Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

FAI + Arroz integral bruto.

tupy

★ vento sul ☆
Membro da Staff
Cultivador confiável
29/05/2006
4,063
94
Terra de Deus
Então... Terei problemas ou melhores resultados fazendo a seguinte mistura para o substrato:
---------------------------
Farinha de Arroz Integral (FAI) que é uma mistura que parece um pó branco.
+
Arroz integral bruto (que é aquele que se compra no mercado, ou é o arroz integral que usamos na culinária do dia-a-dia)
+
vermiculita.
---------------------------
A dúvida é, deveria estar misturando os 2 tipos de arroz?
 
o ideal é que a farinha não seja fininha demais, por isso que se aconcelha triturar o arroz e fazer a própria farinha. Se quizer misturar fica bom, mas é melhor dar uma triturada no arroz primeiro, pros pedacinhos ficarem menores.
 
Última edição por um moderador:
Certo... estava a imaginar que misturando a FAI(que é um pó super fino) uma pequena quantidade deste, juntamente com o Arroz Integral bruto e triturado, isso daria um acréscimo de vitaminas ao substrato.
 
os 2 são o mesmo pelo que eu entendi
cuidado para não moer muito os grãos, sempre deixando alguns pedaços aparentes de grãos, para não "empapar" o substrato
é recomendado vc moer o seu próprio, em vez de comprar já moido
 
Pode crer, é a mesma coisa.

'Gás' nas vitaminas você pode dar com algumas sementes junto, como níger, linhaça, painço, quinoa; outra idéia é a cremogema (que pra mim teve resultados CLARAMENTE VISÍVEIS:D:D). :pos::pos::pos:
 
Então é isso nobres irmãos da causa fúngica :)

Na confecção dos meus bolos utilizei essa Farinha de Arroz Integral (que é um pó branco) e não triturei o Arroz Integral no liquidificador. O que deixou o substrato realmente empedrado, super compactado.

Vou seguir essa dica então, triturar eu mesmo o arroz e adicionar cremogena ou níger, etc.

Obrigado pela atenção de todos.
 
Back
Top