Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo esclerotias-cultivo de varias strains

Diário de cultivo completo.
101_1643.jpg 101_1642.jpg
foram inculadas em centeio, cinco strains, galindoi, p.mex,pajeteros,atlantis e tapanensis,alguns potes estao 100% colonizados, os tampa eu perdi pro duende verde, vou esperar mais um pouco e estarei frutificando as strains que produzem cogumelos as outras serao devidamente clonadas,
alguns potes ja demosntram crescimento das esclerotias. segue fotos...
101_1566.jpg101_1643.jpg
 
Eita pessoal perdido. (e disléxicos, não é isso Cosmik ?) :rolleyes:

Muito bom tchescko , maravilha de colheita. Esclerotias são pouco exploradas, é sempre bom ver um cultivo em que elas são estudadas e desenvolvidas.
 
Para saber mais sobre as trufas mágicas


@beraldo, por favor não poste links de sites que tem propagandas de e-shops.

Pensei que isso já tinha ficado claro em discussões anteriores.
 
Última edição:
levou bem menos tempo na verdade, assim que coloniza tudo ja começam a formar as esclerotias, um mes no maximo ja da pra colher, e sim ficou fechado o pote todo o tempo...uma observaçao, elas produzem melhor no pf.
 
levou bem menos tempo na verdade, assim que coloniza tudo ja começam a formar as esclerotias, um mes no maximo ja da pra colher, e sim ficou fechado o pote todo o tempo...uma observaçao, elas produzem melhor no pf.


Como assim melhor no PF? Você inoculou centeio, certo?

E, reformulando a pergunta, essas trufas foram colhidas com 4 meses?
 
nao me lembro ecuador, foi na epoca que minha ex mulher me fez jogar quase tudo fora, e os potes ficaram guardados, os que eram com centeio apodereceram com o tempo, e acabei perdendo, com pf colhi por duas vezes...inclusive tenho um carimbo aqui, vou tentar ressuscitar hoje com cl...esse papo todo me deixou com vontade...se tudo der certo posto por aqui, mas se por acaso alguem tiver uma clzinha pra adiantar, seria uma boa...
 
Back
Top