Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Estufa de Cantina - alguém já usou??

Com R$70,00 você compra uma caixa de isopor 170 l + R$70,00 põe uma tampa de vidro
PIC_0026.JPG

Com R$150,00 compra um compressor como esse:
Compressor.jpg

R$ 20,00 de uniões e acrilon.
PIC_0006.JPG

Fica com um terrário de alta performance.
 
Fala Maurício!! Então, o preço da sua sugestão sai quase o mesmo, mas a outra vem tudo pronto né. A pergunta é: será que funciona?

Quanto à vedação, eu acho que se perceber que não é legal, dá pra usar uma fita ou silicone e vedar facinho.

Que acham?
 
Laterais transparentes não são boas porque podem produzir Fat-Asses. (Eliminar "Fat-Asses" para sempre)

Acho que vale a pena montar o seu próprio terrário, você sai ganhando pelo custo/beneficio. :)

Meter a mão na massa ou não meter, eis a questão. o_O
 
mas essa aqui dá pra usar até de glove box se for o caso em...fora que colar um contact preto nas laterais é baba, e dá pra fazer um furo em cima pra passar uma lâmpada bem dahora...

to pensando seriamente em testar viu ahuahuhuahu eu só queria mais infos a respeito da temperatura que ela gera e tal..como eu poderia medir a umidade dentro dela..
 
... eu só queria mais infos a respeito da temperatura que ela gera e tal..como eu poderia medir a umidade dentro dela..

Sobre a temperatura é melhor consultar o SAC da "estufa". :)

Existe um instrumento chamado Higrômetro, que serve para medir a umidade. :teo_ninja:
 
Não vai funcionar bem como terrário.

-Não tem como fazer um furo lateral na altura do cultivo para troca de ar;
- o umidificador funciona com temperatura, não gera névoa fria
-a abertura da mesma deve ser lateral, por vidro transpassado, não garante uma boa vedação para proteger seu cultivo
-é bem pequena
-é complicado se precisar promover umidade com perlita/argila expandida, vc até pode utilizar algum recepiente mas vai perder muito espaço
-qualquer outro aparato (bomba de ar, pedra porosa, etc) ficam complicados de instalar pela ausência de furos para entrada das mangueiras
-custa muito caro.

Muito custo, pouco benefício.

Você pode ler mais o fórum e decidir montar um terrário mais eficiente e com bem menos valor.
Boa sorte!
 
eu acho que pode dar certo sim, mas vai gastar uma grana pra deixar ela no ponto, o meu terrario e de vidro e nunca tive problemas com fat asses...
 
O bom e velho isopor, mil e uma utilidades. No verão leva uma gelada pra praia e no inverno usa em aulas de biologia :)
 
kit? não.... extrai o carimbo de uma chapéu de B+ inoculei em trigo cozido e esterelizado, quando ficou completamente branco joguei na bandeja adicionei terra preta em cima, forrei com água o fundo da caixa, fiz buracos nela vedando com plástico, Para ver e entrar um pouco de luz de dia, dois furos para respiração usando papel de filtro de café... um bocal de luz 10w para luminosidade e calor (do bocal, não da luz pois é fria) fica entre 22, 26, 29º... nasceu... então pra mim funcionou. o kit realmente não vale a pena, não tem "sabor trabalho"
 
Back
Top