Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Tutorial Esfregaços de Esporos com Cotonotes, para Strains com Problemas na Liberação de Esporos

Ecuador

Artífice esporulante
Membro da Staff
Cultivador confiável
22/12/2007
9,056
5
98
Última edição por um moderador:
alternativamente pode-se desidratar pequenos "flocos" do proprio chapeu(preferencialmente da parte interna) e utiliza-los normalmente como se faz com o carimbo.
 
Usando essa técnica, por até quanto tempo podemos armazenar os esporos nessa embalagem de papel aluminio + ziplock?
 
Usando essa técnica, por até quanto tempo podemos armazenar os esporos nessa embalagem de papel aluminio + ziplock?

Mesmo tempo que os carimbos. Ou seja, indeterminado. Lógico, quanto mais anos passarem, menos viáveis.
 
Me parece até mais prático do que carimbos convencionais em papel alumínio, tanto na confecção quanto no uso.
 
Revendo alguns tópicos a respeito no Shroomery vi que aconselham a sempre partir para o agar se tiver em mãos um cotonete ou esfregaço de esporos. Isso porque as lamelas de onde os esporos são retirados geralmente tem bactérias ou esporos de contaminantes.
 
acho que a ideia e colher os esporos, e acho cada vez mais que o caminho e bda ou cultura liquida, alem de aumentar as chances, e muito mais rapido .
contudo nao consigo fugir da magia de um multiesporos...
 
acho que a ideia e colher os esporos, e acho cada vez mais que o caminho e bda ou cultura liquida, alem de aumentar as chances, e muito mais rapido .
contudo nao consigo fugir da magia de um multiesporos...


Essas técnicas de esfregaços, cotonetes e injetar água no chapéu são para essas strains que produzem poucos esporos, e por isso dificilmente produzem um carimbo, como a Penis Envy e a Albino Penis Envy.

Para a grande maioria das strains a técnica normal de recolher carimbos e cultivar depois via multiesporos funciona.
 
Back
Top