Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Está contaminado?

maximus

Primórdia
Cadastrado
11/10/2012
21
23
43
Queria saber se este cogumelo esta contaminado (desculpas pela qualidade da foto) mais não tenho certeza se é parte das hifas, ou algum tipo de contaminante.
DSC_0034.jpg

Queria saber se este cogumelo esta contaminado (desculpas pela qualidade da foto) mais não tenho certeza se é parte das hifas, ou algum tipo de contaminante.

Parece somente um cogumelo atípico, maximus.

Esse micélio na base aparece em alguns cultivos. Como está a umidade? Tem diário de cultivo?

Upvote 0
Nao tenho diário de cultivo porem sim teve varios dias que ficou com umidade perto do 99%.
Sera que isso pode ter gerado o micélio subir pelo cogumelo?

Upvote 0
Nao tenho diário de cultivo porem sim teve varios dias que ficou com umidade perto do 99%.
Sera que isso pode ter gerado o micélio subir pelo cogumelo?

Eu apostaria mais no contrário. Umidade baixa. Talvez também tenha a ver com a aeração.

Os outros cogumelos estão com esse micélio na base?

Upvote 0
só foram dois do mesmo casing, depois de pasar eles pelo tunel de vento, ele tinha grudado... acabei descartando.
Mais sospeito que deva ser uma contamiçao puntual

Upvote 0
Back