Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Evitando a nausea

Emeritus

Esporo
Cadastrado
06/06/2022
1
3
28
Alguem poderia me recomendar um modo de ingestão que vise minimizar a náusea e o gosto dos cogumelos?
Cultivo há cerca de dois anos, aprecio bastante o efeito, porém desenvolvi uma certa aversão ao gosto dos cogumelos, principalmente os desidratados. Além desse problema com o gosto, sempre que consumo vivencio nausea, que geralmente se prolonga por toda a trip, inclusive já me fazendo ter bad trips em decorrencia dessa nausea.
Já tentei o Lemon Tek, porém os efeitos passaram extremamente rapido e não senti nenhum aumento da potencia, como descrevem alguns adeptos a receita. Encapsulamento também não é viável para mim.
 
Alguem poderia me recomendar um modo de ingestão que vise minimizar a náusea e o gosto dos cogumelos?
Cultivo há cerca de dois anos, aprecio bastante o efeito, porém desenvolvi uma certa aversão ao gosto dos cogumelos, principalmente os desidratados. Além desse problema com o gosto, sempre que consumo vivencio nausea, que geralmente se prolonga por toda a trip, inclusive já me fazendo ter bad trips em decorrencia dessa nausea.
Já tentei o Lemon Tek, porém os efeitos passaram extremamente rapido e não senti nenhum aumento da potencia, como descrevem alguns adeptos a receita. Encapsulamento também não é viável para mim.
Minha favorita é o lemon tek mesmo, com 1 limão pequeno pra cada 2g de cogumelo triturado até virar pó e diluído na água com gás gelada.
Mas também gosto de misturar o pó com chocolate amargo derretido. Essa combinação de sabores faz lembrar chocolate com nozes e é muito boa também.
 
Eu acho que é o preço, sabe, um amigo meu comeu os secos como se fossem chips de batatinhas, acho uma delícia, mas eu e meu namorado sentimos náusea também apenas em sentir o cheiro.
Já tentei engolir bebendo suco junto, bebendo coca-cola, mas sempre fica uma sensação esquisita na boca. O limão ajuda a disfarçar, mas acho que no final das contas algumas pessoas como nós estão fadadas a isso kkkk
 
Minha solução foi fazer o chá com suco de maracujá em pó adicionado ao fim, antes de armazenar

Se forem in natura secos, joga um pouco na boca, espera amolecer, dá uma mastigada leve e engole quase inteiro.
 
tomar em jejum é quase certo não dar.
sempre tomo batido com furta, limão, maracujá, uva. com cajá e cupuaçu chega ficar gostoso.
 
Gosto de quando preparo o chá já coloco outras ervas juntas e já ajudam nas náuseas. Coloco cidró e hortelã e as vezes folha de limão. Mas tudo pouco. Só pra dar um aroma ao chá. E quando é seco pra comer mesmo prefiro comendo uma bala junto kkkkkkk
 
Eu já aceitei que faz parte. Meu cérebro já associou o cheiro e gosto a náuseas, portanto, só de sentir o cheiro já me causa aversão.
Eu preparo um copo com Tang de laranja e coloco bastante Tang na água do chá. Faço o suficiente para ficar pouca água. Completo o copo com água da torneira e bebo de uma vez. Depois bebo o copo só com tang para tirar qualquer vestígio de gosto da boca.
Eu sempre vomito depois de uns 40 minutos (já tomei Plasil mas não adiantou) mas eu encaro como normal para mim. A viagem é o que importa.
 
Última edição:
O maromba deve tomar com whey.
 
Eu uso com Lemontek e o que faço é mandar pra dentro sem muito sentir o gosto...quanto a nausea...é o processo...tem que enfrentar, nada vem de graça.
Quanto ao sabor, já botei no musse de limão ele em pó, muito bom, mas o que mais gostei foi nas trufas de chocolate amargo....
 
Não sei porque esqueci de dizer...

Gengibre na feitura do chá, reduz muito a chance de vômitos e as náuseas ficam menos intensas.
 
Li em algum lugar que é efetivo picar o cogumelo bem fino e deixá-lo imerso em sumo de limão por 15 minutos. Sabem se isso funciona mesmo?
A náusea de vocês depende da "cepa" do cogumelo? Tenho história de náusea importante com a “strain” cambojana e com a albina, mesmo em pequenas doses como 1 ou 2g e mesmo associando a fármacos antieméticos como ondansetrona e metoclopramida, mas NENHUMA náusea com a "strain" do Equador, mesmo consumindo 5g (mas vale observar que consumi esses 5g misturados a uma coalhada e talvez isso tenha feito diferença pela acidez dela). Alguém aqui tem experiência semelhante?
 
Li em algum lugar que é efetivo picar o cogumelo bem fino e deixá-lo imerso em sumo de limão por 15 minutos. Sabem se isso funciona mesmo?
A náusea de vocês depende da "cepa" do cogumelo? Tenho história de náusea importante com a “strain” cambojana e com a albina, mesmo em pequenas doses como 1 ou 2g e mesmo associando a fármacos antieméticos como ondansetrona e metoclopramida, mas NENHUMA náusea com a "strain" do Equador, mesmo consumindo 5g (mas vale observar que consumi esses 5g misturados a uma coalhada e talvez isso tenha feito diferença pela acidez dela). Alguém aqui tem experiência semelhante?
Curiosa essa correlação entre náusea e cepa, nunca vi diferenças mas não dá pra descartar.
Quanto ao cogumelo no limão, é o tal do lemon tek que eu comentei ali pra cima, funciona super bem.
Nunca soube a explicação por trás, mas o fato é que intensifica os efeitos e torna mais breve a trip.
 
Ao que parece, o meio ácido do limão (pH semelhante ao estomacal) ajudaria a converter a psilocibina em psilocina antes mesmo da ingestão, o que ocasionaria menos esse efeito adverso. E também por isso (e pela trituração, que facilita a digestão e a absorção) o efeito tende a ser mais rápido e mais intenso, ainda que dure menos tempo.
 
Minha favorita é o lemon tek mesmo, com 1 limão pequeno pra cada 2g de cogumelo triturado até virar pó e diluído na água com gás gelada.
Mas também gosto de misturar o pó com chocolate amargo derretido. Essa combinação de sabores faz lembrar chocolate com nozes e é muito boa também.
Olá. :) poderia me explicar como faço trufas com cogumelo?
 
Olá. :) poderia me explicar como faço trufas com cogumelo?
É bem mais fácil do que fazer os comestíveis de cannabis que precisam ser aquecidos junto ao chocolate.

No caso dos cogumelos você pode seguir qualquer receita de trufa que encontrar na internet, mas quando tirar o chocolate derretido do banho maria você adiciona os cogumelos (previamente triturados no liquidificador), dai já tá pronto pro consumo tipo um brigadeiro de colher.

No caso das trufas tem uma etapa a mais que é fazer bolinhas e levar pra geladeira. Só não faça isso com muita antecedência pq a psicilocibina vai degradando com o frio, umidade, etc.
 
Quem viu minhas últimas respostas deve estar pensando "lá vem o cara do chocolate" mas é isso mesmo, chocolate 70% cacau é um ótimo auxiliar pro estômago, tenho passado até cerimônias de ayahuasca sem náuseas por causa do chocolate, ontem fiz uma mini cerimônia de cacau aqui em casa, com cacau 100%, e me pareceu que o cacau puro é um pouco mais agressivo ao estômago do que o chocolate.
 
Back
Top