Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

esterilizar argila expandida

Quanto de aguá sanitária devo colocar para cada litro de aguá?


"Esterilizar" argila expandida.
Depois de um tempo usando a argila expandida vai saturar ou "entupir" os microporos do mineral. Bom para resolver esse problema é ferver a argila expandida por uns 5min, vai ajudar em muito a restabelecer as boas funções do mineral em prover umidade.

1 tampinha ou 1 colher de sopa de água sanitária para 1L de água é o suficiente.
 
Estou pretendeno esterelizar tudo encluino as argilas.
partino com tudo novo do terrario ao papel aluminio tudo mesmo.
 
Estou pretendeno esterelizar tudo encluino as argilas.
partino com tudo novo do terrario ao papel aluminio tudo mesmo.

ô irmão, sem querer ser chato, mas capricha no português ai, mal dá pra entender o que se quer dizer. :confused:
 
Resumindo não preciso ser bonbardiado por rating desagradaveis, vou esterilizar as agrilas do
terrario manter a higienização a risca so isso pessoal higiene nunca e de +:)
 
Bem, continuando o off-topic, mas que acho ser um assunto de interesse geral, tem outras facetas a considerar.

Temos pelo menos um membro regular do Chile, o PiWO, e devemos ter outros membros dos países vizinhos, falantes de espanhol. E os portugueses, que usam um linguajar ligeiramente do nosso. Fora os vários acessos de diferentes países que vejo através do módulo de admin.

Esses acessos da Ásia, América do Norte e Europa (fora Portugal) podem ser de emigrantes brasileiros, que algumas vezes já não dominam bem o português, e de estrangeiros que usam tradutores automáticos.

Imaginem essas pessoas tentando ler ou traduzir um post em português todo canhestro.

É assim que vamos construir uma base de dados confiável?

Muito material que temos aqui foi traduzido de sites estrangeiros, como o Shroomery e o Mycotopia. Imaginem quão mais difícil teria sido se o inglês desses sites fosse todo mal escrito.

A questão de escrever mal não é só da pessoa. Nem somente do entendimento dos brasileiros que acessam aqui do Brasil. Afeta todo o fórum.
 
Ocorreu uma ideia pra acrescentar: Colocar a argila no forno convencional a 200ºC (ou no máximo da temperatura do forno). Deixar esfriar no próprio forno e repassar direto pro terrário.
 
No forno funciona mesmo? Tô meio preocupado, várias bolotas de argila tão meio brancas ou esverdeadas, parecendo meio mofadas mesmo. Só deixar de molho na água com água sanitária é tranquilo?

Sim, mas eu recomendaria primeiro deixar de molho com água sanitária por algumas horas. Depois ferver ou lavar a argila com água quente. A água quente ajuda remover melhor o cloro e outros minerais.
 
Eu achava que a argila ia derreter :contente:

Nessas horas a Wikipédia é uma mão na roda: "A argila expandida é um material cerâmico leve com um núcleo alveolar produzido pela queima de argila natural a temperaturas de 1100 - 1200 ° C em um forno rotativo."
 
1- Coloque a Argila em uma bacia, penela etc...
2- Ferva agúa, assim que ela chegou ao ponto de ebulição, vc desliga o fogo e joga sobre a argila até deixar ela submersa.
3- Acrescente 1 tampa de aguá sanitária para cada Litro de agua.
4- Espere 24 horas.
5- Após 24 horas... Use um escorredor de macarrão e lave em agua corrente
6- coloque cerca uma proporção de 1/10 de argila em relação ao terrário.
7- Acrescente agua até cobrir 3/4 no máximo o volume da argila...
8- borrifar diariamente também ajuda!
 
Back
Top