Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

exóticos! ehuiehue

RATTLEHEAD

Cogumelo maduro
Cadastrado
21/01/2006
10
68
saudações pessoal,

esse semana fez muito calor aqui na minha cidade, praia, muito quente e abafado, a umidade é alta principalmente a noite.

foi terça-feira, acordei, e encontrei esses carinhas alí, nossa muito loucos, perfeitos, gigantes.. hoje choveu e eles abriram os chapéis, tão com uns 40 centimetros do solo, gigantes mesmo!!!

alguém faz idéia que espécia seja? branco não é, tenho certeza.

sou de santa catarina.

=D

indisp.png

tem mais fotos na galeria.
 
rapaz tah com uma cara muito boa hein?
vc teentou passsar o dedo nesse liquido preto dele??
hmm..
nao coma, pois pode se rvenenoso.. mas que a cara dlee tá boa tá sim viu!
 
nossa.... mó pira eles em... parece que tem tipo uma textura no chapéu! :D
 
Bonitos mesmo, gostei dessa textura do chapéu. Você tem fotos das lamelas?

Sinto não poder lhe dar uma luz.

Parabens por ter tirado as fotos deles em seu habitat natural e não te-los arrancado sem dó como muitos aqui já fizeram :pos:
 
lindos mesmo..

mas infelizmente choveu e o chapeu não se desenvolveu completamente, a chuva ajudou a derreter eles, ficaram sangrando um liquido azul-pretróleo até se dissolver completamente, hoje só restou a hastezinha, o caule.
 
dethbanger:

Huahah, cara... Aqui em casa nunca foi de crescerem cogumelos no pátio. Porém, desde que estou conectado com nossos amigos tenho visto diversas espécies vez que outra. ;)

Ironicamente uma das primeiras que apareceram por aqui foi essa igualzinha a sua! Hehe... Eles nascem em baixo daqueles arbustos verdinhos usados pra cerca viva, né? E realmente ficam escorrendo um líquido preto sujo. Ele tem caule grosso e cresce de forma rápida mesmo. Porém aqui só atingiu uns 15cm.

Foto dos que nasceram aqui:
20060710cogumelo1uc9.jpg
 
nossa cara, realmente são muito bonitos...

essa textura do chapéu deles é impressionante.
e a melhor parte eh esse líquido preto que cai por volta.

a natureza eh simplesmente maravilhosa =]


vamos procurar algo sobre eles, qualquer coisa...
posto aí =]

abraço.


good vibes ~~
 
São lindos! Alguma ocisa me diz q podem ser psicoativos... talves do gênero Panaeolus, vou pesquisar...
 
e ai kUrIX,

eh, realmente ficam ali no jardim, tem bastante material orgânico, folhas, etc.. valeu pelo toque, vamos tentar conseguir mais informação sobre eles.
 
obrigado pela informação, complementando:

É evidência de amônia livre no composto. Amônia parece ser uma fonte de nitrogênio. Seus delicados chapéus cinzas autodigerem rapidamente. São indicadores de supersuplementação de nitrogênio ou um manuseio pobre do composto na fase 2. Se houver muita amônia residual, a microflora termofílica pode ser incapaz de converter toda amônia em proteína microbial. Esse fungo é altamente celulósico.
 
A proposito, esses Coprinus comatus sao comestiveis. Soh precisa cozinhar rapido antes que o chapeu vire tinta. Aqueles que voce colocou no album que parecem ovos sao os Coprinus comatus antes de amadurecer.
 
Back
Top