Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Existe alguma diferença em termos de Trip Psilocibina e Psilocina?

Pcilocynito

Primórdia
Cadastrado
17/07/2011
13
30
33
Quando estão in natura, os cogumelos Psilocybes tem como substância alucinógena ativa, em sua maior parte a Psilocibina, mas já fervidos, a Psilocibina é separada em sua maior parte como Psilocina.
Não sei se é por questão gástrica ou neuro-receptiva já que a Psilocina é o fármaco que provoca os efeitos alucinantes, sendo que a Psilocibina é separada estômago formando Psilocina antes de chegar nos neuro-transmissores. Emfim acho que me sinto melhor com chá do que come-los frescos. Poderia perguntar também de forma mais direta: Existe alguma diferença entre come-los frescos (ou secos) ou tomar chá deles?
 
... Existe alguma diferença entre come-los frescos (ou secos) ou tomar chá deles?

É claro que existe (você mesmo já respondeu!), tem vários tópicos espalhados por aí falando sobre isso. O importante é usar da forma que você se sente melhor, e bon voyage!!
 
Até de secos pra frescos eu sinto uma enorme diferença, imagina num chá, só que o chá eu nunca fiz...
 
Quando estão secos, os cogumelos estão sofridos, "passados". A trip é mais seca e "dura". Menos visões e mais pensamentos internos, e grandes distorções.

Quando fresquinhos, recém colhidos, :love:, a trip é extremamente agradável, leve e fluída, feliz!

Pelo menos essas são as minhas impressões.
 
As maiores surras que tomei na vida foram com cogumelos secos.

Considero a trip dos secos mais "punk", saca?

Meu ponto de vista.
 
As maiores surras que tomei na vida foram com cogumelos secos.

Considero a trip dos secos mais "punk", saca?

Meu ponto de vista.

A trip do seco é mais plástica, mas pra mim nao chega na potencia de uns cogumelos frescos ainda vivos nao.
É aquela questão de alimentos bioativos e bioestáticos como disse o rain.
Estou com uma experiencia pra fazer: comer uns cogumelos ainda presos ao case ou bolo, totalmente vivos.
 
Quando os cogumelos estão frescos, eles estão virgens vamos dizer assim.Bem diferentes de quando eles estão secos,que daí eles ja passaram por um processo de secajem,fazendo assim se correr o risco de perder um pouco de psilocibina, mesmo que seja mínina.

Não que você não tenha uma trip fantástica com os secos,não é isso,é que esse processo de secajem não traz nenhum benefício a psilocibina,não a nada nos secos que altere o nível da substância.

É um raciocínio lógico.Pra mim isso nem se discute,cogumelos frescos são super mas potentes!
 
Os frescos tem um suquinho rico de tudo meus caros, alí é que está o que faz de um cogumelo, um cogumelo mágico!
 
É um raciocínio lógico.Pra mim isso nem se discute,cogumelos frescos são super mas potentes!

Concordo, frescos é um coquetel químico, que explode em fractais! :alien:

:!: Crianças, fiquem longe disso! :!:
 
nao sei nao...
ultimamente tenho achado que secos sao beemmm mais intensos...alguem mais pensa dessa forma??:unsure:
 
nao sei nao...
ultimamente tenho achado que secos sao beemmm mais intensos...alguem mais pensa dessa forma??:unsure:


Acho que em questão de intensidade da experiência tudo depende da dose pura e simples. Os cogumelos secos perdem um pouco de potência, certamente, por mais cuidadosa que seja a secagem.

E talvez percam também um ou mais dos outros alcalóides que têm além da psilocibina / psilocina, o que pode mudar as sensações da experiência.

Mas se você ingerir uma boa quantidade de secos a quantidade de psilocibina / psilocina vai quase certamente levar a uma experiência forte.
 
Creio que alguns não entenderam...

Eu não disse que os cogus secos são mais ou menos potentes que os frescos, disse apenas que a trip dos secos é diferente. :)

E no meu ponto de vista os secos são mais "punks".

A maioria das minhas trips foram com frescos, mas as maiores surras que tomei foram com cogumelos secos.

Os frescos são mais harmoniosos que os secos, ao meu ver.

Agora, questão de "potência" é relativo... pois faço das palavras do Ecuador as minhas:

Acho que em questão de intensidade da experiência tudo depende da dose pura e simples. Os cogumelos secos perdem um pouco de potência, certamente, por mais cuidadosa que seja a secagem.

E talvez percam também um ou mais dos outros alcalóides que têm além da psilocibina / psilocina, o que pode mudar as sensações da experiência.

Mas se você ingerir uma boa quantidade de secos a quantidade de psilocibina / psilocina vai quase certamente levar a uma experiência forte.

Discutir se um é mais ou menos potente que o outro nem vem ao caso, pois basta aumentar a dosagem pra compensar, creio ser mais válido discutir as diferenças entre trips de secos e frescos considerando que a dose seja equivalente.
 
Aproveitando o tópico, quando a substancia azula é transformação de psilocibina em psilocina(certo?)
Eu costumo bater meus cogumelos frescos com água no liquidificador e o liquido todo azula, isso significaria uma grande perda psilocibina?
 
Aproveitando o tópico, quando a substancia azula é transformação de psilocibina em psilocina(certo?)


Errado.

O azulamento é resultado da oxidação da psilocina.

Pesquise que tem bastante material a respeito no fórum.
 
Back
Top