Teonanacatl

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

Eu me fundi com o fungo e os cogumelos começaram a nascer no meu corpo!

Clancy

Esporo
Afiliado
14 Mai 2020
Mensagens
21
Reputação
0
Rea√ß√Ķes
62
Pontos
2
Bom dia, viajantes da nave Terra e outras. ūüõłūüĆą‚ú®
Esse aqui √© meu primeiro relato escrito da minha primeira experi√™ncia com um cultivo pr√≥prio ūüß°

Na quinta-feira me preparei para o ritual.
Geralmente gosto de organizar muito bem uma esp√©cie de programa√ß√£o, coisas a fazer, m√ļsicas e etc.
Porém dessa vez deixei rolar com naturalidade. Tenho tentado quebrar a barreira entre o espiritual e o normal. Para mim tudo é espiritual, então queria reavivar esta compreensão no meu cotidiano, e não sempre criar um momento "separado" de prática espiritual. Ps.: acho a preparação importantíssima, sempre recomendo e sempre faço. Dessa vez também me preparei, só que para a aleatoriedade da vida.
Logo pela manhã (queria passar o dia todo) tomei uma dosagem relativamente média. Eu não pesei, me baseio sempre na intuição e nas minhas experiências anteriores. Sabia que queria uma dosagem média para conhecer este cogumelo e assim quero me organizar para próximas experiências sejam mais intensas ou leves.

Geralmente foco mais no interior e fico em longos momentos meditativos. Porém, desta vez consegui equilibrar o dentro e o fora. Parece que fiquei muito mais conectado com o mundo, e ao mesmo temo tinha momentos de reflexão profunda e expansão de consciência, mas em uma harmonia em que uma coisa levava a outra. Nisso sai para andar de bicicleta. Moro em uma capital, mas em uma localização afastada do centro, ao lado de uma Universidade. Então aqui tem muita natureza e ruas quase desertas. Fui pedalando e me senti o Hofmann hahaha. As cores estavam diferentes, cintilantes, as formas fluidas e a sensação de liberdade era gigante. Eu estava me unindo ao vento. Lembro de um momento em que tava passando por um caminho que tinha uma fita brilhante muito longa espalhada por quase todo este caminho. Eu sabia que era uma fita mas ao mesmo tempo eu via uma serpente enorme e brilhante (sempre vejo serpentes em meus processos com enteogenos, creio que pelo seu simbolismo com o misticismo e a energia da vida).

Fui para a Universidade em um lugar que costumo ir sempre: a unidade de educação física que fica ao final do campus, próximo à mata densa que chega dar aquele friozinho e com a melhor visão de céu por aqui. Tenho uma forte conexão com a natureza e nesses momentos sou chamado por ela. Fiquei lá por bastante tempo me exercitando, fazendo yoga, meditando e por horas deitado observando o céu em uma meditação observacional. Sempre aprendo muito com o céu e sou transformado pela magnitude que ele revela. As formas pareciam se mover e tinha dificuldade em saber onde cada coisa estava. Quando essas coisas acontecem eu sempre tenho a profunda sensação de que tudo é mesmo ilusório, um jogo de imagens instáveis que acreditamos fielmente e aí reside a sua legitimidade. Quando estrelou, isso ficou mais evidente: nenhuma estrela ficava em seu lugar rs. Neste dia, como sempre (mesmo quando não estou sob efeitos de enteogenos e etc) eu vi muitas luzes estranhas no céu, mas nada muito surpreendente comparado a algumas coisas que ja vi por aqui. Também vi um meteoro e estava tudo lindo quando o céu caiu hahahha. Sim, eu simplesmente vi o céu todo despencar e voltar para o lugar bem rápido como se fosse uma foto que tava pendurada lá, uma imagem que caiu e depois recolocaram velozmente. Foi um lindo erro na matrix (fonte: vozes da minha cabeça).

Neste momento estava cada vez mais psicod√©lico ent√£o decidi meditar mais profundamente. A√≠ me vi fundindo com o fungo, com o cogumelo. Imaginava cogumelos crescendo pelo meu corpo e eu podia sentir isso. Me vi sentado, bem velho e meditando, numa est√©tica cartoonesca. Via muitas imagens aleat√≥rias que n√£o consigo entender ou lembrar direito at√© que minha mente clareou e chegou a uma calma e sil√™ncio e parecia que eu havia chegado a algum lugar ou lembrado de algo muito importante, e eu me sentia completo e realizado, como se eu tivesse descoberto algo. Parece que eu havia chegado a um est√°gio de completude, uma transcend√™ncia. E rapidamente voltei √† minha mente convencional, e ent√£o vi as diversas distra√ß√Ķes que repentinamente me fizeram esquecer o que acabar√° de ter descoberto. Isso j√° aconteceu outras vezes, momentos que senti que estava conseguindo algo muito importante, e do nada volto "ao normal" e j√° n√£o consigo conceber o que se passou. Tentei novamente mas vinham v√°rios pensamentos que serviam para me confundir e me distanciar do que havia me aproximado. Sentia frio, comecei a sentir a presenta de v√°rios seres que brotavam do escuro e dos arredores da floresta, senti vultos, e comecei a ter medo, senti fome, sede, desconforto, tudo que seria necess√°rio para me tirar da tentativa de medita√ß√£o. Mesmo assim eu tentei por mais algum tempo, mas na tentativa de alcan√ßar, j√° n√£o conseguia mais.

Logo eu voltei para casa e comecei a pesquisar sobre diversas culturas ancestrais, correntes filos√≥ficas e etc. Tenho bastante interesse por esses temas, e venho estudando a algum tempo. Acabei por descobrir algumas coisas interessantes, em especial a hist√≥ria do Tibete hahha. J√° estava nessa onda, ent√£o acabei por assistir o √ļltimo ep de Wild Wild Country. Gente, que loucura, s√©rio kkk. Nem sei o que pensar sobre direito, acho que √© a hist√≥ria real mais aleat√≥ria e controversa que j√° vi. Nos √ļltimos dias estava a pesquisar mais sobre Osho enquanto via a serie e isso me levou a muitas reflex√Ķes. N√£o vejo nem ele, nem o movimento como ruins nem bons, mas reais com ambas as facetas. E aprendi muito com isso. Mas aprendi principalmente das sombras que percebi em Osho, e talvez n√£o deva entrar em detalhes para n√£o ofender o mestre de outras pessoas que por ventura estejam aqui neste f√≥rum. De qualquer modo todo esse role vale muito a pena de ser investigado e cada um tira seus pr√≥prios ensinamentos ;)
Ainda farei uma resenha sobre essa série aqui no fórum xD

No mais é isso! Queria muito compartilhar com vocês, até veio esse pensamento durante a expansão mesmo.
Sinto que faço parte de uma comunidade e começo a desenvolver afeto por esse espaço mesmo que esteja aqui a pouco tempo e não conheça tantas pessoas.
Afinal de contas esta experiência só foi possível graças ao apoio de muitos de vocês daqui <3

Também escrever sobre a experiência é algo que pode ser de muito aprendizado e eu não tinha esse hábito. Gostei da proposta e espero que meu relato sirva de alguma reflexão ou conexão das mais aleatórias possíveis <3
 

Anexos

  • 31F6E327-5130-492F-8B57-6015FEFEE617.jpeg
    31F6E327-5130-492F-8B57-6015FEFEE617.jpeg
    611.8 KB · Visualiza√ß√Ķes: 12
Última edição:

Poeiraviva

Hifa
Afiliado
20 Mar 2019
Mensagens
396
Reputação
0
Rea√ß√Ķes
1,128
Pontos
6
√ďtimo relato irm√£o! A conex√£o com a natureza √© incr√≠vel. Que coragem e disposi√ß√£o de sair de bicicleta rsrs. Vc poderia fazer um tutorial de como pedalar com pernas de borracha Hehehe. Grande abra√ßo irm√£o!
 

Clancy

Esporo
Afiliado
14 Mai 2020
Mensagens
21
Reputação
0
Rea√ß√Ķes
62
Pontos
2
Voc√™s dois tem papel fundamental na possibilidade dessa experi√™ncia ter acontecido ūüß°

amor e luz ‚ú®
 

AlmaLivre

Hifa
Afiliado
16 Abr 2020
Mensagens
235
Reputação
0
Rea√ß√Ķes
733
Pontos
5
Fico bem desajeitado pra responder, ūü§ó
Mas obrigado fico lisonjeado ūü§©ūü§©ūü§©
Mas o mérito é todo seu!!!
Campe√£o!!!!!!
 

mindflower

Hifa
Afiliado
9 Set 2018
Mensagens
13
Reputação
0
Rea√ß√Ķes
47
Pontos
5
muito bacana o seu relato! as trips sempre me trazem insights bem bacanas, sejam eles tidos na hora ou posteriormente, durante a escrita/elaboração da experiência.

(sempre vejo serpentes em meus processos com enteogenos, creio que pelo seu simbolismo com o misticismo e a energia da vida).
serpentes também aparecem nas minhas trips~~ tbm associo a energia kundalini, mas gostaria de pesquisar mais.

Ainda farei uma resenha sobre essa série aqui no fórum xD
por favor! esse doc. √© muito louco mesmo. fico de cara e tamb√©m meio confusa, pq eu gosto bastante da proposta de medita√ß√Ķes ativas dele, me ajudaram muito a chegar no estado de medita√ß√£o, entender e desbloquear muita coisa. mas a pesquisa e o roteiro da s√©rie √© extremamente bem feito.

eu simplesmente vi o céu todo despencar e voltar para o lugar bem rápido como se fosse uma foto que tava pendurada lá, uma imagem que caiu e depois recolocaram velozmente
hauhauhauha eu j√° v√≠ o c√©u girar 180¬į e ficar fixado o.o (acho que a partir desse dia vivo no mundo invertido)
 

mrmorgan

Hifa
Afiliado
6 Ago 2020
Mensagens
211
Reputação
0
Rea√ß√Ķes
447
Pontos
5
Muito bom seu relato!

Tenho muita vontade de fazer Yoga com ajuda do cogu, mas acho que precisaria de ajuda pra isso, alguém me guiando, senão cada posição seria uma viagem kkkk
 
Superior