consciência onde a projeção do corpo, ela perde a fronteira entre aquilo que antes era corpo, ela amplia-se, se transforma em algo maior e abrange os objetos a sua volta, ao redor, e aí localizamos a nossa consciência nesta região..
É possível ir além do ao redor, e ampliar a projeção desse sujeito ao mundo natural, e localizar assim a sua consciência na natureza toda.
Perde-se a fronteira entre o sujeito e o objeto, assim como se antigamente era, sujeito e objeto uma e única coisa, enquanto aquilo que existia por sí.
É resultado de um longo processo a delimitação entre o sujeito e o objeto... A etimologia desta palavra esta intimamente relacionada: sub-jecto, ob-jecto.
Mas espefícamente em René Decartes começou a fazer a distinção entre o sujeito e o objeto, antes, havia uma consciência mais abrangente, de certo modo, as coisas.
O que era como inteligênte, não era apenas o sistema de orgãos que conhecemos hoje como "nosso corpo", mas o sistema de orgão da natureza como um todo.
Nos remete com esse entendimento, a origem do pensamento humano, como é que se decorreu esse "especificamento" da consciência, até ser concebida como aprisionada num "sujeito" atualmente ? Desta maneira, sendo cada vez mais especificada, sintetizada e constituindo cada vez mais aquilo que sera o paradigma do Homem um dia.