Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Esporos de comestíveis gratuitos

Minha namorada esta querendo cultivar cogumelos comestíveis!!! Já procurei por ai e nos bancos de esporos que pude encontrar, mas esporos de cogumelos comestíveis são meio difíceis de achar!!!

Os comestíveis em especial que ela quer são estes:

Morchella esculenta
Helvella lacunosa
Clathrus ruber
Lepista nuda
Amanita caesarea
Amanita rubescens
Cantharellus cibarius

Se alguém tiver alguma ideia de onde encontrar, nos avise por favor!!! :D

Até mais!!!:)
 
Não sei se os amanitas são cultiváveis.

Afinal, são simbiontes.

Só se cultivar a árvore em cujas raízes ele vive junto.
 
Não sei se os amanitas são cultiváveis.

Afinal, são simbiontes.

Só se cultivar a árvore em cujas raízes ele vive junto.

Juntamente com o cultivo, já faz um bem a natureza, plantando uma árvore no seu quintal!!! :D
 
Ainda há algum site onde conseguir carimbos de comestíveis?
 
Última edição:
oi! sou bem novo, vou comecar agora a cultivar cogumelos e tambem estouprocurando carimbos... estou procurando agaricus bisporus...mas nao encontro onde comprar!
 
Tenho a impressão de que você não irá encontrar isso em lojas, muito menos online, afinal não é algum tipo de artigo que tenha muita saída.

Salvo algum banco de esporos internacional (com o FSRE, vide posts anteriores) ou comunidade focada em comestíveis, imagino que só na mão de cultivadores profissionais. E esses talvez não estejam lá muito interessados ou preocupados em distribuir carimbos.

Você pode tentar conseguir comprar o cogumelo (seco ou in natura) e dele extrair esporos, fazer uma clonagem ou qualquer que seja a técnica apropriada.
 
estou procurando agaricus bisporus...mas nao encontro onde comprar!

Agaricus Bisporus (Champignom) é o cogumelo mais popular do Brasil. Se encontra em qualquer supermercado. O que você vai fazer é simplesmente uma clonagem com o tecido do cogumelo.
Mesmo com os conservantes que vem no frasco, conheço casos de sucesso fazendo isso. Clonagem pode dizer que é uma tecnica avançada de cultivo, mas se você não estiver familiarizado vai encontrar varios materiais aqui no grupo.
 
queria começar um cultivo de eryngii,alguém sabe se tem esporo pra vender?se já tem algum tópico falando desse cultivo?
valeu
 
queria começar um cultivo de eryngii,alguém sabe se tem esporo pra vender?
Talvez você esteja procurando pelo mais difícil, geralmente culturas de comestíveis são propagados na forma vegetativa, especificamente micélio isolado visando resistência, produtividade, temperatura de desenvolvimento... Como isso é uma coisa que não tem grande procura e demanda os laboratórios que trabalham nessas cepas não tem interesse na venda das culturas, no máximo vendem spawn em grandes quantidades... Final da historia, se na sua localidade houver cogumelos frescos (ou quase isso) a venda no mercado recomendo que faça o procedimento de Clonagem .
 
Se alguém souber de algum site disponibilizando prints , no BR, gostaria de ser informado por MP... Muito grato desde ja o_O
 
Estou interessado em cultivar shimeji, alguém tem algum carimbo, algum site. Material para estudos, tem disponibilizado mais coisas em outras fontes?
 
Salve galera
Tô na procura de algum doador do esporo ou do material celular para produção de clones do shimeji.
O site do FSRE não tem ele disponivel, valeu!
 
Minha familia os cultivou durante 1 decada, e sei la...posso ver se consigo alguma coisa pra vc...Só dar uns telefonemas...se conseguir mando uma mp ok?

Agora...Agaricus Bisporus agente conversa (no caso de comprar) Hehehe Vou no começo de novembro a uma fazenda de cogumelos comestiveis, conseguir micelio vivo...
Se me ver frustrado em minha tentativa, comprarei pela internet eh buenas!
Qnd eu for, se eu conseguir, tentarei conseguir amostras de shiitake e de shimeji tbm..Dai eu do um toque aqui no forum!

=] Abraçoos companheiros
Cara...gostaria mto de conseguir alguns micelios e esporos de comestiveis...se puder me passar contato ou algo assim ficaria muito agradecido
 
Minha familia os cultivou durante 1 decada, e sei la...posso ver se consigo alguma coisa pra vc...Só dar uns telefonemas...se conseguir mando uma mp ok?

Agora...Agaricus Bisporus agente conversa (no caso de comprar) Hehehe Vou no começo de novembro a uma fazenda de cogumelos comestiveis, conseguir micelio vivo...
Se me ver frustrado em minha tentativa, comprarei pela internet eh buenas!
Qnd eu for, se eu conseguir, tentarei conseguir amostras de shiitake e de shimeji tbm..Dai eu do um toque aqui no forum!

=] Abraçoos companheiros


Se ainda tiver vendendo, estou a procura também.
 
Back
Top