Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experiências com cogumelos são apenas fantasias sem substância ou são visões do transcendental?

Mamá

Hifa
Cadastrado
07/04/2013
5
17
Olá, tudo bem com vcs?

Acabei de entrar nessa comunidade, depois de algum tempo lendo os relatos das experiências de vcs, em especial das experiências místicas, que acho incríveis, nunca usei cogumelos, ou nenhuma outra substancia psicotrópica, mas tenho muito interesse sobre os estados de consciência expandida que elas parecem provocar.

Já li dois livros sobre LSD do psiquiatra tcheco Stanislav Grof, não sei se vcs conhecem, tem algumas similaridades em relação aos relatos sobre cogumelos.
Gostaria muito de saber se já tiveram alguma experiência, durante o uso de cogumelos que acabou tendo alguma comprovação depois? Por exemplo, já li relatos por aqui de gente que viu o futuro, isso se confirmou de alguma forma? Ou algum tipo de premonição, ou saber algo durante as viagens que vcs não sabiam anteriormente e depois confirmar que era verdade, coisas assim, por exemplo, e como foi a experiência.

É que o que eu gostaria de saber de coração é se essas viagens de cogumelo são apenas fantasias sem fundamento de realidade, ou se podem constituir, algo mais profundo, contatos com realidades que realmente podem existir mas são normalmente escondidas da mente em circunstancias normais. O que vcs acham? Já tiveram alguma experiência que poderia ser uma evidencia de uma realidade transcendente?

A opinião de vcs é realmente muito importante para mim, me desculpa fazer essa pergunta aqui, não sei se é o local certo para isso.
Mas acredito que todos nós estamos numa jornada de descobertas, seria muito bacana poder compartilhar isso com vcs...
Muito obrigada
 
Seja bem vinda!
Você encontrará vários relatos de caso (case reports)!
Vai ser muito difícil comprovar que o cogumelo ¨fala¨ com você cientificamente....!!!
Espero que você se torne uma cultivadora....e decubra por si mesma....!
Minha visão: o cogumelo é um sacramento para o contato direto com.....o inefável..rs
 
Imagine que vc seja de familia protestante fanatica e durante toda a vida te falaram da existencia do mal. Certa vez vc toma um chá de cogumelos e troca uma ideia com o diabo. Vc pode se borrar de medo e ter uma tremenda bad trip, ou criar coragem e ver que tudo faz parte da sua imaginação, dos sonhos que vc aprendeu a sonhar.
Nesse caso os cogumelos podem ser usados como disciplinadores. quando vc fica de cara a cara com o medo, é vai ou racha.
 
Essa é uma pergunta bem complexa!

Isso parte da experiência pessoal, eu diria. Tudo depende do modo como você interpreta a sua experiência, seja ela enteogênica, psicodélica, alucinante!

E bem vinda. Sinta-se livre para estudar e aprender!

Abraços!
 
Quando você experimentar cogumelos, sentirá que existem muito mais coisas por trás daquilo que vemos, e terá CERTEZA de que o que se sucede em uma trip geralmente está mais próximo da Realidade do que a nossa realidade condicionada.

Seja bem vinda!
 
Seja bem vinda!
Você encontrará vários relatos de caso (case reports)!
Vai ser muito difícil comprovar que o cogumelo ¨fala¨ com você cientificamente....!!!
Espero que você se torne uma cultivadora....e decubra por si mesma....!
Minha visão: o cogumelo é um sacramento para o contato direto com.....o inefável..rs

Obrigada Sand, eu tb acho que eles devem servir como uma escada para o inefavel, vc ja teve uma experiencia assim? e onde eu encontro os relatos de caso que vc citou? grande abraço

Imagine que vc seja de familia protestante fanatica e durante toda a vida te falaram da existencia do mal. Certa vez vc toma um chá de cogumelos e troca uma ideia com o diabo. Vc pode se borrar de medo e ter uma tremenda bad trip, ou criar coragem e ver que tudo faz parte da sua imaginação, dos sonhos que vc aprendeu a sonhar.
Nesse caso os cogumelos podem ser usados como disciplinadores. quando vc fica de cara a cara com o medo, é vai ou racha.

obrigada phmr, interessante o que vc disse, mas seriam apenas sonhos ou sonhos com um fundo de verdade? grande abraço

Essa é uma pergunta bem complexa!

Isso parte da experiência pessoal, eu diria. Tudo depende do modo como você interpreta a sua experiência, seja ela enteogênica, psicodélica, alucinante!

E bem vinda. Sinta-se livre para estudar e aprender!

Abraços!

obrigada RainSpirit e como vc interpreta as suas experiencias? mas nao existe nenhuma evidencia para que a interpretaçao possa ser menos subjetiva? grande abraço

Quando você experimentar cogumelos, sentirá que existem muito mais coisas por trás daquilo que vemos, e terá CERTEZA de que o que se sucede em uma trip geralmente está mais próximo da Realidade do que a nossa realidade condicionada.

Seja bem vinda!

obrigada Anatman, genial sua resposta, e como é se sentir numa realidade mais real que a realidade? grande abraço

o cogumelo é inexorável

obrigada Tupy, interessante, vc poderia desenvolver mais sobre isso, por favor, grande abraço
 
é um despertar.
alguns usam a palavra, espiritual outros da consciência.
meras limitações culturais.

recomendo mais leitura pra ti! mais provocação, pra acentuar sua curiosidade.
E recomendo que comece a tentar comparar com os sonhos, algo tão presente em nossas vidas, quase nada de tabu em cima deles, fácil de pensar e chegar a uma conclusão.
O fato é que até isso que é super presente, e antigo, muitos tiveram suas teorias, todas tem seu valor, mas nunca conseguirmos(duvido que conseguiremos) descobrir uma verdade.
Verdade é algo do homem.
Faz se verdade aquilo que o homem decide acreditar.

mas uma coisa eu lhe garanto, comer os cogumelos é uma experiencia muito interessante.
boa jornada.

recomendações de leitura:
As Portas da Percepção - Aldous Huxley
Alimento dos deuses - Terence Mckenna
baixe esses títulos e muitos outros aqui
http://mundocogumelo.com.br/livros-completos/
 
Última edição por um moderador:
Cuidado com o culto da demência. nao ha nada de especial nos cogumelos depois que os efeitos passam. lembre-se disso.

a parceria que fiz com os cogumelos eh fruto das minhas limitações como humano, de minhas fraquezas. por mais que vc entre em contato com o divino(lol), sua vida so vai mudar pela mudança de suas proprias convicções. os cogumelos são apenas uma ferramenta. na verdade ninguem aqui precisa deles. so precisamos de nossa propria consciencia e não de uma demencia induzida. o mais importante eh vc mesma.
 
Última edição por um moderador:
na verdade ninguem aqui precisa deles. so precisamos de nossa propria consciencia e não de uma demencia induzida.


Ninguém precisa deles. Nem precisamos das várias outras ferramentas que estão aí disponíveis. Meditação, mantras, yoga, várias opções de várias tradições, religiosas ou não, ou mesmo a sua própria e original. Mas o paradoxo é que para chegar onde queremos temos que escolher um caminho com um ou mais dessas ferramentas. E uma vez escolhido o caminho é bom mostrar respeito por ele.

E você realmente percebe os efeitos como uma demência? Eu diria para tomar cuidado com as experiências.
 
Última edição:
E você realmente percebe o s efeitos como uma demência? Eu diria para tomar cuidado com as experiências.

pode ter certeza q eu tomo muito cuidado. eu(ego) gosto muito do meu cerebro :D. eh a unica coisa que tenho de valor nesse corpo.

de certa forma somos um dos pioneiros do mundo moderno a realizar experiencias com cogumelos. ninguem sabe direito o que eles fazem ainda, foram realizados poucos estudos desde 1970. todo cuidado eh pouco.

alguem aqui trouxe algo util a sociedade depois de uma visita ao hiperespaço? ou restam apenas lembranças de um estado ilusório que acaba com o tempo? prefiro guardar a saúde do meu cerebro, a obter algumas sequelinhas no retorno a terra.
 
obrigada RainSpirit e como vc interpreta as suas experiencias? mas nao existe nenhuma evidencia para que a interpretaçao possa ser menos subjetiva? grande abraço

Cada uma tem o seu toque especial... Algumas são altamente reflexivas... outras são mais psicodélicas e prazerosas.

Diria que a interpretação das experiências é algo inexplicável até. O que vemos e passamos "lá" dificilmente pode ser transcrito para essa realidade.

Boa sorte!
 
Demencia induzida? alucinacao? Contato com o divino? Exploracao subconsciente?
É tudo isso, e tudo isso pode desencadear transcendencia E OU loucura. Assim como varias situacoes na Vida de pessoas que vivem suas vidas plenamente, caminhando pela beirada do abismo.
Tenha em mente apenas que vc pode deixar de ser a mesma pessoa e que isso implicará mudancas fora de voce ou do seu controle (ESSE VOCE).
 
alguem aqui trouxe algo util a sociedade depois de uma visita ao hiperespaço?


Defina útil para a sociedade.

O CM é inspirado em experiência com cogumelos. Somos úteis para a sociedade? Para parte dela? E quem não gosta de fóruns que divulgam informações sobre psicoativos?

Dê um exemplo de útil.
 
"I do note recommend this mushrrom for use by the genral public. However, in my opinion, this species and its relatives can be helpful for sparking creativity in artists, philosophers, theologians, mathematicians, physicists, astronomers, computer programmers, psychologists, and other intellectual leaders.

I personally believe that the computer and Internet industries and astrophysics have been inspired through use of this fungus, which has stimulated the imagination and fields of vision os scientists and shamans with complex fractals, hyperlinking of thoughts, and mental tools for complex system analysis. [...] "
Paul Stamets (Mycelium Running pg.285)

Algo útil não é necessariamente algo tangível, ao menos não de forma imediata.
 
o Crick imaginou a estrutura do DNA viajando de acido.
O Silicon Valley é praticamente um subproduto da psicodelia dos 70.

mas eu ainda acredito que a maior utilidade é ainda mais sutil e intangivel, atuando num nivel basico de relacionamentos entre pessoas, ideias e o ambiente.
 
Defina útil para a sociedade.

O CM é inspirado em experiência com cogumelos. somos úteis para a sociedade? Para parte dela? E quem não gosta de fóruns que divulgam informações sobre psicoativos?

Dê um exemplo de útil.

sei te responder nao. principalmente pq eu nao sei o proprosito da existencia. fiz a pergunta pra ver o q vcs responderiam.

mas eu ainda acredito que a maior utilidade é ainda mais sutil e intangivel, atuando num nivel basico de relacionamentos entre pessoas, ideias e o ambiente.

acho q entendi o q vc quis dizer. digo isso, pq os cogumelos me deixaram mais lucido do que nunca.
 
Uma simples pergunta, de uma bela moça, sempre vira discussão entre os rapazes pretendentes! kkkkkkkkkk



Olá, tudo bem com vcs?

Gostaria muito de saber se já tiveram alguma experiência, durante o uso de cogumelos que acabou tendo alguma comprovação depois?Já tiveram alguma experiência que poderia ser uma evidencia de uma realidade transcendente?

Olá, tudo ótimo. =D
Eu já percebi a ligação do cogumelo com a espiritualidade. Não está tão comprovada assim para mim, porque
eu estou dando um tempo de tomar os chapeludos. Mas nas minhas ultimas viagens com eles, pude perceber na hora que estava deitado pra dormir, que o zumbido natural que temos ''tuiin'', chamado de Pineal se não me engano, ele estava bem mais alto do que eu conseguiria perceber normalmente e percebia também o relaxamento de cada músculo do meu corpo, dando uma sensação de leveza, este estado, nas coisas que eu pesquiso sobre viagem astral (que é ''sonhar'' lúcido, sair do corpo lúcido) se chama ''ESTADO VIBRATÓRIO'' em que seu espírito está saindo do seu corpo. Sentia que minha face estava desgrudando dela mesma, mas não sentia dor, uma forte pressão nos dentes, em praticamente toda parte óssea do meu rosto. Todas essas sensações de viagens astrais, eu senti com uma forte dosagem de cogumelos. Eu acredito friamente nisso. ficaria crente se eu tivesse alguma comprovação, assim como prever alguma coisa do futuro.. Mas infelizmente ainda não comprovei, mas penso demais nisso.
 
Mamá, não existe nenhuma resposta em nenhuma palavra, para entender a essência de alguma coisa é preciso transcender a linguagem.
Experiencie com responsabilidade e conheça sua própria existência.
Pode não ser, como pode ser...
O problema é que muitas vezes as pessoas usam uma abstração fictícia como base científica para as palavras "prever", "futuro", "realidade paralela", "outra dimensão".
Você não vai encontrar uma resposta simples para uma pergunta complexa como essa aqui no fórum, mas apenas dentro de você.
Há uma pequena frase de uma velha senhora que trabalhava em um "lixão" assim (há um documentário sobre ela também):

"Tudo que é imaginário tem, existe, é."
(Estamira)
 
Back
Top