Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Falso-acordar

shroower

Artífice esporulante
Cultivador confiável
17/11/2005
815
80
Não foi uma experiência com cogumelos, mas eu saí da cama agora depois de uma experiência assustadora, que não aconteceu pela primeira vez e gostaria de contar.

Fui deitar eram umas 21hs. De repente levanto e vou até a cozinha tomar um copo d'água, estranhamente a luz da cozinha ja estava acesa no meio da madrugada. Enquanto tomava a água fui até o bloco de notas que fica em cima do microondas, ao lado do telefone, como sempre acabo rabiscando algo ali! Peguei a caneta na mão, e olhei pro bloco de notas que tinha algumas coisas escritas e notei que a imagem tinha começado a ficar embaçada. Me senti meio tonto, todas as coisas ao redor começaram a ficar turvas e com aparência estranha. Sem pensar fui direto pra escada, com essa sensação bem alta, pensava que podia desmaiar a qualquer momento e achei melhor gritar socorro para os meus pais que dormiam no andar de cima. Consegui chegar até o meio da escada, toda escura e chamei, chamei e chamei, ninguém atendia. Quando de repente eu acordei na minha cama e vi que estava sonhando.

Um falso-acordar desse tipo já havia acontecido antes, mas agora vem a pior parte. Acordei na minha cama, agradecido de ter sido só um sonho e de poder estar ali mesmo. Toquei o meu rosto, tomei um vento no rosto que vinha da janela, respirei bem forte e pensei: Já passou! Levantei da cama e tentei andar até o banheiro quando tropecei no chão, caí olhando para cima e ficou tudo preto, eu estava cego, tentava gritar mas não conseguia me ouvir e também não conseguia sentir mais o meu corpo. Pensem no terror, eu tinha certeza de que estava morrendo dessa vez, afinal, estava acordado, não era mais um sonho. Quando então, :eek:, num rápido movimento eu levanto da minha cama, sento e bato a mão no interruptor de luz! Eu tinha passado por outro falso-acordar! Que inferno! Um dentro do outro!

Pra me certificar de que não estava dormindo denovo fiquei acendendo e apagando o interruptor e olhando no meu relógio digital várias vezes seguidas. Geralmente quando estou sonhando os interruptores não funcionam e os relógios digitais são completamente nonsense e ficam mudando a hora e as barrinhas de números. (Isso foi bem descrito no filme Waking life)

Não queiram passar por isso :) Não recomendo. Levei alguns minutos pra realmente acreditar que estava acordado, mas mesmo depois de tomar uma água real e sentar aqui bate aquele sentimento de irrealidade das coisas ainda...

:pos:
 
iSSO PARA MIN SE CHAMA PESADELO, QUANDO EU ERA MAIS JOVEM,EU ERA
CHEIO DESSE SONHOS,...DAVA P FICAR BEM CONFUSO,
ERA SO DORMIR DE BARRIGA CHEIA QUE DAVA ESSAS PARANOIA...

FORA DISSO EU SEI QUE PESSOAS QUE FICAM RACIONALIZANDO DIMAIS OS PENSAMENTOS COMESAM A FICAR COM SINDROME DE LOCURA, E TEM PEZADELO..
OU TALVEZ UM EXTRESAMENTO POR ESTAR FAZENDO ALGO DIMAIS, OU FALTA DO QUE FAZER...
.
QUEM SABE PODE SER UMA PANCADA QUE VC LEVOU NA CABECA E DEIXOU
SEUS MIOLOS MOLE, PODE SER TAMBEM..:D
 
Falaaa shroower
Tudo bom, isso já aconteceu comigo varias vezes e sempre em momentos de muita pressão na minha vida, lembro a alguns anos, quando fazia cursinho pra passar no vestibular, eu tinha esse tipo de sonho direto.
Varias e varias vezes eu ia pra aula nos meus sonhos, "acordava", tomava café, banho, e ia pro cursinho, chegava até a assitir um pouco de aula. Já cheguei a ir pra aula e "durmir" na aula e quando acordei estava em casa.
Até ae tudo bem, mais já chegou a acontecer de domingo tmb.

Se voltar a acontecer de uma revisada nos seus habitos e na sua ansciedade, pq provavelmente há algo motivando isso, no meu caso era estress mesmo, no seu pode ser apenas um episodio isolado.

(problemas no sono é comigo mesmo, já tive varios e varios, de durmir demais a ficar dias sem durmir - insonia brava)


Abraços.
 
Fala Shroower...

...então, eu ja tive isso sim cara. Esse falso-acordar é normal, pelo menos pra mim. Ja tive isso mtissimas vezes, um sonho real na qual vc acorda e realiza algumas tarefas cotidianas até realmente acordar e ver que esta sonhando.

Haha, normal!!! Mas pareçe real mesmo, tanto é que se vc num acorda de verdade vc acha que aquilo esta aconteçendo mesmo!!!

Geralmente tenho isso quando estou c mto sono e estou mto preocupado em não perder hora para minha obrigação, aí depois que o despertador toca, eu sonho que levantei, começei a me trocar, vou, tomo café da manhã, até o proximo tocar do despertador...onde realmente me acorda e aí que eu percebo que tudo aquilo que eu fiz (levantar, se trocar, etc), não passava de um sonho!!!

Estranho, mas interessante...

Pra mim isso nunca causou medo não!!! Só estranheza...
 
Tome as rédeas de seus momentos de vigilia e descanso.
Conheça o carapíá :)
sei lá shorower.
acontece.
Prefiro nao ficar dando nomes como projeçao, telecinese e tal.
mas COINCIDENCIA nao é viu.
se conseguiu inconscientemente essas projeçoes, procure entender o mecanismo e se aproveitar disso.
Já pensou? ir dormir na casa daquela tia que tem as primas mais gostosas do mundo e ter projeçoes assim.
aiai
que sonho.
por falta de 1 prima gostosa, minha vovó fez questao de fazer 10 filhos, e cada filho teve pelo menos 1 filha gostosa.
aiai...
 

Vc almeja chegar em algum lugar mas tem medo de não conseguir.
 
Que doido, isso sempre acontece comigo tb, mas a minha esperiência sempre foi mais limitada. Nunca consigo levantar e sair andando, geralmente o que acontece é que parece que eu acordo, mas continuo deitado, a minha visao fica embaçada e confusa. Se eu tento levantar não consigo, parece que tem alguma coisa me empurrando pra baixo, pressionando contra a cama. Se eu tento falar ou gritar alguma coisa minha voz não sai....é um transtorno hehehhe mas eu percebi que se vc não se desesperar vc consegue acordar na boa, de verdade, e voltar a dormir tranquilo....é o que eu faço nesses casos.
 
Fala shroower


Viu aí camarada, esse tipo de sonho é comum, e realmente um sonho embutido dentro de outro e mais outro é coisa que nosso cérebro concebe para testar nossa habilidade de resolver as coisas.
Muitas vezes somos bons em resolver problemas e mistérios no cotidiano ou em filmes, livros e demais. Precisamos de desafios maiores e não encontramos, ficamos frustados pela simplicidade de tudo, sem motivação.
Nosso cérebro pode perfeitamente lançar esses desafios para nos motivar.


Eu costumava ser pego assim em sonho, mas de um momento para outro comecei a perceber e antecipar os movimentos dentro do sonho e sabia que estava sonhando, sabia que era um sonho e então deixava acontecer para aproveitar a oportunidade de viver aquilo que estava acontecendo, mas sempre ficava aquele sentimento de que era apenas um sonho. Eu não queria ter descoberto, não queria saber ser um sonho e então tudo desvainecia, sem terminar, porque eu já sabia que era um sonho.
Sonhar é muito bom, pra mim é um dos mais maravilhosos prazeres que nós temos. Eu sempre gostei da noite e da hora de deitar e dormir, porque algo novo, fantastico podia acontecer: voar, pular, ser forte, ver e saber.
Quando a gente começa a descobrir nos sonhos que estamos sonhando, as sensações não são tão intensas como antes e os sonhos acabam não sendo tão bons.
 
Interessantes os comentários.

Sim, eu costumo me aproveitar disso. Eu tenho sempre uns sonhos lúcidos, mas com eles já me acostumei. O problema foi que eu não estava esperando esse de ontém e como tive a falsa consciência de que era real acabei tomando um baita susto heheh

Valeu,
:pos:
 
vish ja roolo uma pira edssas mas era ao contrario voltei sonhei que tinha ido rpa aula ai acordei no meio da manha me fodi perdi a aula!

jah bless
 
Eu sempre tenho falsos acordar quando durmo de barriga para cima, por isso evito cair no sono desse jeito, incontáveis bads, agora quase nunca tenho isso, só durmo de lado.

Tente fazer isso!

:D
 
Eu sempre tenho falsos acordar quando durmo de barriga para cima, por isso evito cair no sono desse jeito, incontáveis bads, agora quase nunca tenho isso, só durmo de lado.

Tente fazer isso!

:D

Isso é uma coisa estranha. Eu faço isso, durmo só de lado ou virado pra baixo. 99% das vezes que durmo virado pra cima tenho umas bad trips :D
Eu gostaria de saber o porquê..................:confused:
 

O sono não é uma função (como a digestão) mas um estado da vida (como o exercício) com inúmeras funções, muitas das quais relacionadas à conservação de energia.
 
Isso é uma coisa estranha. Eu faço isso, durmo só de lado ou virado pra baixo. 99% das vezes que durmo virado pra cima tenho umas bad trips :D
Eu gostaria de saber o porquê..................:confused:

Eu li alguns livros sobre sonhos lúcidos, eles não dizem o porque mas é sabido que se você dormir de barriga para cima as chances de ter um sonho como esse, sendo bad trip ou não são muito maiores...

Sonhos lúcidos são muito interessantes e com certeza vocês se interessariam muito por isso, é como viajar, você pode controlar o seu sonhos, num mundo ideal, fazer o que quiser!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sonho_lúcido

Eu particularmente tive muitas bads, constantemente ficava travado na cama tendo calafrios e sensações horríveis, já tive até alucinações de que haviam seres desconhecidos perambulando pelo quarto enquanto eu não conseguia nem me mover, só mexia meus olhos... horripilante =(
 
Eu tenho isso pelo menos umas duas vezes por semana há anos... são interessantes mesmo. E posso dizer por comparação que alguns estados alucinatórios do sono são muitíssimo parecidos com DMT... o que me leva a acreditar que é uma evidência de que os sonhos tem relação com a liberação de DMT no cérebro ou alguma outra substância do tipo, ainda desconhecida...
 
Eu tenho isso pelo menos umas duas vezes por semana há anos... são interessantes mesmo. E posso dizer por comparação que alguns estados alucinatórios do sono são muitíssimo parecidos com DMT... o que me leva a acreditar que é uma evidência de que os sonhos tem relação com a liberação de DMT no cérebro ou alguma outra substância do tipo, ainda desconhecida...
Eu também tenho tido com mais frequência depois do uso do lsd, e quando uso cannabis a noite é inteira de sonhos, tanto que acordo mais cansado que fui dormir...

Vou voltar a estudar os sonhos lúcidos pois voltei a me interessar...

http://www.larharmonia.org.br/livros/sonhos.pdf

Esse é um guia que te bota na direção certa, tenho certeza que quem se interessa pelo cultivo de cogumelos vai se interessar por sonhos lúcidos né?
 
Eu particularmente tive muitas bads, constantemente ficava travado na cama tendo calafrios e sensações horríveis, já tive até alucinações de que haviam seres desconhecidos perambulando pelo quarto enquanto eu não conseguia nem me mover, só mexia meus olhos... horripilante =(

DaniboyZ, já tive isso há muito tempo atras, graças a Deus que foi apenas "uma única vez"...
é horrivel...

Exatamente o que descreveu!!!

Travado na cama, sem conseguir se mover, mexer qualquer parte do corpo...NADA. Inclusive num dava pra GRITAR que era o que ia fazer para chamar ajuda, mas NADA!!!

Estava dormindo de bruços nesse dia (coisa que nunca faço), quando acordei assustado e TRAVADO!!! Estava com a cabeça virada pra parede e não consegui ver NADA, mas sentia como se tivesse alguém no quarto...
só os meus olhos mexiam.

Por sorte destravei rapido (quastão de segundos), mas parecia muito tempo devido o pavor de não poder mexer o próprio corpo. Da uma sensação de irrealidade!!!

Não consegui pegar no sono o resto da noite com medo!!!

Nunca mais durmi de bruços por conta disso!!!

PERGUNTA: Alguém mais teve algo assim de estar TRAVADO na cama??
 
O Papangu quase morre asfixiado por causa de catalepsia hahahahaha, quando ele "acordou o lençol tava atrapalhando a respiração dele e ele n conseguia se mexer ·¦?D~~~ iupiiii
 
Amigo.. passei por esse sufoco também semana passada
Acordei dentro de uma caverna completamente escura e sem passagens nenhuma, tipo uma bolha dentro de uma rocha, fiquei muiiito assustado e com uma espécie de fobia seguida de sufoco, o susto foi tão grande que eu acordei
mas acordei em um outro buraco tipo o primeiro escuridão total me deu uma forte fobia denovo total desespero então acordei denovo mas dessa vez acordei mesmo, acendi a luz com o coração acelerado e suando friu de medo

muito estranho e muito parecido com o seu sonho

abrax
 
Back
Top