Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Err... Bem Vindo!

pslacerda

Primórdia
Cadastrado
26/11/2010
4
37
Já visitava sem nunca postar no fórum há pelo menos 2~3 anos, porém meu antigo usuário sumiu?! Gastei boa parte da minha adolescência com drogas boas e drogas más. :neg::pos: Andei sossegado e inclusive já não fumo a maria como costumava; foi a dita cuja que me levou à mais introspectiva, positiva e espiritual experiência, tirando alguns romances e minha aceitação plena de Deus.

Escolhi usar cogumelos por ser uma experiência divertida, pessoal e fácil para os não-iniciados nas lisérgicas. Já devorei o FAQ do Erowid sobre o próprio mas ainda tenho MUITAS dúvidas. Espero em pouquíssimos meses sentir o gosto. :cool:

Visitei a biblioteca e alguns relatos de experiência, mas ainda estou encucado com o terrário. :confused:
 
É necessário muita leitura pra vc pegar bem como se faz as coisas
Continue lendo...veja os diários de cultivo,não so visite a biblioteca,devore ela tambem,se vc so ler por ler vc não vai pegar as informações.

Bem vindo!
 
Fique tranquilo que sua hora vai chegar!!!

Só uma observação, se você já não leu aqui, cogumelos não é droga. A única coisa que se parece com ele somos nós mesmos.

Bem vindo!!!
 
Só uma observação, se você já não leu aqui, cogumelos não é droga. A única coisa que se parece com ele somos nós mesmos.

Ops, vícios de linguagem...

Tem a receita de andrew descrita nos mínimos detalhes e minada de dicas. E o primeiro cultivo de Migh, que apesar de alguns tropeços e ter ficado azul de seco tá rendendo bem e me dando coragem, hehe (de quebra é baiano).

A Biblioteca tem de tudo :luz:, mas fragmentada pra diabo e cheia de subdivisões :confused:... Os diários de cultivo complementam legal... ;)

A temperatura parece ter precedência sobre a umidade; como muitas pessoas não usam higrômero, se eu comprar só o termômetro pra saber quando dar uma resfriada tá beleza? E circular o ar com a bomba de aquário custa caro $:(, mas muitos cultivos são ventilados na mão grande, hehe. Tem por aí até uma tal "máquina de chuva" que mais parece lenda... não acho lugar nenhum...

Vale o custo de fazer um terrário NINJA-anão em vez de um simples (como o de Migh, ou um shotgun) para 1 ou 2 cultivos iniciais?

Qqr ajuda é muito bem vinda!
 
Última edição por um moderador:
Confundi vc com um membro que disse que aprendeu a cultivar em 1 dia

Eu ja ia dizer: tavendo aì as duvidas aparecendo
 
Tem a receita de andrew descrita nos mínimos detalhes e minada de dicas. E o primeiro cultivo de Migh, que apesar de alguns tropeços e ter ficado azul de seco tá rendendo bem e me dando coragem, hehe (de quebra é baiano).

A Biblioteca tem de tudo :luz:, mas fragmentada pra diabo e cheia de subdivisões :confused:... Os diários de cultivo complementam legal... ;)

A temperatura parece ter precedência sobre a umidade; como muitas pessoas não usam higrômero, se eu comprar só o termômetro pra saber quando dar uma resfriada tá beleza? E circular o ar com a bomba de aquário custa caro $:(, mas muitos cultivos são ventilados na mão grande, hehe. Tem por aí até uma tal "máquina de chuva" que mais parece lenda... não acho lugar nenhum...

Vale o custo de fazer um terrário NINJA-anão em vez de um simples (como o de Migh, ou um shotgun) para 1 ou 2 cultivos iniciais?

Qqr ajuda é muito bem vinda!

pslacerda eu vou começar meu primeiro cultivo indoor de forma simples e direta: marmitex de alumínio, milho como case e folhas secas pra segurar a umidade - só pra vc ver: eu nem sei o nome direito dos componentes exatamente. Vou usar uns copos de requeijão para inocular os esporos e outras coisas que não lembro agora... enfim, vou começar devagar para ir aprendendo com os erros e sem gastar muito. Com certeza este tipo de cultivo você encontra na biblioteca de forma bem detalhada. Aí conforme eu for fazendo cagada vou postando na seção destinada aos diários de cultivo. Boa sorte pra nós.

ps: essas formas de cultivar indicada por andrew e Migh, creio, se destinam àqueles que já possuem alguma experiência.
 
Se você tem tempo de ficar atrás do cultivo, se preocupando com os detalhes como temperatura, circulação de ar e etc. faça um meia boca, mas de não tiver tempo pra nada é melhor fazer bem automatizado pra so mexer neles na hora de aniversariar e cna hora de colher!
 
Back
Top