Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo esclerotias-cultivo de varias strains

Diário de cultivo completo.
101_1643.jpg 101_1642.jpg
foram inculadas em centeio, cinco strains, galindoi, p.mex,pajeteros,atlantis e tapanensis,alguns potes estao 100% colonizados, os tampa eu perdi pro duende verde, vou esperar mais um pouco e estarei frutificando as strains que produzem cogumelos as outras serao devidamente clonadas,
alguns potes ja demosntram crescimento das esclerotias. segue fotos...
101_1566.jpg101_1643.jpg
 
e da-lhe comer pepino em conserva pra ter pote!

Boa sorte :):):)
 
o importante é que ocorre a reutilização, estes vidros poderiam ter sido descartados para o lixo e terminar em um aterro sanitário, mas o nosso amigo reduziu a quantidade de lixo com este ato;)
 
o importante é que ocorre a reutilização, estes vidros poderiam ter sido descartados para o lixo e terminar em um aterro sanitário, mas o nosso amigo reduziu a quantidade de lixo com este ato;)
alem de que sao muito seguros para se cultivar miscelio...
e todo mundo vive trazendo esse potes pra mim...:ROFLMAO:
 
Fala @tchescko, o P. atlantis que você tem é o próprio P. galindoi. No passado houve uma confusão sobre as espécies. Apesar de as duas existirem o P. atlantis é muito raro, apareceu, foi identificado e não acharam mais.
 
Fala @tchescko, o P. atlantis que você tem é o próprio P. galindoi. No passado houve uma confusão sobre as espécies. Apesar de as duas existirem o P. atlantis é muito raro, apareceu, foi identificado e não acharam mais.
bem segundo a fonte que me enviou da belgica,sao especimes distintos, e uma fonte muito segura por sinal, mas vamos ver apos a frutificaçao se conseguimos observaralguma diferença entre as raças..
 
Como ta indo o cultivo bro...:whistle:
 
todoas estas strains produzem as `pedras filosofais´?

Estes picilocybes que faltava pra min:LOL:

to mo curioso:geek:
 
todoas estas strains produzem as `pedras filosofais´?

Sim, e algumas strains raramente frutificam. Se frutificam, são frutos mirradinhos. :geek:
 
po que pena que estas strains sempre está em falta lá na prófungos estes tipos:(


ae bro... que sorte a sua não?


dei uma cambalhota com o copo na mão, um backflip de cueca e sentei no banquinho :fumar:

muitas boas vibrações ...
 
perdi todos os meu potes , por falta de manejo tempo e cuidado, a nao ser um pote de galindoi que me rendeu uma boa quantidade de pedras, penso que umas 60 gramas, tai as fotos, e podem encerrar o topico por favor...101_2188.JPG101_2189.JPG101_2188.JPG101_2189.JPG101_2190.JPG
 
O que são essas "pedras"??
Alguém tem alguma literatura onde possa apreender mais??

Abraçosss
 
Pedras Filosofais, esclerotias são as famosas trufas. Parece um tubérculo formado por algumas espécies de fungos, quando formado por alguma espécie ativa se tornam trufas psicodélicas.
VLW
:D
 
Back
Top