Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Esporos de comestíveis gratuitos

O PF-Tek + Casing é uma boa pedida para cogumelos culinários ou não é tão eficiente assim?

(Que vergonha... só sei fazer crescer cubensis hehehe)
 
Waver disse:
O PF-Tek + Casing é uma boa pedida para cogumelos culinários ou não é tão eficiente assim?

(Que vergonha... só sei fazer crescer cubensis hehehe)

Então cara, a lógica é que nem todo cogumelo cresce da mesma forma. Alguns só frutificam a uma determinada faixa de temperatura, outros em madeira, outros em bosta, outros precisam de algumas técnicas de inoculação do substrato em vez da seringa, outros precisam de substratos mais elaborados, enfim, são várias prerrogativas e cuidados diferenciados...

Existem relatos de pessoas que conseguem desenvolver shitakes em bolos PF, mas com baixa produção. Ao cultivar P. cubensis a preocupação com a produção é menor do que com comestíveis, afinal quatro cubensis te dão uma trip, mas 4 shitakes só te dão uma refeição, então não é vantagem gastar tempo e esforço num método de pouca eficiência, a meu ver.

[]'s
 
De nada... hehehe...
Foi a forma que eu encontrei de tentar apoiar esse ótimo projeto!

Dá uma olhadinha na página de links:
http://www.freesporeprints.org/htm/links.htm

Pedi para o Fabio (cara que cuida do FSP) adicionar o CM e o "Cogumelos Hobby" que tmb tem mta informações sobre cogumelos.

Abs!
 
Primeiro aponto o que me paece estranho sobre este domínio: www.freesporeprints.org
Há uma mensagem lá dizendo:

This domain is parked, pending renewal, or has expired.
Please contact the domain provider with questions.

E a página está estranha... navegando nela me dá a impressão de que não tem nada... Fica-se andando em círculos sem obter qualquer informação realmente útil. :confused:

Sobre os links para o CM apontados neste tópico https://teonanacatl.org/forums/cultivo-de-cogumelos-comestíves.80/ e https://teonanacatl.org/threads/meios-de-cultivo-para-comestíveis-e-medicinais.153/#post-1205

estão quebrados... :(
 
Creio que a pagina não exista mais, apenas o lugar pertencente a ela na rede ... O resto é tudo babozeira de "advertising man"
 
Eu tb gostaria de tentar cultivar comestiveis....

Alguém sabe algum outro site?
 
Gostaria muuuuuito mesmo de cultivar o Agaricus Blazei (cogumelo do sol).

Só que não tenho como comprar via Internet pois não tenho cartão de crédito...

Se alguém se dispuser a fazer negócio, estou interessado.
 
Gostaria muuuuuito mesmo de cultivar o Agaricus Blazei (cogumelo do sol).

Só que não tenho como comprar via Internet pois não tenho cartão de crédito...

Se alguém se dispuser a fazer negócio, estou interessado.

Minha familia os cultivou durante 1 decada, e sei la...posso ver se consigo alguma coisa pra vc...Só dar uns telefonemas...se conseguir mando uma mp ok?

Agora...Agaricus Bisporus agente conversa (no caso de comprar) Hehehe Vou no começo de novembro a uma fazenda de cogumelos comestiveis, conseguir micelio vivo...
Se me ver frustrado em minha tentativa, comprarei pela internet eh buenas!
Qnd eu for, se eu conseguir, tentarei conseguir amostras de shiitake e de shimeji tbm..Dai eu do um toque aqui no forum!

=] Abraçoos companheiros
 
MA RA VI LHA !!! :D

Aguardarei com paciência, centrado no 'agora'.
 
Aê!
TOw afinzão de comecar a cultivar uns comestiveis tbm. :]
Algum site disponibilizando esporos?
 
Back
Top