Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experiência registrada em vídeo (YouTube)

windstream

Cogumelo maduro
Membro Ativo
16/02/2007
149
73
Salve irmandade!

Pesquisando no YouTube encontrei um vídeo muito bom de uma turma que tomou o chá de cogumelos...

... é bacana que mostra as pessoas fazendo exatamente aquilo que o pessoal relata aqui no fórum...

... o detalhe principal é uma moça que aparentemente tomou pela primeira vez e ficou doidinha...

SEGUE O LINK:



Obs 1: Se vocês digitarem "mushrooms magic" no Search encontrarão mais vídeos, mas não tão legais como esse.

Obs 2: Se você quiser baixar esse vídeo e salvar em seu computador utilize um excelente programa freeware chamado "VDownloader" (procure por ele no Google).
 
legal o video, porém notei que o pessoal estava com cigarros acesos durante toda a tripp.
pra quem fuma cigarros já sabe: quando tomamos cogus e o efeito vem de verdade, nao conseguimos sequer sentir o cheiro dos "caretas"
bem legal a parte que a guria dança, fazendo uma caixa imaginaria e entrando dentro dela na sua brincadeira.
tenho o mesmo costume as vezes, de imaginar uma caixa a minah frente e tentar entrar dnela por todos os cangulos possiveis(com as maos)...
nota 10 mesmo.
só tiraria a TV, a MUSICA, e a luz em exxcesso.
 
Muito interessante...

reforçando algo que o irmão Boca falou..

Numa tripp, com mais 2 exploradores, EU passei toda a tarde sem conseguir sentir vontade de dar um pega apenas num cigarro. Um dos meus colegas, chegou a fumar 8 cigarros durante aquela tripp. Eu, não senti em nenhum momento vontade de nada, nem de comer, de beber, ou melhor, não sentia nada mesmo, era só minha mente e a mãe natureza. Não sentia nenhuma dor, mal estar, ou algo parecido.

Sentia naquele momento que não precisaria mais de nada, que podia largar do cigarro, que talvez nem mais faria névoa nenhuma, que a única coisa que eu precisava era continuar na luta, e sentia que injerindo cogumelos a cada 2 meses, minhas baterias estariam carregadas. Me senti muito satisfeito com tudo que aconteceu e aprendi.

Enquanto meu amigo fumava, não pude nem pensar em acender um cigarro.

alguém já sentiu algo parecido??? Fora o Boca, que já disse não conseguir fumar cigarros durante a Tripp.

paz e luz
 
exelente vidio...:pos:

e realmente uma experiencia incrivel, para quem ja usufluiu da oportunidade que os cogumelos nos dao der conhecer esse mundo magico, sabe que nao e apenas mais uma viajem , e sim o decobrimento do imaginavel...
 
Dependendo da trip eu fumo um maço de cigarros inteiros, bebo meio litro de pinga e ainda fico beleza, sem ressaca no outro dia. Quando morava no sítio, eu nunca escutava som sob efeito de cogumelos, agora que mora no centro é difícil tomar e não ligar um som, de preferência trance, psy e muita música eletrônica. Valeu, mesmo que alguns não gostem, é o meu jeito cogumelístico de ser no momento, póis estou aberto a mudanças. Valeu.
 
Som sempre é uma experiência linda! Sempre que estou nesses estados, eu tento ouvir e às vezes tocar um som (na última vez eu fui no ensaio de um grupo de Batucada que eu faço parte, e foi bem legal - tudo bem que às vezes atropelava ou exagerava no transe, mas até isso foi legal, pois vi as diferenças entre os membros de meu grupo: enquanto um precisava xingar com sua impaciência extrema, o outro ou mostrava como fazia ou só fazia um gesto com o olhar e eu já entendia tudo o que queria dizer - o pôr-do-sol se apresentou lindo onde tocávamos). Quanto ao consumo de cigarros, eu não costumo usar, então nada posso dizer! Mas meu colega usa, e com relação a isso não reparei diferenças, ele continua usando do mesmo jeito! Nesse dia eu bebi um pouco, e foi bem legal! Tbm fumo marijuana, mas acho que a bendita combina com os pássaros dourados, e resgata a viagem quando ela pretende acabar, o que acho bem legal!
Da última vez tbm notei um grau de compreensão extrema, ouvindo meu colega e até opinando sem qualquer stress ou incômodo! Fora o fato de se agüentar uma tpm alheia como se fosse a coisa mais linda e mística do mundo! Como eu não vou gostar dos dourados, depois dessa, me digam?:p:
 
Eu adorava fumar sob efeito de cogus, mas parei de fumar cigarro!
Eu tbm fumo e bebo muito sem sentir alteração de meu comportamento...
O cogu dá muita energia!
E essas coisas q t tiram a energia não funcionam sob efeito de cogu.
 
Galera esse vídeo é sem noção!!!!
relato Da Vovó que comeu os benditos hahaha
da uma olhada!!! vale a pena!!!:D

 
Galera esse vídeo é sem noção!!!!
relato Da Vovó que comeu os benditos hahaha
da uma olhada!!! vale a pena!!!:D



Ilário esse video da vovózinha.

ah eu com uma vó dessas minhas férias na infancia teriam sido totalmente diferentes.

saudações
 
Pó que vó lombrada gostei,
eu com vovo dessa não tinha bad trips rsrsrs.

Paz a todos do CM.:pos:
 
DutchQueen.

O foco do fórum são os cogumelos.

Portanto não poste links para vídeos sobre outros psicoativos.
 
Embora como afirmou o Mr. Lango (em 2007, nossa...) cada um tenha seu "jeito cogumelístico", não curti essa experiência registrada. Me soa uma banalização do uso de enteógenos, que deveria ter carácter pessoal e reflexivo: o oposto do que ali se apresenta. Claro que não sou contra a comunicação e a transmissão de informações e/ou experiências, porém entre narrar e empobrecer há todo um abismo. Além do mais, pensando especificamente no caso divulgação, é assim que vocês acham interessante veicular a imagem das experiências com cogumelos mágicos?

Quem quer se divertir assim deveria, no mínimo, fazê-lo ao invés de "perder tempo" assistindo a diversão alheia.

Tampouco defendo o uso de enteógenos em qualquer formula de apreciação monástica; entendo que existam diferentes jeitos. Pena que costumam se popularizar com mais força e rapidez os mais rasos.

Abraços.
 
Me soa uma banalização do uso de enteógenos ... porém entre narrar e empobrecer há todo um abismo.

Além do mais, pensando especificamente no caso divulgação, é assim que vocês acham interessante veicular a imagem das experiências com cogumelos mágicos?.

Olá amigo Astake. Eu sou o autor deste tópico e por isso não poderia deixar de responder minha opinião sobre o que você escreveu. Uma coisa muito profunda que os cogumelos me ensinaram é que NÃO EXISTE CERTO OU ERRADO, esses são conceitos criados pela incompreensão humana.

Me explique, em detalhes, POR QUÊ o uso de enteogenos deveria ter "caráter pessoal e reflexivo"? Deveríamos também proibir nossos cachorros de assistir TV porque eles não entendem o que passa nela? (comparação)

Quem quer se divertir assim deveria, no mínimo, fazê-lo ao invés de "perder tempo" assistindo a diversão alheia.

é justamente isso que causa Badtrips... a rotulação, a tentativa de atribuir conceitos áquilo que é inconcebível... deixar fluir e contemplar todas as possibilidades é muito mais prazeroso do que tentar compreender....
 
Me explique, em detalhes, POR QUÊ o uso de enteogenos deveria ter "caráter pessoal e reflexivo"? Deveríamos também proibir nossos cachorros de assistir TV porque eles não entendem o que passa nela? (comparação)



é justamente isso que causa Badtrips... a rotulação, a tentativa de atribuir conceitos áquilo que é inconcebível... deixar fluir e contemplar todas as possibilidades é muito mais prazeroso do que tentar compreender....

Nao acredito que caiba explicacao.
Uma realidade asoluta como voce acabou de proferir, se for exmiucada perde todo sentido.
OBRIGADO POR EXISTIR SIMULTANEAMENTE A EU.
 
Concordo em grande parte com o que foi dito.

Agora, eu não estou proibindo ninguém de nada. Assim como as pessoas do vídeo, ou as pessoas que expressaram suas opiniões neste tópico, eu expressei minhas opiniões: você vai me proibir (ainda que eu não saiba do que estou falando)?

De maneira alguma exijo explicações de como cada um USA suas trips. Mas, quem tornar pública qualquer manifestação, deveria no mínimo saber que, a partir daí, uma parte dessa manifestação já não mais lhe pertence e passará pelo crivo - muitas vezes errôneo ou demasiado críticos - do Outro.

Seguindo no pensamento que procurei expressar, as pessoas do vídeo soam - parecem - como chapadas de QUALQUER COISA e estão reproduzindo apenas mais do mesmo. Mais do mesmo: aquilo de qual nossa estagnada organização já está repleta. Qualquer viagem de bebida, ou de cannabis que seja, fariam-nos dançar, rir, filmar, fumar etc. Não proponho nenhuma maneira CERTA no manejo de enteogenos, justamente pelo caráter pessoal e, portanto, livre, dos mesmos (até mesmo "Libertário" eu diria, pensando num ótimo tópico que li esses dias https://teonanacatl.org/threads/enteogenia-a-espiritualidade-libertária.2809/) mas filmar-se num momento, teoricamente, de auto-conhecimento, não parece ser a mais coerente das opções. Em todo o caso, ninguém precisa mesmo ser coerente. Ninguém precisa de nada. E eu acho isso agora, mas posso não achar amanhã.

"O verdadeiro caminho é aquele que não pode ser dito"
 
Fiéis Súdit@s, este vídeo de simulação de áudio-visual, faz sentido?​


:seta: :?:​
 
nao, nem um pouco.
se eu visse ISSO com cogus eunem tomaria, era so ficar respirando dentro de uma sacola que o CO2 tem o mesmo efeito.
 
Primeiramente vamos agradecer ao windstream por postar o video aqui que é o local correto para ser analizado.

Eu já assisti este video várias vezes, e também não me identifico com ele, mas não nego que é interessante. Não ligo muito para os porquês de estarem utilizando cogumelos nem nada, na verdade me lembra minha turma de cabeludos bebados chapando no goró (heheheh), na verdade a má impressão é porque foi filmada e de fato é "estranha" a impressão, mas quem já acompanhou alguém em uma experiência sabe que o que se passa ai é NOVIDADE, super NOVIDADE para a turma do vídeo, estão curtindo/explorando um mundo totalmente novo, como fazemos quando somos crianças. Acredito que é apenas uma fase, um estágio, degrau.

Minha segunda experiência que NÃO foi relatada, aconteceu durante uma festa de formatura em uma chacará (encontrei um coguzão lá), com muita gente bebada a minha volta (eu, somente eu estava sob efeito de cogumelo), sentia-me absurdamente são apesar dos magnificos sentimentos e pensares. Durante a minha experiência houve um momento de desconforto (aquela que todo mundo chama de bad trip), eu estava sentado observando uma galera falando abobrinha e mal de outras pessoas, fiquei meio chatiado, mas vi que tinha uma outra galera super bebadamente astral, e me fui para perto deles, jogamos um super bebado+meloball (voleibol) foi super engraçado e muito belo também, eu estava satisfeito por estar ali, pensando em quanto eu adimirava aquelas pessoas a minha volta, e quão satisfeito eu estava com o ano que havia passado (entre muitas outras coisas), durante o jogo eu percebia absolutamente tudo ao meu redor, reparava nos detalhes da paisagem a minha volta (nature), em meus amigos cambaleando e nas meninas brincando hehehe. Em momento algum da festa eu fiquei zoão ou chapadão, mas garanto que me diverti muito e compartilhei uma energia positiva intensa.

Hoje em dia isso continua nas festas hahahah mas já nem preciso de nada fora do natural para sentir-me satisfeito como em tal ocasião. Nas festas o importante é ser sempre o mais figurinha e o mais cabeça, unindo sempre o útil ao agradável, isso é o que importa.

Expelir e afastar não me auxiliaria positivamente.

Ao meu vêr o pessoal do video não gravou uma experiência cogumelos mas sim algumas pessoas SOB-efeito dos mesmos em um setting claríssimo.

Quem nunca passou a mão na frente dos olhos por curiosidade durante uma experiência que atire a primeira pedra. Garanto que EU não posso atacar nem uma pena, já até rolei na grama em uma das expe que postei aqui, depois dela eu continuo rolando, mas sem cogumelos rsrsrs.
 
Eu já gravei uma experiência cogumelistica minha com dois amigos, no momento que ocorreu foi maravilhoso, muito marcante, tudo que foi dito parecia de grande importância, mas depois ao assistir já sobrio e mostrar para pessoas que não participaram, não houve graça alguma!

A única maneira de gravar uma viagem de cogumelo e enfiando a camera dentro da sua cabeça, ai talvez de pra captar uns 0,5% de tudo que acontece.

A trip envolve seus 5 sentidos fisicos, o sexto sentido e mais uns quinhentos sentidos ao longo do universo!

Piada: Um garotinho tinha um gato chamado Tido, e o gato adorava dormir no cesto de roupa suja. Um dia o gato desapareceu e o garoto foi correndo procurar o gato no cesto, mas lá o gato não estava.
Qual o nome do filme????
R.: o cesto sem Tido.

Desculpem não me contive
Abraço a todos.
 
Back
Top