Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eu me fundi com o fungo e os cogumelos começaram a nascer no meu corpo!

Clancy

Esporo
Cadastrado
14/05/2020
21
2
28
Bom dia, viajantes da nave Terra e outras. 🛸🌈✨
Esse aqui é meu primeiro relato escrito da minha primeira experiência com um cultivo próprio 🧡

Na quinta-feira me preparei para o ritual.
Geralmente gosto de organizar muito bem uma espécie de programação, coisas a fazer, músicas e etc.
Porém dessa vez deixei rolar com naturalidade. Tenho tentado quebrar a barreira entre o espiritual e o normal. Para mim tudo é espiritual, então queria reavivar esta compreensão no meu cotidiano, e não sempre criar um momento "separado" de prática espiritual. Ps.: acho a preparação importantíssima, sempre recomendo e sempre faço. Dessa vez também me preparei, só que para a aleatoriedade da vida.
Logo pela manhã (queria passar o dia todo) tomei uma dosagem relativamente média. Eu não pesei, me baseio sempre na intuição e nas minhas experiências anteriores. Sabia que queria uma dosagem média para conhecer este cogumelo e assim quero me organizar para próximas experiências sejam mais intensas ou leves.

Geralmente foco mais no interior e fico em longos momentos meditativos. Porém, desta vez consegui equilibrar o dentro e o fora. Parece que fiquei muito mais conectado com o mundo, e ao mesmo temo tinha momentos de reflexão profunda e expansão de consciência, mas em uma harmonia em que uma coisa levava a outra. Nisso sai para andar de bicicleta. Moro em uma capital, mas em uma localização afastada do centro, ao lado de uma Universidade. Então aqui tem muita natureza e ruas quase desertas. Fui pedalando e me senti o Hofmann hahaha. As cores estavam diferentes, cintilantes, as formas fluidas e a sensação de liberdade era gigante. Eu estava me unindo ao vento. Lembro de um momento em que tava passando por um caminho que tinha uma fita brilhante muito longa espalhada por quase todo este caminho. Eu sabia que era uma fita mas ao mesmo tempo eu via uma serpente enorme e brilhante (sempre vejo serpentes em meus processos com enteogenos, creio que pelo seu simbolismo com o misticismo e a energia da vida).

Fui para a Universidade em um lugar que costumo ir sempre: a unidade de educação física que fica ao final do campus, próximo à mata densa que chega dar aquele friozinho e com a melhor visão de céu por aqui. Tenho uma forte conexão com a natureza e nesses momentos sou chamado por ela. Fiquei lá por bastante tempo me exercitando, fazendo yoga, meditando e por horas deitado observando o céu em uma meditação observacional. Sempre aprendo muito com o céu e sou transformado pela magnitude que ele revela. As formas pareciam se mover e tinha dificuldade em saber onde cada coisa estava. Quando essas coisas acontecem eu sempre tenho a profunda sensação de que tudo é mesmo ilusório, um jogo de imagens instáveis que acreditamos fielmente e aí reside a sua legitimidade. Quando estrelou, isso ficou mais evidente: nenhuma estrela ficava em seu lugar rs. Neste dia, como sempre (mesmo quando não estou sob efeitos de enteogenos e etc) eu vi muitas luzes estranhas no céu, mas nada muito surpreendente comparado a algumas coisas que ja vi por aqui. Também vi um meteoro e estava tudo lindo quando o céu caiu hahahha. Sim, eu simplesmente vi o céu todo despencar e voltar para o lugar bem rápido como se fosse uma foto que tava pendurada lá, uma imagem que caiu e depois recolocaram velozmente. Foi um lindo erro na matrix (fonte: vozes da minha cabeça).

Neste momento estava cada vez mais psicodélico então decidi meditar mais profundamente. Aí me vi fundindo com o fungo, com o cogumelo. Imaginava cogumelos crescendo pelo meu corpo e eu podia sentir isso. Me vi sentado, bem velho e meditando, numa estética cartoonesca. Via muitas imagens aleatórias que não consigo entender ou lembrar direito até que minha mente clareou e chegou a uma calma e silêncio e parecia que eu havia chegado a algum lugar ou lembrado de algo muito importante, e eu me sentia completo e realizado, como se eu tivesse descoberto algo. Parece que eu havia chegado a um estágio de completude, uma transcendência. E rapidamente voltei à minha mente convencional, e então vi as diversas distrações que repentinamente me fizeram esquecer o que acabará de ter descoberto. Isso já aconteceu outras vezes, momentos que senti que estava conseguindo algo muito importante, e do nada volto "ao normal" e já não consigo conceber o que se passou. Tentei novamente mas vinham vários pensamentos que serviam para me confundir e me distanciar do que havia me aproximado. Sentia frio, comecei a sentir a presenta de vários seres que brotavam do escuro e dos arredores da floresta, senti vultos, e comecei a ter medo, senti fome, sede, desconforto, tudo que seria necessário para me tirar da tentativa de meditação. Mesmo assim eu tentei por mais algum tempo, mas na tentativa de alcançar, já não conseguia mais.

Logo eu voltei para casa e comecei a pesquisar sobre diversas culturas ancestrais, correntes filosóficas e etc. Tenho bastante interesse por esses temas, e venho estudando a algum tempo. Acabei por descobrir algumas coisas interessantes, em especial a história do Tibete hahha. Já estava nessa onda, então acabei por assistir o último ep de Wild Wild Country. Gente, que loucura, sério kkk. Nem sei o que pensar sobre direito, acho que é a história real mais aleatória e controversa que já vi. Nos últimos dias estava a pesquisar mais sobre Osho enquanto via a serie e isso me levou a muitas reflexões. Não vejo nem ele, nem o movimento como ruins nem bons, mas reais com ambas as facetas. E aprendi muito com isso. Mas aprendi principalmente das sombras que percebi em Osho, e talvez não deva entrar em detalhes para não ofender o mestre de outras pessoas que por ventura estejam aqui neste fórum. De qualquer modo todo esse role vale muito a pena de ser investigado e cada um tira seus próprios ensinamentos ;)
Ainda farei uma resenha sobre essa série aqui no fórum xD

No mais é isso! Queria muito compartilhar com vocês, até veio esse pensamento durante a expansão mesmo.
Sinto que faço parte de uma comunidade e começo a desenvolver afeto por esse espaço mesmo que esteja aqui a pouco tempo e não conheça tantas pessoas.
Afinal de contas esta experiência só foi possível graças ao apoio de muitos de vocês daqui <3

Também escrever sobre a experiência é algo que pode ser de muito aprendizado e eu não tinha esse hábito. Gostei da proposta e espero que meu relato sirva de alguma reflexão ou conexão das mais aleatórias possíveis <3
 

Anexos

  • 31F6E327-5130-492F-8B57-6015FEFEE617.jpeg
    31F6E327-5130-492F-8B57-6015FEFEE617.jpeg
    611.8 KB · Visualizações: 12
Última edição:
Ótimo relato irmão! A conexão com a natureza é incrível. Que coragem e disposição de sair de bicicleta rsrs. Vc poderia fazer um tutorial de como pedalar com pernas de borracha Hehehe. Grande abraço irmão!
 
Vocês dois tem papel fundamental na possibilidade dessa experiência ter acontecido 🧡

amor e luz ✨
 
Fico bem desajeitado pra responder, 🤗
Mas obrigado fico lisonjeado 🤩🤩🤩
Mas o mérito é todo seu!!!
Campeão!!!!!!
 
muito bacana o seu relato! as trips sempre me trazem insights bem bacanas, sejam eles tidos na hora ou posteriormente, durante a escrita/elaboração da experiência.

(sempre vejo serpentes em meus processos com enteogenos, creio que pelo seu simbolismo com o misticismo e a energia da vida).
serpentes também aparecem nas minhas trips~~ tbm associo a energia kundalini, mas gostaria de pesquisar mais.

Ainda farei uma resenha sobre essa série aqui no fórum xD
por favor! esse doc. é muito louco mesmo. fico de cara e também meio confusa, pq eu gosto bastante da proposta de meditações ativas dele, me ajudaram muito a chegar no estado de meditação, entender e desbloquear muita coisa. mas a pesquisa e o roteiro da série é extremamente bem feito.

eu simplesmente vi o céu todo despencar e voltar para o lugar bem rápido como se fosse uma foto que tava pendurada lá, uma imagem que caiu e depois recolocaram velozmente
hauhauhauha eu já ví o céu girar 180° e ficar fixado o.o (acho que a partir desse dia vivo no mundo invertido)
 
Back
Top