Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Existe alguma diferença em termos de Trip Psilocibina e Psilocina?

Aproveitando o tópico, quando a substancia azula é transformação de psilocibina em psilocina(certo?)
Eu costumo bater meus cogumelos frescos com água no liquidificador e o liquido todo azula, isso significaria uma grande perda psilocibina?

Fiz desta forma uma vez, com uma boa quantidade de cogus e os efeitos foram mínimos. Acredito que há sim uma perda considerável do princípio ativo.
 
Eu já tinha pesquisado, apenas confundi, Ecuador... mas então ele perde psilocina?


Perde as duas, visto que em meio aquoso a psilocibina se converte em psilocina e esta se oxida, originando subprodutos azulados e negros.

Se estiver interessado em discutir o assunto e possíveis soluções veja em https://teonanacatl.org/threads/como-eu-preparo-o-chá-de-cogumelos.1012/page-2#post-14192

Tem também este artigo - Glucuronidação da psilocina e 4-hidroxi-indol por UDP-Glucuronosiltransferases humanas - além de outras mensagens a respeito pelo fórum.
 
a diferença de trip é de frescos para secos...
 
Perde as duas, visto que em meio aquoso a psilocibina se converte em psilocina e esta se oxida, originando subprodutos azulados e negros.

Se estiver interessado em discutir o assunto e possíveis soluções veja em https://teonanacatl.org/threads/como-eu-preparo-o-chá-de-cogumelos.1012/page-2#post-14192

Tem também este artigo - Glucuronidação da psilocina e 4-hidroxi-indol por UDP-Glucuronosiltransferases humanas - além de outras mensagens a respeito pelo fórum.


Por ( escassa ) experiência própria eu diria que :
*Ingestão de cogumelos in natura : efeitos demoram a começar ( até 1 hora )... início lento e fim súbito, tempo de duração ligeiramente menor...
*Ingestão de infusão com vitamina C: efeitos surgem mais rapidamente ( vinte minutos ), pico de ação , ou auge dos efeitos chega com grande velocidade, efeitos perduram por mais tempo - início rápido e fim lento.
* Ingestão de cogumelos secos: simplesmente não funcionou.
 
Por ( escassa ) experiência própria eu diria que :


Pelo visto você tem reações diferentes da maioria.

Em mim e com quem conversei ou li as experiências a tendência é que cogumelos frescos, secos ou o chá iniciem os efeitos no mesmo tempo, SE a dose for a mesma.

Aliás, cuidado com os secos, pois eles funcionam, acredite. Os que não funcionaram com você podem ter sido secos de forma errada, ou mal conservados.
 
Pelo visto você tem reações diferentes da maioria.

Em mim e com quem conversei ou li as experiências a tendência é que cogumelos frescos, secos ou o chá iniciem os efeitos no mesmo tempo, SE a dose for a mesma.

Aliás, cuidado com os secos, pois eles funcionam, acredite. Os que não funcionaram com você podem ter sido secos de forma errada, ou mal conservados.

Na minha experiÊncia a infusão é muito mais rápida quanto ao início dos efeitos.. isto coincide com o que é descrito pela literatura.. mas nunca li nada sobre diferenças de duração ou tempo de ''corredor de saída '' ( fase em que os efeitos começam a desaparecer ).
Provavelmente não funcionaram os secos pois o método de secagem e conservação foram ruins, como observado... foram secos varios dias com ventilador e ar condicionado... guardados num ziplog, sem estarem ralmente duros... Agora estou secando uns numa embalagem com ''anti-mofo '' ...dica que alguém deu no forum...
 
Back
Top