Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Estufa Semi/Automática feita de Policarbonato Alveolar

Dimaz

Esporo
Cadastrado
23/02/2024
2
2
39
Saudações!

Com intuito de trocar conhecimento e informações venho aqui mostrar esse meu projeto.
Estufa feita com Policarbonato Alveolar, estrutura de cantoneiras de Alúminio e alguns esmeros.

Ela funciona com um sistema de bomba d´água que leva a água até o topo e depois escorre por uma calha mantendo todo ambiente úmido.

A ventilação fica por conta de uma ventoinha no topo fazendo a ar circular legal e embaixo uma abertura com filtro para saída do ar.

Depois de algumas análises baseadas onde moro, consegui saber melhor sobre a umidade e temperatura que seria aplicável para meu cultivo. Feito isso adaptei a bomba d'água e a ventoinha em um temporizador que acionam eles de tempo em tempo.
No inverno quando necessário coloco um termostato com aquecedor no reservatório da água, assim ela desce pela cascata mais morna equilibrando a temperatura do ambiente frio.

É isso, estou contente com os resultados.
Espero ter acendido uma luz naqueles que buscam novas formas de cultivar fungos!
 

Anexos

  • IMG_7906.PNG
    IMG_7906.PNG
    596.1 KB · Visualizações: 13
  • IMG_7907.PNG
    IMG_7907.PNG
    492.6 KB · Visualizações: 13
  • IMG_7908.PNG
    IMG_7908.PNG
    997.8 KB · Visualizações: 13
  • IMG_7909.PNG
    IMG_7909.PNG
    964.3 KB · Visualizações: 12
  • IMG_7910.PNG
    IMG_7910.PNG
    827.1 KB · Visualizações: 12
  • IMG_7911.PNG
    IMG_7911.PNG
    1.1 MB · Visualizações: 12
  • IMG_7912.PNG
    IMG_7912.PNG
    946.7 KB · Visualizações: 12
  • IMG_7913.PNG
    IMG_7913.PNG
    1.1 MB · Visualizações: 13
  • IMG_7914.PNG
    IMG_7914.PNG
    1.2 MB · Visualizações: 13
  • IMG_7915.PNG
    IMG_7915.PNG
    1.2 MB · Visualizações: 14
@Dimaz Parabens Dimaz, você deve ser o Dr. Bugiganga na vida real.
O grau de capricho e cuidado seu são exemplares.
Fico contente que você esteja tendo sucesso em seus cultivos, penso em fazer uma "tenda" um dia para cultivar os comestíveis e ter uma fonte de proteína quase que 100% de cogumelos kkkkkk

4s1c9i.jpg
 
@Dimaz Parabens Dimaz, você deve ser o Dr. Bugiganga na vida real.
O grau de capricho e cuidado seu são exemplares.
Fico contente que você esteja tendo sucesso em seus cultivos, penso em fazer uma "tenda" um dia para cultivar os comestíveis e ter uma fonte de proteína quase que 100% de cogumelos kkkkkk

View attachment 212797
Hahahaha Dr. Bugiganga é uma forte inspiração, um elogio!
Valeu @BlackCat, dahora que curtiu...
Ter um espaço pra ter uma tenda é meu sonho hahah
Um cultivo assim sendo aplicado em uma tenda acredito ser muito possível.
 
Back
Top