Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Experiência eterna

sysxtreme

Cogumelo maduro
Cadastrado
03/03/2006
5
67
Ouvi muito falar de pessoas que comeram cogumelo mágico, entrou na onda e nunca mais saiu dela. Dizem que estas pessoas hoje moram em hospícios "curtindo a experiência eterna".

Já li em alguns lugares que se houver casos de doenças mentais em sua família e você consumir psilocina e psilocibina você tem 98% de chance de surtar. O mesmo também pode acontecer com pessoas normais, só que a probabilidade é muito pequena, mas existe.

Vi no fórum a classificação da intensidade da viagem, talvez esta ao qual eu esteja falando seja uma de nível 6, sei lá.

Eu acredito na possibilidade de surtar... Das 3 vezes que comi cogumelo a ultima foi uma bad trip violenta! Entrei numa que não consegui mais sair, 4 horas de terror e medo :eek:, pensei que nunca mais ia voltar ao normal... mas voltei :eek:. Outra hora eu posto minha experiência completa.

Postem ai o que acham sobre a "experiência eterna". Conhecem alguém que já entrou nela :?:
 
Olha... não tem embasamento científico nisso que vou te dizer, mas...

uma hora, a psilocibina para de agir em vc, e vc volta ao "normal". Por mais medo que vc possa ter de não voltar, isso é coisa da viagem.

o que pode te acontecer, é que depois de uma viagem forte, vc nunca mais volte a ser como era antes. Isso não quer dizer que vc não esteja "normal". Normal é uma palavra muito relativa...

o que é a normalidade pra vc? Vc vai voltar a seu estado de conciência normal, mas esse estado já não é mais o mesmo que era, algumas horas antes de experiência. Isso porque vc viu o mundo com outros olhos.

Abriu algumas portas e sua cabeça agora está mais ampla.

Talvez vc nunca mais seja o mesmo... mas isso não quer dizer que vc não voltou...

Não existem casos comprovados de "experiencias eternas" com cogumelos em pessoas consideradas "normais". Mas se a pessoa tem uma pré-disposição pra coisa, talvez ele sirva como estopim.

Pelo que sei, a trombeta, dependendo da dose que administrada, pode causar surtos psicoticos irreversíveis.

Mas essa já é outa discução...

abraços
 
Quando o homem percebe coisas "não-normais" ele acha que esta surtando, perdendo a razão. E realmente está, e não esta perdendo grande coisa.
O homem comum se desespera com tais acontecimentos reagindo emocionalmente (medo), o guerreiro permanece imaculado e intocavel pois sabe que ficará louco um dia, então é paciente e espera.

Qdo a pessoa chega nesse ponto tem duas alternativas, ou vai pra um hospício e passa sua vida reagindo emocionalmente as coisas estranhas que percebe, ou se torna um Vidente impecavel que começou sua jornada rumo ao desconhecido!

"...o guerreiro pode testemunhar mundos medonhos e no instante seguinte contar uma piada rindo com amigos ou estranhos..." (Nagual juan mathus)

Liberdade Aventura e Vida Longa!
 
Eu nunca "voltei" de uma trip de cogu :pos:

O que o mafufi disse é mais ou menos o que eu penso. Uma hora os alcaloides vao ser metabolizados e vao perdfer o efeito, o que pode acopntecer é que dentro da viagem voce acredite tanto em algo que mesmo depois de passados os efeitos aquilo perdura, o sewu conciente passa a aceitar algo do seu subsconsciente.

Garanto que ninguem volte a ser o mesmo depois de qualquer experiencia, qualquer.
 
psilocibec disse:
Eu nunca "voltei" de uma trip de cogu :pos:

O que o mafufi disse é mais ou menos o que eu penso. Uma hora os alcaloides vao ser metabolizados e vao perdfer o efeito, o que pode acopntecer é que dentro da viagem voce acredite tanto em algo que mesmo depois de passados os efeitos aquilo perdura, o sewu conciente passa a aceitar algo do seu subsconsciente.

Garanto que ninguem volte a ser o mesmo depois de qualquer experiencia, qualquer.

Justamente isso! Imagine o que uma bad trip pode lhe causar, a onda pode passar mas vc ainda pode continuar ancioso, depressivo e paranoico. Em sites como www.magic-mushrooms.net existem relatos de pessoas que ficaram com sequelas da viagem ao inferno, e vivem sob medo durante anos, por sorte alguns voltaram.
 
bom, não é querendo me gabar (nao sei nem como) mas eu já vi algo que entitulei ser o inferno, e jah vi alguem que entitulei ser o capeta falando que nao me queria lá em baixo. E achei muito construtivo.

Não classifico as viagens entre boas e ruins, são viagens e ponto.

A bad trip pódera lhe causar os mesmos danos que um forte trauma, como ser assaltado ou sofrer um acidente, entende?? Seria um trauma para o seu consciente, e voce pode ficar nessa "neura", "paranoia" - muitos cidadaos jah vivem nela nos tempos contenporaneos.

O que eu digo se vc quizer se precaver contra isso: leve em consideração qualquer possibilidade, tenha paciencia, e seja centrado. Se voce estiver preparado, com a mente treinada, dificilmente você tera alguma marca danosa de uma ida ao inferno, confie em mim, há coisas piores ;)

Bom creio que a resposta que vopce procura está apénas dentro de voce, é uma coisa bem pessoal essa de "ficar loucao pra sempre", vai ser apenas você que vai ter controle sobre isso ou não. Mas há sempre a chance de voce desenvolver sintomas psicoticos patologicos, sempre haverá chance quando voce deixar.

Ter uma boa trip eh como andar em um cavalo: você pode até deixar que o cavalo tome algumas decisoees e tome alguns caminhos que queira, mas deve ssempre estar atento para ele nao sair correndo desenbestado e ter culhoes ppra puxar a cela e mandar parar quando necessario.

QUal a moral da hisória?? Só fica louco pra sempre quem quer

Se você não quer esteja preparado para uma inversao de conceitos e valores de realidade, não pense quem é soh "mais uma brisa", as chances de acontecer açgo ruim sao maiores :pos:

Paz, amor e muita poesia!
 
Acho mto importante se conhecer o terreno antes de pisa-lo, para isso só corrobotando ensinamentos de quem ja esteve nesses mundos paralelos, por minha natureza aventureira eu "escolhi" os toltecas pre-colombianos que por milhares de anos usaram cogumelos.

No mundo onde vivemos a vida organica não é o único tipo de vida consciênte, tambem existem organismos inorganicos consciêntes de si que são separados de nós humanos pelas barreiras da percepção.
Cogumelos rompem tais barreiras fazendo-nos perceber mundos totalmente novos e inacessíveis a razão, morada de tais seres inorganicos.

Tais seres se alimentam de emoções animais, por isso aparece ao homem com formas diabólicas, nosso medo os alimenta. Essa foi uma descoberta colossal dos antigos videntes toltecas pre-colombianos. Depois de tempos lidando com esses seres descobriram que podiam nutri-los com o amor em vez do medo, com muita disciplina e praticas arduas romperam definitivamente essas barreiras de percepção trazendo esses seres inorganicos para seu mundo e isso os transformou no que chamaram de "aliados", e esses aliados nutridos com amor humano demonstraram afeições sem limites a seus companheiros homens guiando-os implacavelmente pelos mistérios sombrios da consciência/percepção humana!


Liberdade Aventura e Vida Longa!
 
O que é ser normal...

O psicoativo não deixa o cara louco, é o que está na sua mente, e como ele vai reagir ao ENXEGAR isso, com a ajuda do psicoativo. Acho que o cara só surta quando não está preparado para a viagem. A maioria ingere o cogu só pra "ficar louco" como me dizem. Ninguém pensa que a viagem pode ser muito educativa, as pessoas em geral querem se divertir e aí está o erro.

Creio que diante do exposto, eu me enquadro num caso de experiência eterna, pois, como o psilocibec disse, a gente nunca volta de uma viagem como estava antes.... eu vejo, sinto e ouço muitas coisas que me fazem crescer a cada dia. É como se eu nem me conhecesse. Tem muita coisa coisa dentro de mim que eu nem imagiava, isso porque a gente bloqueia muitos pensamentos, e tal...

Também passamos a ver a vida e tudo o que está em volta diferente. Note como quem está em sintonia consigo mesmo e com a natureza vive melhor, ama e respeita os demais e a si mesmo. Procura sempre conhecer, e acho que a principal mudança é acabar com o "preconceito da liberdade de pensamento", criei este termo e preciso explicá-lo. Acho que todo mundo aqui conhece alguém que se delimita em ensinamentos como "se você for bom vai para o céu, e se for mau vai para o inferno". Eu digo que não acredito nisso e mesmo antes de contar a minha versão já recebo um "você não acredita em Deus, você vai para o inferno", e o pior é que nenhum deles está disposto a ouvir, acreditam muito na bíblia (para mim, a bíblia tem verdades sim, mas também tem muita mentira). Acho absurdo que uma pessoa se restrinja a tal pensamento.

Me digam se isso é ser louco :?: Ser louco é pensar e agir com liberdade, ou passar a vida toda se preocupando em ir para o céu :?:

Tudo bem que eu não estou do jeito que alguns ficam a ponto de ir parar num hospital psiquiátrico (mas eu ainda chego lá :D ), mas as vezes desconfio que eles é que estão felizes e os "loucos" são os que estão governando o país...


Será que vocês podem dizer o que significa "loucura" para cada um:?:
 
creio que isso de viagem "eterna" seja apenas um trauma de uma bad
Tem muitos ex combatentes da II guerra mundial que encontran-se nesse estado em hospicios, como se estivecem na guerra ainda .

Mas uma coisa é certa
depois de uma experiencia você nunca mais sera o mesmo
abre muitos caminhos em sua mente que talvez estavam adormecidos.
Mas vai saber né
a mente é uma coisa maravilhosa :D

Abraços

paz
 
Como se esquecer do primeiro dia de aula, do primeiro beijo, daquela viagem com os seus amigos, da sua formatura, quando aprendeu a andar de bicicleta, quando superou um desafio, das reuniões em família, das alegrias, das decepções, dos traumas, dos risos...? Como?

Toda experiência é eterna. TODA.
Se quiser voltar então é melhor nem iniciar a viagem de ida.
 
Acho que essa historinha ilustra mais especificamente o que o Sysxtreme gostaria de saber:

Ouvi dizer que um cara fez uma garrafa de chá de cogumelos, fez sua experiência com metade dela e o resto deixou na geladeira. No outro dia o pai dele, que não sabia absolutamente nada sobre psicodélicos ou alucinações, bebeu a garrafa pensando que era suco. Resultado: pirou de vez e não voltou mais. :(

Eu acredito que nossas mentes estabelecem as características da realidade de acordo com o que acreditamos. Quando estamos numa boa e já temos certos conhecimentos sobre a substância e as alterações de percepção, o entendimento de nossa mente nos mantém seguros no mundo que temos fixo, de certa forma. Mas se sua mente tem "certeza" de que tomou um suco de uva, mas tudo a sua frente se tornou completamente psicodélico (e tu nem sabe o que é isso), sua mente acredita nesse mundo incompreensível, fixando a nova realidade insana estabelecida.
 
ehehehehe

achei legal sua explicação kUrIX... eheh por mais repito o que foi dito até agora... o pai não soube lidar com um escancaramento sem prévio aviso das "doors" ehehe.

kamyia: A Biblia não tem mentiras e verdades. A Biblia é, simplesmente, um romance. Muito mal compreendido por sinal... ehehehe

Paz
 
mafufi disse:
ehehehehe

achei legal sua explicação kUrIX... eheh por mais repito o que foi dito até agora... o pai não soube lidar com um escancaramento sem prévio aviso das "doors" ehehe.

kamyia: A Biblia não tem mentiras e verdades. A Biblia é, simplesmente, um romance. Muito mal compreendido por sinal... ehehehe

Paz


esclarecedor o seu ponto de vista.....
 
Experiência eterna - Tudo esta na mente

Acredito que varias pessoas tenham bad trips pq nao tomam o cha ou comem os cogumelos de forma despreparada e ambientes nao propicios.(pessoas perto que nao podem saber, estado de tristeza ou insegurança). Toda ve que eu tomo, procuro estar bem de espirito e mesmo assim tem alguns momentos da trip que me da medo, mas eu consigo controlar, pois sei que e minha trip e quem manda nela sou eu. Ja ouvi a voz do danado, gritando como um monstro, corri para perto de minha mulher que estava careta e ela me disse que nao ouviu nada, entao fiquei na minha e voltei para minha good trip. Um abraço. ha, nao misture com alcool, pode ser ruim, particulamente gosto do efeito puro, no maximo uma mrijuanazinha. kkk:D
 
caramba... muito construtivo esse topic
muitas respostas boas
que tiram a razão do preconceito e da falsa realidade que é criada para que haja o preconceito.
*a Bíblia é romance.... isso é uma coisa a se pensar MUITO! :p mas tem que se tomar cuidado e respeitar a crença alheia, e msm se for, nunca vão conseguir provar, e é um romance que muito ajudou a sermos pessoas melhores (e claro, que também em muitas partes, a ser piores)
de qlq forma gostei da colocação! :)
 
Respeito todas as crenças.

Não é porque vc leu nos livros de história que Don Pedro ergueu a espada às margens do rio Ipiranga e bradou: "Independência ou Morte!", que isso
realmente aconteceu assim, como num belo filme.

Provavelmente nem no campo de batalha ele pisou...

Não é segredo pra ninguém que a Bíblia (no geral), é muito mal interpretada.
 
ehhehe eu levei uns shitakes pra casa da minah sogra esse fds pra fazer uma macarronada alho e oleo com shitaque frito no azeite...
ae ela veio com o papo de cara:
sabe fulano? mora no manicomio faz 30 anos, pq quando era mulequee resolveu pegar cogumelo AMARELO no pasto , comeu e nunca mais voltou...
auhweuaueha
a minah sogrita tá achando q eu tou indo pro mesmo caminho! uhahuhweuhawue:D
 
relatos muito interessantes, palavras que precisava ler, se encaixa com o que estou vivendo, quero aprender a trabalhar o medo nas trips, ultimas vezes me deparei com formas negras com chifres, me deram muito medo, mas sempre me plugo em outra sintonia e plano por ai, sempre uma voz me conforta e discutimos sobre tudo, e um tema primordial: melhore como um todo, veja o que vc chama de vida, reflita sobre os erros, veja se vc foi bom, ultima trip eu fiz um ritual antes me preparei , velas, incenso , pedi proteçao, antes de começar ja fiquei com medo ao ver o reflexo da luz no olho de uma pessoa no predio da frente, comi alguns, e meditei, quando me dou conta a vela queimava em forma de cranio, e sombras sem formas mas assustadoras, eu tive 2 opçoes lançadas, ou vc nao apaga a vela e continua lutando contra vc proprio, ou vc apaga a vela e va a um rumo o desconheçido, apaguei a vela e me deixei , eu praticamente morri (dormi) mas continuei a interagir, quando me vi estava em um grupo, tinha um medico, o unico que lembro pq conversei mais, lembro que ele estava custurando algo, nao sei o que, eu nao sentia mais noçao de tempo, vida, corpo, me sentia uma bolinha de ar planando por ai,escutando gritos como se a terra fosse o proprio inferno, quando me diriji ao rumo de uma flor que nao consigo explicar, azul, rosa, era transparente e embaçada, era como se fosse deus naquele momento ? quando eu fui tocar essa flor que estava chorando e rolando uma historia que a huminidade veio ao mundo por causa de um erro , e por isso chorava, ao quase tocar tive uma queda brusca, eu me lembrei que estava encarnado, eu nao tinha morrido para acessar aquela area que pra mim foi definido como o astral, quando eu abro os olhos vejo o quarto todo mechendo, as paredes subiam em curvas, apareceu uma sombra eu com a visao um pouco turva, eu fechei os olhos de novo e entrei em novamente em transe, quando derrepente eu me sentia um pedaço de ar, uma energia boa, pq essa voz que conversa comigo disse, allan seu lar esta cheio de paz fique tranquilo, e quando me deparo com uma imagem da terra e uma especie de anel energetico, nao me lembro de cores, mas era como se fosse uma camada, foi me explicado que essa energias os espiritos bons se unem para tentar salvar o planeta, e essa força esta sendo enfraquecida ao passar do tempo, eu me senti em uma sintonia jamais vivida, me senti interligado com essa energia da terra como se estivesse conectado a aquilo...
a questao das sombras a voz me dizia, que os humanos sao tentados e testados por elas, somente os humanos essas sombras podem influenciar, mas no astral esses seres inferiores nao tem qq influencia, que era pra mim ficar tranquilo... e a voz me pedia pra nao contar a ninguem de meus amigos...
quando acabou eu tinha mais secos algo me dizia "coma mais"coma mais"ai fui entender que eles influenciam para se intupir para agente ficarmos sensiveis ao nao poder controlar e assim ficarmos vuneraveis a essas forças...
prudencia (não é vc que decide a dose, a dose que me decide, tudo depende da situaçao na hora da trip, nessa foi em torno de 10 ) diciplina foi a palavra, nao quiz comer mais levantei e quase cai no chao de tao tonto que estava, mas de trip eu estava careta mesmo, ai fui ao banheiro e começei a guspir sangue, sentei e pensei nosssa se eu tivesse comido mais meu deus...
essa trip essa voz disse que eu conheçi 5 min do astral, que foi uma benção e que nao lembrei de mais pq nao estou preparado ainda e que nao conheçemos o paraiso sem antes conheçer as trevas...
foi algo inexplicavel em palavras com certeza mudou a minha vida de rumo mais uma vez...
no dia seguinte estava estagnado com tudo o que aconteceu de maravilhoso e pensando o que acoteceu comigo?
esses tempos des do começo que consegui a cultivar em casa que tudo aconteceu como se eu fosse iludido pelo mundo, e depois de tudo isso estou tendo total ciencia do que estou fazendo, de que vivo, de que tudo que se faz gera consequencias... quando ia ao pasto ia sempre tomei muito sem informação, consultava o forum mas nao o acompanhava, a minha cabeça quer dizer que estou sequelado, arrumei um emprego e as experiencias foram pra provar,isso. mas ao ler os relatos de todos nós percebi que não sou sequelado, o que me faltava é compartilhar e ler o que já aconteceu com as pessoas que estão vivendo o mesmo...
sempre tento procurar sentido as coisas, sera esse o problema?
muita paz a todos
 
Temos que ficar atentos a essas vozes que assopram coisas em nossos ouvidos.

Você pode ter as duas visões sobre isso:

:seta: O ser humano tem mesmo um lado mal em seu pensamento, seu humor, e é de sua natureza ter vontades e fazer coisas erradas segundo algum codigo de conduta etica. (não entremos aqui em discussões sobre a genealogia da moral por favor) E fazer coisa errada só traz coisa errada.

:seta: Entidades extra-fisicas influenciam no comportamento humano tentando-as a fazer coisas e tomarem atitudes erradas para sastifazerem-nas e ser aberto a fazer tais atitudes só atrai mais e mais entidades do tipo.

Então, temos uma solução conjunta para as duas visôes:

Ter prudencia quanto à forma que marcamos nossa existencia no universo (também não discutamos crises existenciais hehe), saber ponderar nossa interferencia nessa trama complicada que nem sabemos nomear ou imaginar. Tanto devemos ser ponderados com o mal como com o bem. O completo é feito de tudo, não pode exluir nem mesmo o nada.

É isso que penso quanto entidades maleficas/pensamentos maléficos. E SIM penso em ambas como válidas... são apenas formas diferentes da mesma coisa, no fundo o que vale é a essencia, é a COISA em si.

Porque voce guspiu sangue?? Uma vez depois de tomar varios cogumelos por varios dias também acordei guspido sangue, fiquei um tanto quanto preocupado na hora mas logo vi que não devia me preocupar. O que aconteceu foi que meus vasos sanguineos do rino sempre foram frágeis e sempre sangraram, os cogus devem ter feito alguma coisa ou com os vasos ou com a coagulação do meu sangue e foi meu nariz que tinha sangrado a noite, ele escorreu para a boca e parecia que vinha de dentro hehe.
 
Back
Top