Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Enfim, aqui.

Gapensis

Hifa
Cadastrado
20/02/2017
2
5
30
Olá a todos!

Depois de muitos meses lendo e acompanhando algumas publicações como visitante, decidi entrar para a comunidade.

Muito do conteúdo aqui disponibilizado e difundido é de extrema valia, e depois de tanto aprender, senti-me na obrigação de também compartilhar os meus conhecimentos e experiências. E claro, também quero continuar aprendendo e melhorando.

Confesso também que estou ansioso para interagir com outros entusiastas da micologia, pois por mais que você tenha amigos que gostem de conversar sobre experiências psicodélicas e etc., parece-me que eles não conseguem compartilhar a mesma excitação em cultivar e verem crescer seus Cubensis. Além de ser extremamente restrito o círculo de amizades com quem você deseja conversar sobre, você deseja falar mais do que eles querem ouvir.

Bom, minha primeira experiência com o Cubensis foi aos 19 anos, em Amsterdã. Eu nunca tinha usado nada de drogas a vida toda, só álcool, cheguei na cidade querendo experimentar de tudo em 3 dias (maluco). E nesse turbilhão de coisas, numa lojinha, decidi comprar o cogumelo. O vendedor (picareta), disse que eu poderia comer e ir para um parque, ou voltar caminhando para o hotel conhecendo a cidade. Bom, lá fomos eu e um amigo, numa cidade até então desconhecida, comer os cogumelos, na intenção de "ter visões coloridas até a volta para casa, se ficar muito forte é só tomar Coca-Cola que o efeito passa na hora". Do lugar até o hotel eram 30-45 minutos de caminhada. Demoramos 3 horas só para perceber que estávamos perdidos e pedimos um táxi.

Enfim, a primeira experiência foi totalmente aquilo o que os sites de redução de danos recomendam não fazer. E não pretendo repetir.

Decidi a me aventurar novamente com o Cubensis depois de um amigo passar por um tratamento espiritual que deu muito certo com a ajuda de Ayuasca. Pesquisei sobre o assunto e vi que o Cubensis sendo utilizado da maneira correta poderia ser mais adequado às minhas necessidades.

Estou finalizando com sucesso meu primeiro cultivo, ansioso por uma experiência mais consciente com os Cogumelos Sagrados.

Anexos

• IMG_6718.JPG
    IMG_6718.JPG
    200.2 KB · Visualizações: 7
  • IMG_6716.JPG
    IMG_6716.JPG
    219.3 KB · Visualizações: 7
  • IMG_6649.JPG
    IMG_6649.JPG
    208.2 KB · Visualizações: 6
Última edição por um moderador:
Seja bem vindo, Gapensis!

Fico feliz que tenha se juntado a nós e escolhido o caminho certo da enteogenia :love:

Podia abrir um tópico e comentar da sua primeira experiência, e a próxima hehe

Lindos cogumelos, parabéns!! E muito sucesso nos próximos flushes :feliz:

Eae, @Gapensis, muito interessante e útil esse seu relato, seria legal contá-lo também na área de experiências. Pelo menos agora você está no lugar certo para os cogumelos te ajudarem no que precisa, e também você mesmo vai poder produzir os seus santos meninos. :)

Então, cultivar cogumelos é muito simples. Dá uma olhada na nossa Biblioteca, em especial na FAQ da PF Tek, bem como no fórum de Cultivo de Cogumelos. Há muita informação disponível. E não deixe de abrir um diário para acompanharmos a sua jornada e darmos maior apoio, aumentando suas chances de sucesso com os feedbacks dos mais experientes. :ler:

Quando quiser saber das experiências, dê uma olhada nos tópicos nos subfóruns de Dosagens de Cogumelos e de Experiências, a fim de possibilitar para si uma experiência a mais segura e fluida possível, evitando em especial os erros mais comuns. :coffee:

E seja bem-vindo. :)

Última edição:
Bem-vindo!

Que bom que você resolver juntar-se à comunidade. Certamente vamos aprender muito contigo também.

Belos exemplares! Parabéns por um primeiro cultivo bem sucedido. Já sabe como vai fazer para secá-los?

Uma dica: pode colhê-los um pouco antes. Um bom momento é assim que o primeiro deles rompe o véu.

Bem-vindo!

Que bom que você resolver juntar-se à comunidade. Certamente vamos aprender muito contigo também.

Belos exemplares! Parabéns por um primeiro cultivo bem sucedido. Já sabe como vai fazer para secá-los?

Uma dica: pode colhê-los um pouco antes. Um bom momento é assim que o primeiro deles rompe o véu.

Obrigado pela dica!

Para a secagem estou usando um circulador de ar bem potente, durante 10-12 horas, eles já ficam bem secos, mas retiro a umidade restante com sílica gel.

Anexos

• IMG_6888.JPG
    IMG_6888.JPG
    433.5 KB · Visualizações: 2
Pra quem tava só lendo, sem fazer perguntas, parecem bem faceiros teus cogumelos, @Gapensis! Compartilho contigo a questão do amadurecimento com relação a substâncias: usar com responsabilidade é uma questão de conscientização. :)

Que tuas experiências de cultivo e de enteogenia sejam fluidas e instrutivas! Abraço!

Back