Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experiência registrada em vídeo (YouTube)

Primeiramente vamos agradecer ao windstream por postar o video aqui que é o local correto para ser analizado.

Eu já assisti este video várias vezes, e também não me identifico com ele, mas não nego que é interessante. Não ligo muito para os porquês de estarem utilizando cogumelos nem nada, na verdade me lembra minha turma de cabeludos bebados chapando no goró (heheheh), na verdade a má impressão é porque foi filmada e de fato é "estranha" a impressão, mas quem já acompanhou alguém em uma experiência sabe que o que se passa ai é NOVIDADE, super NOVIDADE para a turma do vídeo, estão curtindo/explorando um mundo totalmente novo, como fazemos quando somos crianças. Acredito que é apenas uma fase, um estágio, degrau.

Minha segunda experiência que NÃO foi relatada, aconteceu durante uma festa de formatura em uma chacará (encontrei um coguzão lá), com muita gente bebada a minha volta (eu, somente eu estava sob efeito de cogumelo), sentia-me absurdamente são apesar dos magnificos sentimentos e pensares. Durante a minha experiência houve um momento de desconforto (aquela que todo mundo chama de bad trip), eu estava sentado observando uma galera falando abobrinha e mal de outras pessoas, fiquei meio chatiado, mas vi que tinha uma outra galera super bebadamente astral, e me fui para perto deles, jogamos um super bebado+meloball (voleibol) foi super engraçado e muito belo também, eu estava satisfeito por estar ali, pensando em quanto eu adimirava aquelas pessoas a minha volta, e quão satisfeito eu estava com o ano que havia passado (entre muitas outras coisas), durante o jogo eu percebia absolutamente tudo ao meu redor, reparava nos detalhes da paisagem a minha volta (nature), em meus amigos cambaleando e nas meninas brincando hehehe. Em momento algum da festa eu fiquei zoão ou chapadão, mas garanto que me diverti muito e compartilhei uma energia positiva intensa.

Hoje em dia isso continua nas festas hahahah mas já nem preciso de nada fora do natural para sentir-me satisfeito como em tal ocasião. Nas festas o importante é ser sempre o mais figurinha e o mais cabeça, unindo sempre o útil ao agradável, isso é o que importa.

Expelir e afastar não me auxiliaria positivamente.

Ao meu vêr o pessoal do video não gravou uma experiência cogumelos mas sim algumas pessoas SOB-efeito dos mesmos em um setting claríssimo.

Quem nunca passou a mão na frente dos olhos por curiosidade durante uma experiência que atire a primeira pedra. Garanto que EU não posso atacar nem uma pena, já até rolei na grama em uma das expe que postei aqui, depois dela eu continuo rolando, mas sem cogumelos rsrsrs.

Cara, é pelo motivo das pessoas ficarem BEBADAS, fumando seus NOJENTOS CIGARROS e falando ABOBRINHA e MAL das outras pessoas que eu passei de uns bons tempos para cá a selecionar melhor os ambientes festivos do qual eu participo... eu NÃO SUPORTO mais esse tipo de ambiente habitado por esses TOSCOS... Ahhhrrr... E sem falar em barzinho COWBOY SERTANOJO que tem por aqui... affff
 
eu bebo, eu fumo e eu falo mal dos outros.
e eu nao sou hipocrita de negar discipulo Zen.
voce tambem o faz.
e tambem curte luan santana.
 
VICTOR disse:
Eu já gravei uma experiência cogumelistica minha com dois amigos, no momento que ocorreu foi maravilhoso, muito marcante, tudo que foi dito parecia de grande importância, mas depois ao assistir já sobrio e mostrar para pessoas que não participaram, não houve graça alguma!

A única maneira de gravar uma viagem de cogumelo e enfiando a camera dentro da sua cabeça, ai talvez de pra captar uns 0,5% de tudo que acontece.

A trip envolve seus 5 sentidos fisicos, o sexto sentido e mais uns quinhentos sentidos ao longo do universo!

Mas e as frases permaneceram com grande importância?
Ultima vez da ingestão eu percebi como seria transmitida uma experiência psicodélica e é de longe muito distante de uma filmagem convencional. Parece com algo como enfiar uma "câmera" (hahaa) dentro da cabeça mesmo, mas vai além porquê precisa fazer com que quem está assistindo sentir o mesmo que aquele que gravou a experiência sentiu.

DiscipZen disse:
Cara, é pelo motivo das pessoas ficarem BEBADAS, fumando seus NOJENTOS CIGARROS e falando ABOBRINHA e MAL das outras pessoas que eu passei de uns bons tempos para cá a selecionar melhor os ambientes festivos do qual eu participo... eu NÃO SUPORTO mais esse tipo de ambiente habitado por esses TOSCOS... Ahhhrrr... E sem falar em barzinho COWBOY SERTANOJO que tem por aqui... affff

Já pensei assim também, mas integrar esta realidade e acreditar no problema não me ajudou em nada!
Conheço pessoas que ficam bebadas e falam bem do mundo, que se tornam verdadeiros filósofos, que se abrem para o mundo, etc. Também conheço fumantes assim. Mas o importante disto tudo não é o fator beber/fumar. O lado bom (daquilo que consideramos positivo) das coisas é que devemos valorizar, o negativo não traz mudança para nossa vida, porquê continuamos dando importância em falar daquilo que não gostamos.

Não sei se sou cristão, mas sei que aprecio também a Jesus, aquele que andava entre os "sujos" e mudava o mundo ao seu redor.
 
Não sei se sou cristão, mas sei que aprecio também a Jesus, aquele que andava entre os "sujos" e mudava o mundo ao seu redor.

Gostei do seu ponto de vista, não creio em nada disso, mas é uma grande idéia.
Tenho me afastado também dos meios que não me convém, mas talvez seja uma boa maneira de plantar uma semente. O lysergic sempre me fala isso, mas sabe que "santo de casa não faz milagre".

Interessante.
 
eu bebo, eu fumo e eu falo mal dos outros.
e eu nao sou hipocrita de negar discipulo Zen.
voce tambem o faz.
e tambem curte luan santana.

Não bebo pela IDOLATRIA a maldita...
Não fumo por que NÃO da barato...
Ja falei muito MAL dos outros, mas os OUTROS hoje falam mal de mim...
... Mas uso guarda-chuva porque o Zen sempre me falou que é uma boa forma de não se molhar!

E eu sei que você também curte O Luanzitcho!
 
Melhor do que crêr é fazer, tão pouco importa as crenças se não houver as praticas. Tento fazer o que aprendi nas minhas experiências, ser eu mesmo, em momento nenhum sob efeito eu fiquei revoltado com as pessoas, ou me tornei o julgador.

A sociedade após as primeiras experiências foi um local dificil para mim, pois poucos eram os que compreendiam e muitos os que julgavam e ridicularizavam. Hoje o mundo deu voltas e a fraqueza anterior não mais existe, foi ficando fácil ganhar. Aqueles que menos me compreendiam e mais ridicularizaram, são os mesmos que hoje enfrentam tudo aquilo que no inicio enfrentei. Não abaixe a cabeça, não vire as costas, isto é ser derrotado com orgulho. Persistencia, o aprendizado pode ser duro, incomoda como as bad trips, e as vezes parece acontecer lentamente na vida real, mas só assim podemos ser vistos como exemplos benígnos e começar a mudar o meio ao redor.

Se for forte na vida, será forte em qualquer outra experiência. Não importa quantas guerras você perca, ganhe a paz.
 
Melhor do que crêr é fazer, tão pouco importa as crenças se não houver as praticas. Tento fazer o que aprendi nas minhas experiências, ser eu mesmo, em momento nenhum sob efeito eu fiquei revoltado com as pessoas, ou me tornei o julgador.

A sociedade após as primeiras experiências foi um local dificil para mim, pois poucos eram os que compreendiam e muitos os que julgavam e ridicularizavam. Hoje o mundo deu voltas e a fraqueza anterior não mais existe, foi ficando fácil ganhar. Aqueles que menos me compreendiam e mais ridicularizaram, são os mesmos que hoje enfrentam tudo aquilo que no inicio enfrentei. Não abaixe a cabeça, não vire as costas, isto é ser derrotado com orgulho. Persistencia, o aprendizado pode ser duro, incomoda como as bad trips, e as vezes parece acontecer lentamente na vida real, mas só assim podemos ser vistos como exemplos benígnos e começar a mudar o meio ao redor.

Se for forte na vida, será forte em qualquer outra experiência. Não importa quantas guerras você perca, ganhe a paz.

...Pensar global e agir local né? tudo torna uma projeção a ser atingida... E isto o que eu aprendi... concordo com você FIGURA!
 
"Se for forte na vida, será forte em qualquer outra experiência. Não importa quantas guerras você perca, ganhe a paz."

Dessa eu precisava hoje...
 
Mas e as frases permaneceram com grande importância?

Algumas vezes sim, mas ai caimos naquele assunto da dificuldade de transformar experiência em palavras!!

Mas acho que ainda guardo mais as impressões do que as frases!


"Faça aos outros o que quer pra você mesmo"....essa é a máxima do respeito para com o outro!
 
eu, radinho de mao mp3 + formigas.
experiencia registrada em video.
TELEPATIA.


Experiencia registrada em video
Eu dr dali huasca djamba bamba.




Como disse o lysergic e acho que o victor, as experiencias devem sim serem relatadas.
quem nao gosta, nao veja, nao leia.
ou EU MESMO VOU LA E TRAGO isso tudo de volta, ou ninguem mais vai fazer.
 
Mortandello Volta a cheirar formigas. Culpa do Ozzy!

hahahahahahhaha

:cool:
 
Back
Top